Gata teimosa o que fazer

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
suran
Membro
Registado: sexta fev 18, 2011 6:57 pm

segunda mai 09, 2011 1:29 pm

Boa tarde a todos.
Tenho dois gatos castrados e tres gatas, para nao haver partos preferi assim e para os gatos nao urinarem para as paredes.

Dos quais uma gata desde que veio cá para casa sempre foi teimosa a 100%, so faz o que lhe dá na cabeça.

O problema nem é de ser teimosa, mas sim de fazer praticamente tudo igual aos caes, roi tudo o que apanha, morde em todos os gatos cá de casa, morde e arranha a nos humanos, salta para cima da mesa a "roubar" comida, vai para cima do fogao e chega a meter a cabeça dentro das panelas (quando estao mornas claro)

Já a tentamos repreender de diversas formas tais como bater-lhe muito suavemente so para ela ter a noçao do que nao se pode fazer, já gritamos com ela a ver se houve, mas a cada dia que passa está pior.

Já para nao falar que nao dorme nem sozinha nem com outros gatos, dorme com a cadela que tenho. Mas até é bom dormir com ela, é da maneira que nao morde a nenhum.

Só deixa de fazer tudo o que referi em cima quando anda com o cio, ai é uma gatinha digna de se andar com ela ao colo.
Se bem que a mim nao me morde nem arranha.
A raça delá é siamesa mas arraçada de outra raça.
Igual a esta:
Imagem

Preçiso de ajuda urgente, nao sei mesmo o que fazer mais com ela.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda mai 09, 2011 2:51 pm

A minha Suri também era muito teimosa, mas palmadinhas suaves também não resolvem. É como as crianças, ou se dão 2 palmadas bem sentidas, ou andar sempre a molhar a mão na sopa não resulta em nada, ainda se riem na nossa cara.

Cada pessoa adopta a sua táctica até achar uma que mais resulta no animal que tem, uns é palmadas com o chinelo, ou jornal. Castigo variados. O mais importante é não ceder e repreender sempre que estejam a fazer alguma coisa mal e dar um miminho quando estiverem a fazer bem.
Eu pessoalmente vou 2 ou 3 palmadas bem acentes e ralho com eles no sitio onde fizeram a asneira.
Digo um valente NÃO, e não os deixo fazer o que querem. São ensinados como se fossem cães e tem resultado. Têm-nos bastante respeito e obdecem as nossas reprimendas.
Ainda esta semana foram os 2 ao vet e ela disse que eles estavam mt bem educados e obedientes :) :)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda mai 09, 2011 3:29 pm

A Kika que tbm é uma tricolor tbm é teimosa, mas só é teimosa ao ponto que nós donos deixamos!!!!

Cmg abusam, como é claro pq são os meus bébes e não tenho coragem de dar as boas palmadas, essa tarefa o marido faz por mim. Duas palmadas bem dadas e não há menina, até agora fazia o que queria agora basta dizer ahhhhhhh e ela já sai com as orelhas baixinhas a dizer " pronto pronto não faço, Chatos pahh não me deixam fazer nada!!!!

a firmeza resulta, pode custar, mas dá bons frutos!!!!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda mai 09, 2011 3:47 pm

Os meus 3 devem sentir no ar a vibração, porque, basta eu olhar para eles e "patas para que vos quero" :lol: Quando estão distraídos bato as palmas e entendem logo a mensagem. Mas também já apanharam palmadas nos rabos gordos
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
suran
Membro
Registado: sexta fev 18, 2011 6:57 pm

segunda mai 09, 2011 4:35 pm

Já levou palmadas bem acentes e nada, ainda faz pior :o
Por brincadeira já se comentou cá em casa meter piri piri num pedaço de carne para ver se continuava a roubar. Nao o vamos fazer porque é gata e pode fazer mal o picante.

Na semana passada tinhamos sardinhas assadas no microndas para irmos almoçar, mal viramos as costas foi lá e comeu metade de uma.
Quando estou por perto dela, ela nao faz nada. So olha para mim, senao já sabe que as leva. Mas se eu nao estiver por perto meu deus.

Até já um bolo que estava sem cima da mesa comeu um bocado, mesmo quente comeu.
No outro dia mal virei as costas roubou-me uma torrada, enfim.

Já para nao falar daquelas cestas para caes que sao de verga, roeu-a toda ate ao ultimo pedaçinho.
É que ela embora as leve, faz o mal e volta a repetir umas 7 ou 8 vezes seguidas. Tem a vergonha igual a certos caes que nao obedecem aos donos.

A unica vez que ela compreendeu que nunca mais iria fazer o que fez, foi meter as patas em cima da gaiola da katurra, levou uma bicadela nas patas que nunca mais lá foi.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda mai 09, 2011 9:19 pm

Mas isso de roubar comida é um habito dificil de lhes tirar, é como deixar novelos de linha/lã ou sacos plasticos a disposição. Nisso são os donos que têm de ter o cuidado para não deixar ao alcance deles. Eu só os deixo sozinhos na cozinha se não tiver comida em lado nenhum, caso contrario saiem cmg da cozinha e a porta é fechada para não irem fazer asneira da certa.
O que podem ensinar é o arranhar e morder os donos, as mobilias. Nesse aspecto eles têm de aprender quem é o dono e mostrar respeito. Saber que quando dizemos Nâo, que não podem fazer e apanham cada vez que lá tentarem ir ou repetir a asneira. Se for tão persistente no não e na palmada quantas as repetições deles, acabamos por vence-los pelo cansaço, eles aprendem pela repetição.
Se não deixa fazer agora, e daki a 1h já não ralha pela mesma asneira, eles nunca vão aprender. Temos que ser tão persistentes quanto eles forem. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 09, 2011 10:17 pm

A sua gata não é teimosa; é um FELINO a 100%!!! Os felinos são sempre os donos do burgo :wink: Fazem o que muito bem lhes apetece e obedecer é palavra que não existe no "dicionário deles"

Há gatos, tenho uma assim, que copiam o comportamento dos canídeos e há canídeos que copiam o comportamento dos felinos, quando vivem em comunidade. Tanto é que qualquer dia tenho uma gata a ladrar e o meu cão a miar :lol:

A gata apresentada na foto nada tem de siamesa apesar de ser lindíssima.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 10, 2011 12:17 am

eu ainda pensei que era um caso de uma gata teimosa... mas quando vi a foto, soltei uma sonora gargalhada! :D tricolor! :lol: É mesmo assim, não é defeito, é feitio. A única forma de a levarem, a existir, é com "falinhas mansas". Não adianta ralhar, bater é pior ainda. É "gata do demo", como disse a Leonilde Carvalho, 100% felina. É melhor renderem-se! :lol: :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”