Tenho dois gatos castrados e tres gatas, para nao haver partos preferi assim e para os gatos nao urinarem para as paredes.
Dos quais uma gata desde que veio cá para casa sempre foi teimosa a 100%, so faz o que lhe dá na cabeça.
O problema nem é de ser teimosa, mas sim de fazer praticamente tudo igual aos caes, roi tudo o que apanha, morde em todos os gatos cá de casa, morde e arranha a nos humanos, salta para cima da mesa a "roubar" comida, vai para cima do fogao e chega a meter a cabeça dentro das panelas (quando estao mornas claro)
Já a tentamos repreender de diversas formas tais como bater-lhe muito suavemente so para ela ter a noçao do que nao se pode fazer, já gritamos com ela a ver se houve, mas a cada dia que passa está pior.
Já para nao falar que nao dorme nem sozinha nem com outros gatos, dorme com a cadela que tenho. Mas até é bom dormir com ela, é da maneira que nao morde a nenhum.
Só deixa de fazer tudo o que referi em cima quando anda com o cio, ai é uma gatinha digna de se andar com ela ao colo.
Se bem que a mim nao me morde nem arranha.
A raça delá é siamesa mas arraçada de outra raça.
Igual a esta:

Preçiso de ajuda urgente, nao sei mesmo o que fazer mais com ela.