Como conquistar o meu gato? Ajudem-me por favor!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 28, 2009 9:12 am

pathelen Escreveu:A Mónica nunca mais disse nada do Ariel... Será que ele já a pôs fora de casa...?! :twisted: :lol: :lol: :lol:
Na volta! :lol:
Su
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

segunda mar 30, 2009 8:30 am

às tantaaaaaaaaaaaaaaaaaaas.... :lol: :lol: :D

mónica... queremos news... fresh news... :D
isanneco
Membro
Registado: terça dez 23, 2008 1:02 pm

terça mar 31, 2009 11:14 am

Bom dia! eu tenho 3 gatos (2 machos e 1 femea).
a femea foi encontrada na rua como o seu gato. no momento ela estava cheia de fome e deixou-se apanhar! é extremamente importante nos primeiros tempos não ser agressivo com o animal pois este veio da rua e não sabemos o sofrimento que já possa ter tido.
o meu conselho sobre a forma como o pode tratar apartir de agora é dar-lhe o espaço que ele quer! não o force a sentar-se junto a si o a pegar ao colo. lembre-se que os gatos são animais selvagens e que foram domesticados recentemente. o seu gato antes de estar consigo teve na rua, possivelmente lutou com outros gatos, passou fome, deve ter sido maltratado por humanos e agora sentirá sempre um ligeiro sentimento de medo na presença de humanos.
quando olhar directamente para o gato, pestaneje ou desvie o olhar para que ele se aperceba que voce nao lhe vai fazer mal, pois na linguagem felina o contacto visual é sentido como ameaça!
apartir de agora penso que não será necessário ser agressiva com ele pois os animais depois de adultos dificilmente se conseguem modelar.
deixe o gato sentir-se que tem uma vida a parte da sua. se tiver um quintal ou varanda onde ele possa brincar um bocado é optimo, os gatos ADORAM ar livre! verá que com o tempo voce já não vai precisar de o chamar para o pé de si, ele próprio vai começar a aproximar-se porque vai sentir que voce afinal não é uma ameaça! estas situações levam o seu tempo e não sei se será boa opção ter outro animal. a companhia de outros animais depende também da personalidade do animal e da idade que este tiver. nesta altura a sua casa é o territorio do seu gatinho e ao colocar outro gato ele pode se sentir verdadeiramente ameaçado.
não coloco completamente de lado a hipotese de dar uma companhia ao seu animal, neste caso convém ter em conta a idade do novo inclino, o sexo e a origem (se for selvagem as coisas podem talvez complicar-se).
Da experiencia que eu tenho com os meus gatos, isto é o que lhe posso dizer. a minha gata (que tambem veio da rua) no inicio nunca se deixava apanhar, passava a vida a fugir e se lhe tentassemos apanhar arranhava bastante. não insisti e deixei-a á vontade! dava-lhe comida e festinhas quando estava a comer. quando a encontrava a dormir dava-lhe tambem festinhas e se me fosse possivel deitava-me ao pé dela para que quando ela acordasse visse que eu tambem estava a dormir, o que significava que não tinha intensao de a atacar. hoje, ela ja tem 1 ano e meio, está gravida e é um amor. quando me ve sentada no sofa senta-se no chao a olhar para mim e assim que ela percebe que eu estou distraia com a televisao vem se deitar em cima de mim! é claro que nao deixou de ser uma fugitiva nata em casa, assim que ouve algum barulho forte ou alguem a entrar o a rondar a casa foge e vai se esconder e so aparece muito tempo depois! n entanto noto que se tornou um pouco mais carinhosa apenas com o facto de lhe dar espaço e de certa forma não lhe prestar atençao! os meus outros dois gatos são completamente o oposto; so querem mimos e mais mimos e mais mimos! mas costumam brincar todos juntos - o facto da gata ter uma personalidade especial, na hora da brincadeira nada disso importa!
espero que tenha sorte e vai ver que tudo se vai resolver!
Cumprimentos
Isabel - Algarve :wink:
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quinta abr 02, 2009 5:16 pm

:lol: :lol: :lol:
Voltei!! O Ariel bem tentou pôr-me fora de casa, mas eu dei-lhe a volta 8)

Tenho andado um pouco desaparecida, mas como se diz "O bom filho à casa torna" :lol: :lol:

Bem, novidades fresquinhas não tenho :(
Continuo na luta, ele tem dias bons e outros nem por isso...

No outro dia acordei, ele estava bem ao meu lado, e eu para lhe dar os bons dias, ia-lhe a dar uma beijoca e de repente ele morde-me o nariz! :?
Não deveria querer que eu fosse trabalhar... :lol: :lol:

Ralhei com ele e encaminhei-o para a sala onde ficou fechado alguns minutos, depois o meu coração não aguentou, abri-lhe a porta mas nem olhei para ele para ficar sentido!!

E pronto... à dias que ele não se importa de levar umas beijocas pela fresquinha... :P

E por aqui?
O que é que se passa de novo?

--Isabel, muito obrigada pelos conselhos. :D
Mónica Cortesão
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

segunda abr 06, 2009 8:49 am

cortesao Escreveu::lol: :lol: :lol:
Voltei!! O Ariel bem tentou pôr-me fora de casa, mas eu dei-lhe a volta 8)
E quais foram os argumentos que utilizaste????????? :P

Aos poucos isso vai-se tornando numa relação pra dar frutos... :D

Beijinhos e turrinhas ao pestinha lindo
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

terça abr 07, 2009 4:26 pm

Aqui também está tudo bem, que eu já li...

Felicidades para vocês e para esse gatinho negro lindo.
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quarta abr 15, 2009 3:27 pm

E quais foram os argumentos que utilizaste?????????
Isa é muita brincadeira... :lol: :lol:

O pestinha é tinhoso, ainda hoje me deu uma trinca de manhã, no dia do seu aniversário... :o Ralhei com ele, mas passados uns bons minutos de castigo, fui-lhe dar uma prendinha 8)

Muitas beijokas e turrinhas para todos...
Mónica Cortesão
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

terça mai 10, 2011 9:02 pm

Olá, boa noite.
Eu sei que o tópico é de há dois anos atrás, mas é que tenho agora uma gata que foi encontrada na rua. Deve ter cerca de 5/6 meses.
Logo no primeiro dia, só consegui pegá-la ao colo uma vez. Depois quando estava a brincar com ela (como faço com as outras quatro) ela passou-se e atacou-me... E desde aí tenho receio que repita a cena...
Um dia veio para o meu colo fazer ronron, eu fiz festinhas e ela passado uns segundos atacou-me (morde e dá-me umas valentes patadas).
Sei ter sido ríspida com ela uma vez que fosse, ela desde o primeiro dia que me atacou...

Tenho muito medo dela...
Responder

Voltar para “Gatos”