Brilha Kitty, minha estrelinha maior!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Obrigada Marta...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Garfield, sei que a dor que estão a sentir neste momento deve ser imensa. Em situações assim, de um momento para o outro, eles sofrem menos, e ainda bem, mas o choque, para nós, é tremendo.
Só posso enviar-lhe daqui um forte abraço de solidariedade nesta hora tão triste e lamentar muito a perda prematura da linda Kitty que, no entanto, teve certamente uma vida muito feliz ao vosso lado.
Só posso enviar-lhe daqui um forte abraço de solidariedade nesta hora tão triste e lamentar muito a perda prematura da linda Kitty que, no entanto, teve certamente uma vida muito feliz ao vosso lado.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Estou mto triste pelo acontecido a fofinha Kitty, qdo entrei em seu pet hoje fiquei sem acreditar no que tinha acontecido, a gente é pega por essas surpresas nada agradáveis. Mta força para vc amiga, seus fofuxos e toda sua família, sem bem o que é adormecer um fofuxo e quero estar solidária com vcs neste momento tão triste.
Muitos beijos com nosso carinho.
Paula e família
Muitos beijos com nosso carinho.
Paula e família

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Garfield2010 lamento imenso a ausencia da sua Kitty,ela estará sempre presente no coração de quem a amava e tambem estão pertinho de nós para nos protejerem quando menos esperamos,a saudade essa vai doer demais mas dentro de alguns dias vai aumentando sempre um pouco e fica a doce recordação de momentos felizes, passei com a Carlota por situação identica há 8 anos quase mas fui talvez um pouco mais egoista ou mantive a esperança que não fosse real o que escutei e assim a doce Carlota só foi adormecida dias depois de algum sofrimento para ela e para todos,hoje arrependo-me de a ter feito sofrer na esperança duma vida longa,tinha apenas 9 mesinhos.
Fica bem linda menina Kitty

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Obrigada Tassebem e Maribee. Está a ser complicado, ontem regressar a casa e não a ver foi um suplício. mesmo os miúdos não acreditam, ainda acham que ela está no veterinário e que vai voltar, recusam-se a acreditar...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Carlota,CarlotaSMAR Escreveu:Garfield2010 lamento imenso a ausencia da sua Kitty,ela estará sempre presente no coração de quem a amava e tambem estão pertinho de nós para nos protejerem quando menos esperamos,a saudade essa vai doer demais mas dentro de alguns dias vai aumentando sempre um pouco e fica a doce recordação de momentos felizes, passei com a Carlota por situação identica há 8 anos quase mas fui talvez um pouco mais egoista ou mantive a esperança que não fosse real o que escutei e assim a doce Carlota só foi adormecida dias depois de algum sofrimento para ela e para todos,hoje arrependo-me de a ter feito sofrer na esperança duma vida longa,tinha apenas 9 mesinhos.
Tive a mesma tentação. Não queria adormecê-la, fiquei com uma raiva imensa mas consegui, não sei como, pensar no que seria melhor para ela e pôr de parte essa minha vontade egoísta de a manter cá a todo o custo, até porque era uma questão de horas até começar a sofrer realmente, quando a aormecemos, ainda não tinha dores. Os veterinários apenas me deram as opções, não manifestaram qualquer opinião ou juízo. Só quando tudo terminou a veterinária, ao ver o meu desespero e também a chorar, me disse que teria tomado a mesma decisão no meu lugar. O que quer dizer que tomei realmente esta horrenda decisão sózinha. Senti-me e ainda sinto, muito culpada porque fui eu que decidi que ela partia. E, por vezes, arrependo-me imenso porque a dor é muito forte e estamos todos a sofrer. O Garfield ontem andava tão colado a mim que me fazia tropeçar a cada passo, completamente carente, eles eram inseparáveis, cresceram juntos. E o Oscar voltou a não dormir comigo e andou irrequieto pela casa a noite toda. Era a menina deles também...
Mesmo o meu marido, que não é fã de gatos como já mencionei antas vezes, foi ter comigo à clínica e também chorou quando tivemos de nos separar dela. Eu sei que ela, apesar de tudo, não sofreu mas sinto-me tão triste por não lhe ter pegado ao colo mais tempo enquanto esperávamos pelo resultado do raio-x ou de ter estado a ler na sala de espera em vez de aproveitar os últimos momentos dela. Eu não sabia que eram os últimos momentos da vida dela e, por isso, não o fiz mas a culpa continua cá. E, ensinou-me uma vez mais, que devemos aproveitar todos os minutos com aqueles a quem amamos porque podemos, literalmente, perdê-los no minuto seguinte. A vida dá muitas voltas e às vezes rodopia vertiginosamente. Agora ainda tenho de passar um mês de agonia, até testar o Garfield....
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Estou em lágrimas. Muita força Garfield.
Doi tanto sair do vet com a transportadora vazia
Eu perdi no ano passado um dos meus meninos com FIV e ainda passei umas 2 semanas a colocar a taça de ração para ele e a pensar que o estava a ver nos sitios que ele mais adorava
Doi, mas acabam por ficar as boas recordações que nos trazem um sorriso de saudade. A sua Kitty lá estará a olhar por aqueles que amou em vida, esperando pelo dia do reencontro
Doi tanto sair do vet com a transportadora vazia

Doi, mas acabam por ficar as boas recordações que nos trazem um sorriso de saudade. A sua Kitty lá estará a olhar por aqueles que amou em vida, esperando pelo dia do reencontro

-
- Membro Veterano
É essa a minha esperança blue, que a dor se transforme em doce saudade e que a reencontre um dia... e que não tenha de passar pelo mesmo com o Gaffy ou o Oscar...blue2 Escreveu:Estou em lágrimas. Muita força Garfield.
Doi tanto sair do vet com a transportadora vaziaEu perdi no ano passado um dos meus meninos com FIV e ainda passei umas 2 semanas a colocar a taça de ração para ele e a pensar que o estava a ver nos sitios que ele mais adorava
![]()
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm
Lamento muito Garfield2010.
Força para toda a familia.

Força para toda a familia.
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)
-
- Membro
- Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
- Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da
Ai ai ela era muito linda. Tenho um Miró com dez anos, não sei se era capaz de fazê-lo sem o ver sofrer...não estou a criticar nem nada! Ai a vida é muito complicada...!
Lya
Lya
<p>Lya </p>
-
- Membro
- Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
- Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da
Fiquei um bocado em choque com a morte da gatita e fui já pesquisar para tentar salvaguardar o meu miró...encontrei este artigo...
http://www.animaisderua.org/informacoes ... _positivos
http://www.animaisderua.org/informacoes ... _positivos
<p>Lya </p>
-
- Membro
- Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo
Vê-los partir dói tanto... Mesmo quando sabemos que foi melhor assim... Quem me dera ter tido tempo de ter dado ao meu essa hipotese de partir sem sofrimento... A tua Kitty é mais uma estrelinha que brilha lá no céu, a hora dela chegou... mas enquanto cá esteve, foi amada de verdade...
Força Garfield *
Força Garfield *
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
Sinceramente, não tenho palavras...
Os meus sentimentos e muita força
Os meus sentimentos e muita força
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
A Kitty não sofria naquela hora porque não tinha AINDA dores mas a dificuldade em respirar já era enorme, podendo partir sem dor, preferi assim. Como disse antes, era uma questão de horas para que a dificuldade em respirar se transformasse em sofrimento doloroso. Logo, mantê-la cá essas horas, seria egoísmo da minha parte e adiar o inevitável. Se fosse o oposto, preferia ser adomecida assim, sem sofrimento acrescido, foi isso que pensei quando me vi confrontada com a decisão. Se gosto da decisão que tomei? Não. Se a tomaria novamente? Quero acreditar que seria altruísta o suficiente para que sim... Quem passou já por isto, compreende de certeza o sofrimento e o dilema que uma decisão destas implica. Não é tomada de ânimo leve e muito menos quando tudo se desenrola em 30 minutos, eu estava longe de pensar quando a levei, que o caso seria de tal forma grave... Caso houvesse alternativas viáveis, com certeza teria optado por uma delas, e, com certeza, os veterinários se teriam recusado a abatê-la. Não foi adormecida por uma razão menor. O saco pleural estava cheio de líquido, foi FELV na sua forma mais grave e agressiva, segundo os médicos... Tanto que foi que em pouco mais de 24 horas a partir do momento em que se manifestou (a tal dificuldade respiratória), tive de me despedir...Lya7 Escreveu:Ai ai ela era muito linda. Tenho um Miró com dez anos, não sei se era capaz de fazê-lo sem o ver sofrer...não estou a criticar nem nada! Ai a vida é muito complicada...!
Lya
Obrigada a todos pelas Vossas palavras de apoio....
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>