Rede anti-queda!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda mai 09, 2011 8:11 am

Olá novamente.
Depois de já se ter falado aqui várias vezes sobre qual seria melhor forma de proteger os nossos miaus (quando moramos em apartamentos em andares altos) eis que encontrei uma solução, que ainda está a precisar de uns retoques.
Como moro num 3º andar, abrir uma porta para arejar a casa implicaria a Tita ir para o terraço e por-se a fazer paraquedismo sem paraquedas, como não queria arriscar, coloquei na janela da sala, uma rede, que permite ela arejar os bigodes, dar uma espreita cá para a rua, e eu arejo a casa.
Que acham?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Bagaudae
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm

segunda mai 09, 2011 9:17 am

Acho muito bem e queria fazer uma coisa deste género. Que tipo de rede usou? como é que assegura que o bicho não "fura" por baixo da rede?

Aliás, se possível, podia partilhar quais as principais dificuldades que sentiu e que materiais/ferramentas usou. Para eu tentar uma coisa dessas lá em casa.

Ficava muito agradecido.
safinilo
Membro Júnior
Registado: terça jan 18, 2011 4:59 pm

segunda mai 09, 2011 9:34 am

Parece-me muito bem e agradável.
Nas lojas de estores por medida - ex- bandas verticais, japonesas etc... existe tembém umas redes mosquiteiras. Estas permitem ser puxadas para baixo e manter a casa a arejar e é muito seguro para os animais.
Mary83
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 9:44 am

Bem... foi um berbicacho conseguir instalar a rede, mas eu apenas dei apoio moral, quem tratou da obra foi o meu namorado 8)
Para começar mandei vir a rede da zooplus, pois por aqui não encontrava nada que servisse, ou não havia, ou redes mosquiteiras simples não dava pois com uma arranhadela a minha gata tratava da saúde à rede, rede mosquiteira metálica era muito cara, no AKI também não havia nada que servisse, até que encontrei mesmo na zooplus, li no site testemunhos de pessoal que já tinha comprado lá, vi fotos, e decidi-me por mandar vir a verde, que tem pelo meio uma liga metálica que torna a rede mais resistente.
Eles têm no site, rede em preto, e rede transparente, mas a verde era a mais forte. Depois a rede vem com umas buchas, com uns camarões (não sei se estarei a utilizar os termos correctos), e com uma corda. Básicamente é medir, cortar a rede à medida (com um pouco de margem claro), colocar os camarões na parede, esticar a rede, depois de ter passado a corda por ela, elternadamente, pois é a corda que vai dar consistência à coisa e fazer com que se consiga esticar bem. Quanto à parte do chão... ainda precisa de umas ultimações, vou ter de colocar uma trave, ou um cabo madeira, de uma ponta à outra, para evitar que a Tita se escape, a corda só não basta.

É uma trabalheira, mas depois de ter visto as fotos e lido os testemunhos na zooplus, foi mandar vir o material e começar a obra. No entanto é como eles lá dizem... nunca deixar os gatos sozinhos sem supervisão. A protecção ficou mais ou menos, ainda precisa de uns acertos, mas já é melhor que nada
Bagaudae
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm

segunda mai 09, 2011 11:08 am

Hmm, já estive a ver, e realmente, a única à prova de dentes e unhas é mesmo a "olive". As outras parecem-me só em plástico e aquilo ia durar mesmo muito pouco tempo com os dois terroristas lá em casa. Uma rede de 3x2 m a 23€ + portes, até nem fica muito caro. A mão de obra é minha e se já vem com algumas buchas e camarões (sim, os termos estão correctos) é mesmo só furar e pendurar.

Vou discutir o assunto, mas parece-me que vai ser mesmo por aí. Está-se a aproximar o verão e Braga tem um climazinho muito filho da mãe. Quente, quente quente.

Obrigado pelos esclarecimentos Mary83
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda mai 09, 2011 11:13 am

Mas que bem :)
Ela deve estar toda contente por poder ir a marquise.
Essa marota podia era estar virada pra gente, não lhe fizemos mal nenhum para estar as mostar as costas :(

É um bom exemplo para mostrar, é uma optima opção para os gatinhos poderem ir a marquise
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta mai 13, 2011 9:57 am

A rede ainda está inteira, ou a tita já tentou abrir uns buracos maiores? :lol:
Mary83
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 11:30 am

A rede ainda está inteira, mas precisa ali de uns acertos, senão não me sinto descansada para a deixar ia à vontade!
Até agora só vai com supervisão aqui do je. Logo que posso tiro mais umas fotos, desta vez com ela virada para cá
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta mai 13, 2011 9:09 pm

Por acaso já tinha andado a pesquisar este assunto, já tinha vista na zooplus e tambem há uma empresa de viseu que aplica essas redes, procurem Antikeda na net. Mandar fazer fica caro (depende da carteira de cada um) em relaçao a essas da zooplus eu andava um pouco apreensivo, mas se calhar na proxima encomenda vem uma pra mim!!
Vá dando noticias em relaçao á durabilidade dessa rede, e nunca facilite!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Mary83
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 3:42 pm

Já tinha visto esse site que você fala, o problema é que embora o trabalho que eles façam fique bem feito, fica muito caro, existe sempre aquela questão dos condomínios que não permitem, por isso na zooplus, com a rede, portes paguei cerca de 40 e poucos€. Ela parece-me bem resistente, pois alem de ser forte e grossa, vem com um fio metálico no meio como já tinha dito anteriormente
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado mai 14, 2011 4:11 pm

Já pensei fazer uma coisa dessas unindo com rede a varanda de cima à minha ficando assim a varanda transformada numa espécie de capoeira toda fechada. Ficava com absoluta segurança e dava para colocar na mesma o estental da roupa de abrir ou sentar-me numa cadeira a apanhar sol. O problema é que não sei até que ponto é que o condominio autorizava e por isso ainda não tentei.

Por hora não estou mt preocupada porque o meu Felini, como já é velhote, o máximo que é capaz de subir é para a cama e o maple. No entanto não facilito. Quando o meu filho precisa de deixar cá o gato dele, é um sufoco, sempre a abrir e fechar a varanda de repente com medo que ele para lá vá.

No dia que tiver outro tenho mm que resolver o problema. Já uma vez tentei adoptar uma gatinha e a senhora da U Z que ma trouxe não ma quis deixar ficar por causa da varanda. Era uma tricolor linda e não sei o que foi feito dela. Nunca mais a vi para adopção...
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

quarta mai 18, 2011 5:58 pm

Essa rede é muito utilizada aqui no Brasil, não só para pets, mas principalmente para crianças e nós a colocamos no apartamento, que fica no 7º andar, tanto pela Kitty, quanto pela filhota agora com 3 anos e gosta de brincar na varanda. Na época desta foto existia apenas nas varandas, agora já colocamos em todas as janelas.
Quanto ao problema com o condomínio, não vejo óbice pois essas telas são praticamente invisíveis de quem olha lá de baixo.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

E aqui uma foto do Flocos, o mais novo morador da casa.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Ricardo da Silva Ferreira
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta mai 18, 2011 8:54 pm

O Flocos é Turkish Angora, muito bonito!!!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta mai 19, 2011 8:38 am

Pois é Rickdf, é mesmo essa rede que eu imagino... Vou-me encher de coragem e falar no condominio, e sempre há que prega-la à base da varanda de cima e terei de pedir autorização ao vizinho...
verissima
Membro
Registado: sábado mai 14, 2011 7:20 pm

quinta mai 19, 2011 9:36 am

Que giro... nunca tinha pensado nisto... agora que vou ficar com um gatinho, já me tinha perguntado como é que vou fazer quando ele começar a subir para as janelas uma vez que eu moro no R/C e não queria que ele me fugisse de casa:s

vou perguntar à senhoria se o posso fazer, muito obrigada:)
Responder

Voltar para “Gatos”