Bem... foi um berbicacho conseguir instalar a rede, mas eu apenas dei apoio moral, quem tratou da obra foi o meu namorado
Para começar mandei vir a rede da zooplus, pois por aqui não encontrava nada que servisse, ou não havia, ou redes mosquiteiras simples não dava pois com uma arranhadela a minha gata tratava da saúde à rede, rede mosquiteira metálica era muito cara, no AKI também não havia nada que servisse, até que encontrei mesmo na zooplus, li no site testemunhos de pessoal que já tinha comprado lá, vi fotos, e decidi-me por mandar vir a verde, que tem pelo meio uma liga metálica que torna a rede mais resistente.
Eles têm no site, rede em preto, e rede transparente, mas a verde era a mais forte. Depois a rede vem com umas buchas, com uns camarões (não sei se estarei a utilizar os termos correctos), e com uma corda. Básicamente é medir, cortar a rede à medida (com um pouco de margem claro), colocar os camarões na parede, esticar a rede, depois de ter passado a corda por ela, elternadamente, pois é a corda que vai dar consistência à coisa e fazer com que se consiga esticar bem. Quanto à parte do chão... ainda precisa de umas ultimações, vou ter de colocar uma trave, ou um cabo madeira, de uma ponta à outra, para evitar que a Tita se escape, a corda só não basta.
É uma trabalheira, mas depois de ter visto as fotos e lido os testemunhos na zooplus, foi mandar vir o material e começar a obra. No entanto é como eles lá dizem... nunca deixar os gatos sozinhos sem supervisão. A protecção ficou mais ou menos, ainda precisa de uns acertos, mas já é melhor que nada