Gata com olho fechado e com lágrimas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MFelicio
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2010 12:03 pm

quinta mai 19, 2011 4:08 pm

Boa tarde,

Esta manhã quando acordei a minha gata estava com um olho fechado e com lágrimas, e tinha alguma dificuldade em abri-lo.

Ela dormiu a noite toda aos pés da cama, penso que se possa ter aleijado a coçar-se ou assim. Isto já aconteceu duas ou três vezes num espaço de 4 meses, em que ela de manhã está com um olho semi-cerrado mas à noite já está completamente normal.

Ela é muito maluca. Das outras vezes que isto aconteceu pensei que fosse da correria que faz pela casa e que possa ter batido com a cabeça em algum lado.. como já vi acontecer.

Durante o dia também não apresenta qualquer sinal ou comportamento estranho. Faz ronrom, quer festas e quer brincadeira, simplesmente tem o olho aleijado.

Acham que é algo com que me deva preocupar e levar ao vet, ou com os vossos gatos também acontece? Ela cortou as unhas há 1 mes e meio.

Agradeço a vossa ajuda,

Cumprimentos,
Manuel Felício.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 19, 2011 4:15 pm

Acho que deve ir ao veterinário se isso é uma situação recorrente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta mai 19, 2011 4:21 pm

dinodane Escreveu:Acho que deve ir ao veterinário se isso é uma situação recorrente.
Subscrevo e acrescento: ela pode mesmo ter-se ferido com as unhas, cortar de 2 em 2 semanas é o ideal...as unhas crescem muito rápido, e mesmo que as afiem, podem magoar-se.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Gatos”