Rede anti-queda!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

quinta mai 19, 2011 6:39 pm

Alguem perguntou quanto a durabilidade: essa já tem uns 3 ou 4 anos e se encontra do mesmo jeito que o dia em que foi colocada, ela tem proteção UV, essencial para a região que eu moro (Brasília), onde são 6 meses de sol de rachar.
Ricardo da Silva Ferreira
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quarta jun 01, 2011 10:02 am

Nem imaginam o susto que apanhei ontem! :o

Então, desde que coloquei a rede, quando estou por casa lá deixo a Tita ir para o terraço e a coisa correu sempre pacífica. Ontem para arejar a sala enquanto jantava lá abri a janela/porta para o terraço e a Tita lá foi. Depois no fim, fui levar o lixo à rua e dar uma caminhadela para espairecer e esticar as pernas. Como a casa está bem quente, deixei a janela da sala aberta, para refrescar, e como tinha a rede julguei que não havia problema... ainda pensei duas vezes, mas como a Tita estava deitada no arranhador, a refrescar os bigodes calmamente cá fora, lá saí.

Quando voltei a casa, fui logo à sala, olho para o terraço e a Tita??? :o :o :o
Chamei, chamei... e nada... comecei logo a entrar em pânico, ela não estava ali mas como poderia ter saído??? Fui espreitar com o coração nas mãos se não tinha caído do terraço, olhei para baixo e nada (12m de altura é o que separa o meu terraço do chão), depois lembrei-me da gata da vizinha que as vezes vinha ao meu terraço (eu já tinha aqui contado essa história no forum, não sei se se recordam), então fui a correr até ao fundo, e quando espreito para o lado de lá, lá estava a Tita no terraço da vizinha, bem encolhida, com medo, :evil: :evil: foi um misto de alívio e ao mesmo tempo aflição... como é que faço para ela vir para cá, pensei eu?! Tinha receio que ela ao tentar vir, ou se se assustasse com qualquer barulho caísse. Então comecei a chamar pela vizinha (que nunca tinha visto na vida) a altos berros, a bater na janela que separa os dois terraços, e lá vem a mulher que amavelmente me entregou a Tita.

Te-la nos braços foi um alívio, quase a esborrachei com o abraço forte que lhe dei, mas depois só me apetecia dar-lhe um correctivo :twisted:
Moral da história... Tita está de castigo, não pões mais os bigodes cá fora enquanto eu não cravar aquela rede toda com camarões. E´lá está... uma pessoa com gatos nunca pode facilitar.

Quanto à gata da vizinha... ela ontem disse-me que já não a tem, que caiu do terraço a baixo, partiu uma pata, e ao ser operada teve uma hemorragia pulmunar e morreu :( fiquei com pena da miau mas bem alerta para a Tita, a única vez que confiei podia ter corrido bem mal
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta jun 01, 2011 1:45 pm

Mas que susto. Não se pode facilitar com eles, arranjam sempre maneira de fazer asneira, é impressionante.
Mas acabou tudo bem!
Responder

Voltar para “Gatos”