Olá a todos.
Tenho uma gata com cerca de 8/9 meses. Encontrámo-la na rua qd tinha uns 3 meses e aparentemente não tinha pulgas. Quando foi ser esterilizada o veterinário descobriu-lhe pulgas. Deu-me 2 comprimidos para matar as pulgas. Mas, passada uma semana a gata continuava com muitas pulgas. coloquei-lhe um pipeta de Frontlin mas foi o mesmo que nada. continuou com as pulgas. Passada outra semana e, pensando que seria a pipeta que tinha sido mal colocada, coloquei-lhe outra pipeta. O certo é que a gata continua cheia de pulgas e não sabemos mais o que fazer. vivemos num 1º andar e a gata nunca vai à rua.
Estou a ficar desperada. Há alguém que me ajude?
Obrigada
Paula
Já não sei o que fazer às pulgas.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Paula19, parece que a praga das pulgas, este ano, é uma coisa séria. E até aqui no fórum.
Veja estes dois tópicos que estão nos Cães:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89482
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89361
De qualquer forma, não deve aplicar nada na sua gatinha sem antes se aconselhar com o veterinário. Estes tópicos são apenas para se inspirar e depois falar com ele, porque os produtos para as pulgas contêm químicos que só não fazem mal aos animais se não forem aplicados em demasia.
Oxalá consiga resolver o problema.
Veja estes dois tópicos que estão nos Cães:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89482
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89361
De qualquer forma, não deve aplicar nada na sua gatinha sem antes se aconselhar com o veterinário. Estes tópicos são apenas para se inspirar e depois falar com ele, porque os produtos para as pulgas contêm químicos que só não fazem mal aos animais se não forem aplicados em demasia.
Oxalá consiga resolver o problema.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Olá paula19 aquilo que o vet da sua gata lhe deu, deve ser o Program, o problema é que o Program so quebra o ciclo reprodutor das mesmas não matando as existentes, pode usar o advantage para a as pulgas, e usar por exemplo o biokill que se encontra em hipermercados, para borrifar a cama da gata, e outros locais de descanso da sua gata, aspire bem carpetes e tapetes pois quando há 1 pulga num animal já existem outras espalhadas pela casa. 

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm
A única vez que o meu gato teve pulgas foi quando veio do criador (inacreditável eu sei...) e levei-o ao vet que me recomendou Frontline. Não tinha muitas mas mesmo assim tinham que ser eliminadas. Acontece que o Frontline nada fez e depois passei a usar Advantage. O que me explicaram é que por vezes o Frontline não funciona porque as pulgas tornaram-se resistentes ao produto. Depois da aplicação da pipeta de Advantage as pulgas foram-se de vez para nunca mais voltarem. 
Também fiz como já foi recomendado num post anterior, aspirei a carpete da sala e lavei as mantas e a caminha do gato por causa das larvas e ovos.
Espero que extermine o problema em breve!

Também fiz como já foi recomendado num post anterior, aspirei a carpete da sala e lavei as mantas e a caminha do gato por causa das larvas e ovos.
Espero que extermine o problema em breve!
Lu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
o frontline so faz cocegas as pulgas
Obrigada a todos pelas respostas.
Esta manhã descobri pulgas no chão do meu quarto. Passei a manhã a aspirar tudo, mudar toda a roupa da cama, mantas dos sofás, etc. Os tapetes do quarto não lavei, aspirei. Pois bem. Qd cheguei ao fim do dia, fui ao quarto e tinha o chão ao pé dos tapetes cheio delas. E a gata nem lá tinha estado. Toca de tirar os tapetes e lavar o chão todo de novo.
E a coitada da gata continua a coçar-se, coitada. Tenho receio de lhe colocar mais alguma coisa. vou esperar um pouco mais. Vou enviar um email à Frontaline e explicar que aquilo não resulta. (coisa que eles já devem saber) Que treta! 2 pipetas e a gata continua com pulgas.
Esta manhã descobri pulgas no chão do meu quarto. Passei a manhã a aspirar tudo, mudar toda a roupa da cama, mantas dos sofás, etc. Os tapetes do quarto não lavei, aspirei. Pois bem. Qd cheguei ao fim do dia, fui ao quarto e tinha o chão ao pé dos tapetes cheio delas. E a gata nem lá tinha estado. Toca de tirar os tapetes e lavar o chão todo de novo.
E a coitada da gata continua a coçar-se, coitada. Tenho receio de lhe colocar mais alguma coisa. vou esperar um pouco mais. Vou enviar um email à Frontaline e explicar que aquilo não resulta. (coisa que eles já devem saber) Que treta! 2 pipetas e a gata continua com pulgas.
Se está a encontrar pulgas mortas no chão, e muitas, como descreve, é porque o produto está matá-las.
Será que escover a gata com mais frequencia tb não ajuda na eliminação?
Ou fale com o vet se há algum champô que lhe possa dar um banho e ajudar na eliminar das pulgas.
Mas isso deve ser tudo discutido com o veterinário
Será que escover a gata com mais frequencia tb não ajuda na eliminação?
Ou fale com o vet se há algum champô que lhe possa dar um banho e ajudar na eliminar das pulgas.
Mas isso deve ser tudo discutido com o veterinário
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Parece ter aí uma infestação, de que a gata também é vítima e não «culpada».
Já aplicou mais algum produto dos indicados (Biokill)?
Há muitos anos, tive um problema semelhante, e nem tinha animais. Era uma idosa que vivia num quarto, no andar de baixo, numa imundície indescritível. As pulgas infestaram o prédio, passávamos nas escadas e tínhamos logo uma dúzia delas a subir-nos pernas acima, era horrível. E as fulanas são espertíssimas, escondem-se logo nas bainhas e nas dobras da roupa.
Já aplicou mais algum produto dos indicados (Biokill)?
Há muitos anos, tive um problema semelhante, e nem tinha animais. Era uma idosa que vivia num quarto, no andar de baixo, numa imundície indescritível. As pulgas infestaram o prédio, passávamos nas escadas e tínhamos logo uma dúzia delas a subir-nos pernas acima, era horrível. E as fulanas são espertíssimas, escondem-se logo nas bainhas e nas dobras da roupa.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Eu encontro algumas pulgas mortas mas a maioria está viva. O veterinário diz para não colocar mais nada na gata pq já tem 2 pipetas em pouco espaço de tempo epode-lhe ser prejudicial. Tenho lavado tudo qt é colchas, mantas, lençóis por onde ela possa ter passado, o chão, aspiro tudo,etc...
Desconhecia o Biokill, vou já comprá-lo. mas tenho uma dúvida. tenho uma crainça, é preciso cuidado ou o Biokill? não faz mal aos humanos?
Desconhecia o Biokill, vou já comprá-lo. mas tenho uma dúvida. tenho uma crainça, é preciso cuidado ou o Biokill? não faz mal aos humanos?
Cumpra todas as indicações do produto e não faz mal a ninguém.paula19 Escreveu:Eu encontro algumas pulgas mortas mas a maioria está viva. O veterinário diz para não colocar mais nada na gata pq já tem 2 pipetas em pouco espaço de tempo epode-lhe ser prejudicial. Tenho lavado tudo qt é colchas, mantas, lençóis por onde ela possa ter passado, o chão, aspiro tudo,etc...
As pessoas metem tudo em cima dos animais e é efectivamente um erro. As pulgas estão mesmo é no ambiente e é o ambiente que tem de ser tratado.
E os pobres dos gatos se apanham pulgas, é porque nós as levamos para casa.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>