ORIJEN
Moderador: mcerqueira
Boa tarde, depois de usar Purina One Esterelizado e o meu Quinho ir parar ao VET com Uma Obstrução grave de Estruvite na Urina. Dei durante 6 meses RC VET Urinary.
Agora posso mudar gradualmente para um anormal.
Quem usa a ORIJEN ou sabe quanto à sua qualidade?
Obrigado.
Agora posso mudar gradualmente para um anormal.
Quem usa a ORIJEN ou sabe quanto à sua qualidade?
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Heheheheheimas Escreveu: Agora posso mudar gradualmente para um anormal.

---------------------------------------
Brincadeiras à parte, tem a certeza de que a obstrução se deveu à ração?
É que mudanças frequentes de ração podem dar nisso e palpita-me que o Kiko já deve ter corrido todas as marcas holísticas e não holísticas do mercado.
A Origen é uma ração premium. Está cotada no top das melhores rações mas atenção que não tem gama para castrados.
Uma vez que ele teve problemas urinários recentemente, não será melhor mudar da Urinary para uma gama para castrados? Sempre ajuda a minimizar esse tipo de situações... é só uma dúvida minha.
Já agora, o que aconselha o vet?
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
Ó Dino, mas que maneirasdinodane Escreveu:Bahhhhh
Fale mas é com o veterinário...

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Aconcelha Royal.... Royal.. Skin Youg Male.Nita77 Escreveu:Heheheheheimas Escreveu: Agora posso mudar gradualmente para um anormal.![]()
---------------------------------------
Brincadeiras à parte, tem a certeza de que a obstrução se deveu à ração?
É que mudanças frequentes de ração podem dar nisso e palpita-me que o Kiko já deve ter corrido todas as marcas holísticas e não holísticas do mercado.
A Origen é uma ração premium. Está cotada no top das melhores rações mas atenção que não tem gama para castrados.
Uma vez que ele teve problemas urinários recentemente, não será melhor mudar da Urinary para uma gama para castrados? Sempre ajuda a minimizar esse tipo de situações... é só uma dúvida minha.
Já agora, o que aconselha o vet?
-
- Membro Veterano
Lá está, a RC Young Male é ração para castrados
Mas porquê a Skin Young Male? O Kiko está com algum problema de pele/pêlo?
Há outras opções mas para já eu não arriscaria e daria o que aconselhou o vet.
Deixe-se de trocas e baldrocas com rações.... Quem acaba por pagar isso tudo é o gato

Deixe-se de trocas e baldrocas com rações.... Quem acaba por pagar isso tudo é o gato

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Pois eu não!Nita77 Escreveu:Lá está, a RC Young Male é ração para castrados![]()

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
mas QUAL DA HILLS? HÁ UM AMIGO MEU VET NO REINO UNIDO QUE ADORA A HILLS, CÁ PARECE QUE NÃO PEGA TANTO...Chamarrita Escreveu:Pois eu não!Nita77 Escreveu:Lá está, a RC Young Male é ração para castrados![]()
As obstruções são muito graves, volta a uma ração normal e daqui a uns tempos tem o gato entupido outra vez. Se o gato fosse meu, e passe a publicidade (quem me dera receber comissões
), dava-lhe a c/d da Hills e pronto.
ESTÁ NESTE MOMENTO A DEIXAR CAIR MUITO O PELO E NEM COM OS OMEGAS LÁ VAI.Nita77 Escreveu:Lá está, a RC Young Male é ração para castrados![]()
Pesquisei num Site espanhol e encontrei da RC a um bom preço, mas não me passou despercebida a ORIGEN Saco de 7 Kilos igual ao Preço da RC 3.5 kg.dinodane Escreveu:A Chamarrita já disse, a gama c/d...
TODOS os gatos estão a perder mais pêlo nesta altura...
Volto a questionar sobre o tópico Origen é boa?? Quanto ao problema Urinário o Quinho não gosta de beber agua e vou tbem comprar um afonte da Cat It Hagen, parece-me enorme( é o senão) ou um amais pequena da Drnkwell, Alguem me responde sobre
1- Ração
2- A fonte melhor destas duas. Ambas estão ao memso preço.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
qual orijen qual carapuça. um gato com esses problemas deve comer uma ração apropriada para sempre. ou compensa na ração para gastar no vet?
o isaias tem 6 anos e há 2anos que come urinary. e assim há-de ser para o resto da vidinha. é caro 17 euros por 1.5Kg de ração. os tratamentos são muiiiito maiiiis
o isaias tem 6 anos e há 2anos que come urinary. e assim há-de ser para o resto da vidinha. é caro 17 euros por 1.5Kg de ração. os tratamentos são muiiiito maiiiis

-
- Membro Veterano
Mas que raio imas!
Sinceramente tenho pena do seu gato, parece uma cobaia das suas experiências!
Qual Origen? Ignorou tudo o que lhe disseram até aqui? Incluindo a opinião do vet? Então para que é que perguntou?
O gato NÃO PODE comer rações que não controlem eficazmente o problema e para isso só uma ração específica para o problema dele, como a já indicada C/D da Hills ou quando muito uma ração para castrados!
A Origen é uma excelente ração mas para gatos sem qualquer problema, o que NÃO É O CASO DO SEU!
Deixe-se de experiências malucas e comece a pensar primeiro no bem estar do seu gato! E isto aplica-se não só à ração mas a TUDO!
Quanto à fonte... Nem vou comentar! O € que vai investir na "mariquice", invista em comida própria para ele. Se quiser comprar uma fonte faça-o como segunda prioridade!
Francamente! A sua teimosia e ouvidos moucos começam a cansar e quem sofre é o animal...
Não diria melhor que a Dinodane:
Bahhh!

Sinceramente tenho pena do seu gato, parece uma cobaia das suas experiências!
Qual Origen? Ignorou tudo o que lhe disseram até aqui? Incluindo a opinião do vet? Então para que é que perguntou?
O gato NÃO PODE comer rações que não controlem eficazmente o problema e para isso só uma ração específica para o problema dele, como a já indicada C/D da Hills ou quando muito uma ração para castrados!
A Origen é uma excelente ração mas para gatos sem qualquer problema, o que NÃO É O CASO DO SEU!

Deixe-se de experiências malucas e comece a pensar primeiro no bem estar do seu gato! E isto aplica-se não só à ração mas a TUDO!
Quanto à fonte... Nem vou comentar! O € que vai investir na "mariquice", invista em comida própria para ele. Se quiser comprar uma fonte faça-o como segunda prioridade!
Francamente! A sua teimosia e ouvidos moucos começam a cansar e quem sofre é o animal...
Não diria melhor que a Dinodane:
Bahhh!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
A Orijen é uma excelente razão, mas como já foi referido e muito bem, para gatos que não tenham qualquer tpo de problema de saúde!Nita77 Escreveu:
A Origen é uma excelente ração mas para gatos sem qualquer problema, o que NÃO É O CASO DO SEU!![]()
Tal como já foi aconselhado, existem rações próprias que deve dar ao seu gatinho devido ao problema que tem.
Existem da Hills e da RC, provavelmente também existirão outras... sempre de gama VET.
Se está tão preocupada com o preço, também oncontra online sites que vendem rações de gama VET mais em conta do que cá.
Não se ponha a fazer experiências com rações! Não só pode agravar o problema de saúde já existente, como criar outro.
Quanto ao beber pouca água, aconselha-se com o Vet para saber qual a melhor ração húmida a dar para compensar
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>