Gatos e chocolate

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Brum
Membro Veterano
Mensagens: 1349
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda dez 29, 2003 9:50 am

Bom dia
Época de festas! Época de abusos gastronómicos!!!!
A minha Mãe fez uma mousse de chocolate lá para casa,eu não aprecio , mas o meu marido é doido por mousse e reparei que o Tigrinho também.Quando lhe cheira fica completamente histérico.Não permito sequer que o Tigrinho lá ponha o nariz, já expliquei que o chocolate é tóxico para gatos e que em hipotese alguma se deve dar, nem como mimo.
Mas o meu marido diz que nunca ouviu semelhante coisa!!! :evil: :evil:
Bom, a questão é : alguem me indica um sitio onde eu possa lêr que é mesmo tóxico que é para lhe mostrar? eu sei que parece estupido e infantil, mas quero mesmo apresentar-lhe as provas que é para não ter problemas. Não quero o Tigrinho doente, e muito menos por erro nosso (ou seja do meu marido)
Já procurei na net , mas só consegui encontar em relação a cães, eu sei que supostamente isto deveria ser suficiente, mas se encontrasse mesmo algum artigo sobre gatos, eu preferia.
é que quando estou ao pé eu controlo, mas quando lá não estou não sei o que se passa. E tenho medo que a tacinha fique em cima do balcão por lavar e que o Tigrinho vá lá lamber os restinhos e que fique doente.
Obrigada pela paciência para lerem este testamento e agradeço desde já a vossa ajuda.
nana12
Membro Veterano
Mensagens: 2005
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Localização: Gatos
Contacto:

segunda dez 29, 2003 10:11 am

Bom Dia,

Nesta pagina http://www.hospvetprincipal.pt/chocolates.htm fala um pouco dos gatos, muito pouco. Refere desde o inicio que faz muito mal aos cães e tem uma nota no final a indicar que os gatos tb podem ser efectados com a ingestão do chocolate.

Tem aqui mais um: http://odia.ig.com.br/sites/nossosbichos/materia53.htm
Brum
Membro Veterano
Mensagens: 1349
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda dez 29, 2003 10:35 am

Obrigada Nana
Isto com os homens é um problema, por vezes são piores que crianças :p :p
jcnogueira
Membro Veterano
Mensagens: 827
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda dez 29, 2003 10:40 am

Nem a propósito...
Na sexta-feira passada (26/12) levei a Rita ao Vet, devido a uma conjuntivite.
Enquanto estava à espera que o Vet, que foi a domicílios, chegasse, estive à conversa com o pai e contou-me o caso de uma senhora que trabalhou num Vet e deu a um gato chocolate. Resultado, o gato que era diabético (tomava insulina), foi-se. Perguntei se era por ser diabético, mas não, os gatos, disse-me, não podem mesmo comer chocolate pois parece que é tóxico para eles. Podia ter perguntado ao Vet, durante a consulta, mas esqueci. Esta semana devo lá ir outra vez e se houver oportunidade confirmo.

Brum
Aproveito para lhe dizer que felizmente, nós homens, não somos todos iguais :lol:
Última edição por jcnogueira em segunda dez 29, 2003 11:14 am, editado 2 vezes no total.
nana12
Membro Veterano
Mensagens: 2005
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Localização: Gatos
Contacto:

segunda dez 29, 2003 10:55 am

Brum Escreveu: Obrigada Nana
Isto com os homens é um problema, por vezes são piores que crianças :p :p
Eu compreendo com o meu é igual :evil:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 29, 2003 11:41 am

http://www.aspca.org/site/News2?page=Ne ... iv_ctrl=-1

Se ele tiver duvidas siga o link do Animal POison Control Center e pergunte-lhes.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Brum
Membro Veterano
Mensagens: 1349
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda dez 29, 2003 12:21 pm

Obrigada a todos
JCNogueira eu sei ehehehheeh. Mas o que me irrita é ele pergunar como é que eu sei. e eu disse que já tinhamos falado sobre isso aqui no forum e que portanto sabia. Pergunta dele: Mas falaste com a vet? Leste nalguma revista de especialidade. Que raiva...eu respond: Não preciso, li no forum e isso basta-me , pois felizmente (ou infelizmente) existem lá pessoas que sabem de casos de intoxicação por chocolate e alertam os outros. Fiquei tão danada. S´se calou quando lhe disse que se algo acontecesse ao Tigrinho por uma estupidez destas não lhe perdoava e virei costas.Enfim, levantou-se e foi lavar a tacinha da mousse, para o Tigrinho não ter hipotese se lamber nem um bocadinho.


Casa de anaval
Obrigada pelo link, vou lêr e vou já reencaminhar que é para não haver dúvidas.
Responder

Voltar para “Gatos”