Hoje a Kika vem pra casa!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 09, 2011 2:12 pm

A Purina tem 4 gamas:
Friskies - Baixa qualidade, venda no super
Cat Chow - Média qualidade, em petshops e grandes superfícies
Purina One - Boa qualidade, em super
ProPlan - Qualidade premium, em vets e petshops

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jun 09, 2011 2:12 pm

por esta altura, Primavera mudam para a pelagem de Verão, e depois no Outono, para o pêlo( casaco :P ) de Inverno.

Mas durante todo o ano é preciso, escovar o pêlo, para não ganhar nós, ainda para mais sendo persa.

Vá procurando, em sites da Purina, Arden Grange e outras já indicadas, não se limite só aos Supermercados.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 09, 2011 2:14 pm

LadyP, sugiro-lhe a leitura deste tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30134

O pêlo de um gato persa tem um tratamento diferente e tem de o começar a fazer desde já, sob pena de daqui a uns meses o animal ter o pêlo cheio de nós e rastas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

quinta jun 09, 2011 2:21 pm

Deve seguir os conselhos que lhe deram em relação à alimentação e aos cuidados a ter com um gato persa. Dão um pouco de trabalho, sim, eu também tenho um, mas acredite que compensa e muito! :)

Deixo aqui uma sugestão: existe uma ração própria para gatos persa da RC que poderá adquirir a preços bem mais em conta na internet, nos sites www.tiendanimal.es (existe agora com terminação em .pt) e na www.zooplus.es. Mesmo que opte por outra ração, estes dois sites, por norma, têm sempre preços mais em conta do que nas lojas.
isabelvieira
Membro Júnior
Registado: quarta abr 09, 2008 11:34 am

quinta jun 09, 2011 2:47 pm

Olá,

eu só dou RC aos meus persas, mando vir nos sites que mencionaram em cima e fica MUITO mais barato, ao preço quase da Whiskas que esta a dar agora a gatinha.
Se lhe poder dar Royal canin proprio para persas pequeninos é o ideal "RC Kitten Persian 32".
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta jun 09, 2011 3:06 pm

O meu persa come proplan.
Comprei-lhe RC persian, aqui há uns anos e mandou-ma comer a mim. Aliás, eu não gostei nada do cheiro daquilo :twisted: acho que o gato até tinha razão de não a comer...
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quinta jun 09, 2011 4:01 pm

Eu há um ano que estou a dar RC à minha gata, primeiro foi a ração Kitten e agora desde Janeiro que passei para a gama veterinária a Neutered Youn Female . Mas como é mais cara, no outro dia pedi uma amostra ao senhor que vende Arden Grange em Portugal da Light e enviou-me. Dei hoje à tita para provar e ela gostou. Acho que quando acabar o saco de 10kg da RC vou comprar a Arden Grange
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
amanhecer
Membro Júnior
Registado: quinta mar 31, 2005 12:25 pm

sexta jun 10, 2011 2:42 am

já agora... o que acham da raçao perfect fit?

sai mais em conta que a purina one.certo? =)
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

sexta jun 10, 2011 2:44 pm

dinodane Escreveu:A Purina tem 4 gamas:
Friskies - Baixa qualidade, venda no super
Cat Chow - Média qualidade, em petshops e grandes superfícies
Purina One - Boa qualidade, em super
ProPlan - Qualidade premium, em vets e petshops
Aproveitando a deixa e como eu também não percebo lá muito de rações, poderiam-me dizer se a Arden Grange é uma ração BOA ou PREMIUM? :roll:

Troquei da Pro Plan para a Arden Grange já há bastantes meses, gostaria de saber se são ambas do mesmo patamar de qualidade. Fiquei um pouco confusa...
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta jun 10, 2011 7:19 pm

Eu tive exactamente o mesmo problema com a minha persa flor quando a trouxe para casa, esteve quase 3 dias sem comer, só bebia agua... ao terceiro dia de manha fui a loja de animais cedo e pedi amostras de tudo o que era ração para kitten... curiosamente ela "pegou" logo na Royal Canin Baby Cat, os biscoitos eram os que se ajustavam melhor ao formato do focinho, agora como juvenil que é esta a RC kitten persian e tambem adora... é um investimento que vale a pena, fica em 25 euros por mês.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

sábado jun 11, 2011 7:09 am

eu deixei de lado as whiskas e ontem comprei uma ração da purina, a Cat Show.
Só que estou com um problema terrivel. A minha gatinha não come e ração seca! Já nem sei o que fazer, passa o tempo todo a miar e não come :cry: :cry:
Quando a adoptei os donos disseram que lhe davam aquelas saquetas de ração humida da whiskas, isso ela adora, mas dps de ver aqui pelo forum que essa ração so faz mal, resolvi comprar cat show.
Nem na ração seca da whiskas ela toca!!

Alguma ideia sobre o que poderei fazer??? :roll: ja fico desesperada :oops:
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jun 11, 2011 8:04 am

Deve pegar nos seus 2 animais e levá-los ao veterinário.
Vai descobrir porque tosse o seu cão e vai vir elucidada sobre como tratar um gato bébé.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

sábado jun 11, 2011 8:38 am

porquê???
Aqui ninguém sabe tratar um gato bébé?? ou sou eu a unica dona que tem um gatinho que nao se dá com a ração?? se estou a trabalhar não posso sair a correr pro vet dizer que o gato nao come, ja lhe mudei a ração e fiz os possiveis pro bem estar dele. Agora uma vez que estou impossibilitada de recorrer a outros meios é meramente natural vir ao forum pedir ajuda, pois com toda a certeza alguem ja passou pela mesma experiencia que eu!!
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jun 11, 2011 8:48 am

A sua gata tem de ser desparasitada e tem de levar vacinas. Ninguém no forum vai fazer isso a não ser o veterinário. Se está à espera que alguém lá em cima trate do seu cão, vá-se preparando para as repostas.
Todos trabalhamos, todos temos mais ou menos dificuldades, mas ter um animal implica despesas veterinárias e idas ao veterinário.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jun 11, 2011 12:05 pm

LadyP Escreveu:porquê???
Aqui ninguém sabe tratar um gato bébé?? ou sou eu a unica dona que tem um gatinho que nao se dá com a ração?? se estou a trabalhar não posso sair a correr pro vet dizer que o gato nao come, ja lhe mudei a ração e fiz os possiveis pro bem estar dele. Agora uma vez que estou impossibilitada de recorrer a outros meios é meramente natural vir ao forum pedir ajuda, pois com toda a certeza alguem ja passou pela mesma experiencia que eu!!
o que é isso de o gato não se dar com a ração? qualquer animal saudável, come quando tem fome, qualquer que seja a ementa. a 1ª manifestação de doença é a falta de apetite. e quando se espera para ter todas as condições reunidas, já é tarde
Responder

Voltar para “Gatos”