Pêlo por todo o lado, qual a melhor escova?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Deduzo que vocês neste momento estejam com o mesmo problema que eu, mas desde que os dias começaram a aquecer que a minha gata anda numa de mudar de casaco e é só pelo, até quando lhe faço festas fico com pelo na mão.
Sabem-me dizer alguma escova indicada? Tenho uma normal, daqueles que tem os dentinhos em arame fininho (escova, não pente), aquilo lá vai tirando o pelo, mas posso passar ali 1h que continua sempre a sair, e não sei se aquilo não a magorá no lombo, pois ela não gosta muito que a escove.
Vi na tienda uma tal escova FURMINATOR DELUXO, não sei se será boa ou não, mas falam daquilo como se fosse a descoberta do século, não sei se será mais indicada uma escova de borracha... I'm lost
Sabem-me dizer alguma escova indicada? Tenho uma normal, daqueles que tem os dentinhos em arame fininho (escova, não pente), aquilo lá vai tirando o pelo, mas posso passar ali 1h que continua sempre a sair, e não sei se aquilo não a magorá no lombo, pois ela não gosta muito que a escove.
Vi na tienda uma tal escova FURMINATOR DELUXO, não sei se será boa ou não, mas falam daquilo como se fosse a descoberta do século, não sei se será mais indicada uma escova de borracha... I'm lost
Última edição por Mary83 em quinta jun 09, 2011 3:48 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Ohh Mary83, eu ando tão desesperada que já considerei depilação a ceraMary83 Escreveu:Deduzo que vocês neste momento estejam com o mesmo problema que eu, mas desde que os dias começaram a aquecer que a minha gata anda numa de mudar de casaco e é só pelo, até quando lhe faço festas fico com pelo na mão.
Sabem-me dizer alguma escova indicada? Tenho uma normal, daqueles que tem os dentinhos em arame fininho (escova, não pente), aquilo lá vai tirando o pelo, mas posso passar ali 1h que continua sempre a sair, e não sei se aquilo não a magorá no lombo, pois ela não gosta muito que a escove

Estou a brincar, claro... mas não tenho solução, eu aspiro TODOS os dias e, mesmo assim

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Garfield2010 Escreveu:Ohh Mary83, eu ando tão desesperada que já considerei depilação a ceraMary83 Escreveu:Deduzo que vocês neste momento estejam com o mesmo problema que eu, mas desde que os dias começaram a aquecer que a minha gata anda numa de mudar de casaco e é só pelo, até quando lhe faço festas fico com pelo na mão.
Sabem-me dizer alguma escova indicada? Tenho uma normal, daqueles que tem os dentinhos em arame fininho (escova, não pente), aquilo lá vai tirando o pelo, mas posso passar ali 1h que continua sempre a sair, e não sei se aquilo não a magorá no lombo, pois ela não gosta muito que a escove![]()
Estou a brincar, claro... mas não tenho solução, eu aspiro TODOS os dias e, mesmo assim
He he he... alguem que me compreende! Eu aspiro toooooodos os dias a sala e o ninho dela, até já comprei um aspirador sem saco (que tava em promoção no LI..L), porque esses de saco enchiam num instante e não era viavel
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Somos duas... é o desesperooooooo....Mary83 Escreveu:Garfield2010 Escreveu:Ohh Mary83, eu ando tão desesperada que já considerei depilação a ceraMary83 Escreveu:Deduzo que vocês neste momento estejam com o mesmo problema que eu, mas desde que os dias começaram a aquecer que a minha gata anda numa de mudar de casaco e é só pelo, até quando lhe faço festas fico com pelo na mão.
Sabem-me dizer alguma escova indicada? Tenho uma normal, daqueles que tem os dentinhos em arame fininho (escova, não pente), aquilo lá vai tirando o pelo, mas posso passar ali 1h que continua sempre a sair, e não sei se aquilo não a magorá no lombo, pois ela não gosta muito que a escove![]()
He he he... alguem que me compreende! Eu aspiro toooooodos os dias a sala e o ninho dela, até já comprei um aspirador sem saco (que tava em promoção no LI..L), porque esses de saco enchiam num instante e não era viavel
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Qual escova e onde comprou?seal Escreveu:A Trixie tem uma escova dessas e custa cerca de 3x menos.
É excelente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Já somos 3Garfield2010 Escreveu:Somos duas... é o desesperooooooo....Mary83 Escreveu:Garfield2010 Escreveu:Ohh Mary83, eu ando tão desesperada que já considerei depilação a ceraMary83 Escreveu:Deduzo que vocês neste momento estejam com o mesmo problema que eu, mas desde que os dias começaram a aquecer que a minha gata anda numa de mudar de casaco e é só pelo, até quando lhe faço festas fico com pelo na mão.

http://www.trixie.de/en/prod/Cat_Carding_Groomer,15093
Comprei em Benfica, na loja de animais ao lado do LNIV
Comprei em Benfica, na loja de animais ao lado do LNIV
-
- Membro Veterano
Eu ganho: tenho 2Lunabloom Escreveu:Já somos 3Garfield2010 Escreveu:Somos duas... é o desesperooooooo....Mary83 Escreveu:Garfield2010 Escreveu:Ohh Mary83, eu ando tão desesperada que já considerei depilação a ceraMary83 Escreveu:Deduzo que vocês neste momento estejam com o mesmo problema que eu, mas desde que os dias começaram a aquecer que a minha gata anda numa de mudar de casaco e é só pelo, até quando lhe faço festas fico com pelo na mão.

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Acho que quem tem animais com pêlo dentro de casa passa pelo mesmo!
Eu farto-me de aspirar todos os dias, e às vezes bem era preciso ser mais do que uma vez. O tapete da sala muda de cor
os lençóis também ficam cobertos de pêlo, é na casa de banho, até colado nas paredes, nas roupas e então quando fazemos festas nem se fala! Basicamente a minha casa fica camuflada
E eu escovo e farto-me de escovar o bichano, já tenho pêlo que dá para mais dois ou três gatos e ainda não percebi como não ficou careca!!
Ah! E acho que o pêlo dele está a ficar mais comprido, pelo menos numas zonas, sobretudo na gola, que está mais definida...
Acreditem que já pensei seriamente em tosquiar o gato...
Eu farto-me de aspirar todos os dias, e às vezes bem era preciso ser mais do que uma vez. O tapete da sala muda de cor

E eu escovo e farto-me de escovar o bichano, já tenho pêlo que dá para mais dois ou três gatos e ainda não percebi como não ficou careca!!

Acreditem que já pensei seriamente em tosquiar o gato...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Eu tbGarfield2010 Escreveu:Eu ganho: tenho 2Lunabloom Escreveu:Já somos 3Garfield2010 Escreveu:Somos duas... é o desesperooooooo....Mary83 Escreveu:Garfield2010 Escreveu:Ohh Mary83, eu ando tão desesperada que já considerei depilação a ceraMary83 Escreveu:Deduzo que vocês neste momento estejam com o mesmo problema que eu, mas desde que os dias começaram a aquecer que a minha gata anda numa de mudar de casaco e é só pelo, até quando lhe faço festas fico com pelo na mão.

Empatadas

-
- Membro Veterano
Seal, essa é a tal escova que no na Tienda Animal, mas isso tira só os pelos mortos ou corta o pêlo? Se não é indiscrição, foi muito cara? Na Tienda achei o preço salgadoseal Escreveu:Estou tão contente com esta maquineta que a minha gata foi escovada o ano passado por esta altura e só agora começou a perder pêlo a sério!
Este fim de semana vai levar a escovadela do ano
A minha experiência com gatos é nula. O Dali é o meu primeiro gato.
A verdade é que o pelo a cair é recorrente e já estou a entrar em desespero, mesmo com as escovadelas diárias.
Contem-me lá sff onde se arranja a tal escova maravilha
Eu sei que nos cães, e por indicação da veterinária, a queda de pelo é atenuada com a colocação diária de uma colher de sopa de óleo de girassol na comida.
Será que há um truque semelhante para os gatos?
A verdade é que o pelo a cair é recorrente e já estou a entrar em desespero, mesmo com as escovadelas diárias.
Contem-me lá sff onde se arranja a tal escova maravilha
Eu sei que nos cães, e por indicação da veterinária, a queda de pelo é atenuada com a colocação diária de uma colher de sopa de óleo de girassol na comida.
Será que há um truque semelhante para os gatos?