História da Mini-Terrorista Nikita

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiguelG
Registado: sábado jun 11, 2011 12:21 pm

sábado jun 11, 2011 3:12 pm

Pois bem, aqui vou relatar tudo o que se vai passando com esta gatinha em idade de descobertas, e que faz hoje 2 meses.

Ela chama-se Nikita, e foi adoptada de uma ninhada que foi anunciada no Adopta-me.org, pois eu andava à procura de uma gata siamesa (condição da minha mãe), pois tinhamos perdido recentemente a nossa gata, Kika, que também era uma linda e senhorial siamesa, que infelizmente teve um tumor no coração. Bom, adiante.

Um belo dia, há 2 semanas, fomos buscar a Nikita, e eu peguei nela, e estive com ela ao meu colo durante infindáveis minutos, tendo tido a certeza que não mais a queria largar. Quando chegamos a casa, a Nikita, depois de vaguear um pouco, decidiu dormir.

Desde então, tem sido a vida desta casa, sempre a correr, saltar, brincar, atacar pés e mãos meus e da minha mãe, comer desenfreadamente, dormir, e outras gatices.

Já tomou banho, tendo-se mantido muito quieta, até com o secador. Ainda não gosta de colo, espero que se habitue.

E aqui ficam as fotos dos ultimos dias:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por MiguelG em sábado jun 11, 2011 3:32 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 11, 2011 3:24 pm

Coisa mai linda! :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jun 11, 2011 4:02 pm

Tão feia coitada, aliás esses "siameses" são todos feios :twisted: :D
Sónia
MiguelG

sábado jun 11, 2011 4:10 pm

catrules Escreveu:Tão feia coitada, aliás esses "siameses" são todos feios :twisted: :D
Sim, pois, catrules, o seu avatar diz tudo! :lol:

Mas por acaso, agora lembrou-me de um ponto que me esqueci de salientar. Penso que não é uma siamesa pura, mas também, encontrar uma pura para adopção era missão impossível. Assim sendo, fico com esta, que me satisfaz tanto como uma de raça (não ligo muito a essas coisas, na verdade).

Dinodane, obrigado, acho o mesmo! :P
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jun 11, 2011 4:30 pm

Siamesa não será, tal como o meu não é, mas não deixam de ser gatos muito especiais e lindissimos, com uns olhos azuis maravilhosos :D
Sónia
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

sábado jun 11, 2011 4:42 pm

é de facto muito linda e brincalhona!!

A dona da minha gatinha persa disse que só poderia lhe dar banho a partir dos 3 meses, é mesmo?
Como vi que ja deu ao seu... :)
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
MiguelG

sábado jun 11, 2011 4:46 pm

catrules Escreveu:Siamesa não será, tal como o meu não é, mas não deixam de ser gatos muito especiais e lindissimos, com uns olhos azuis maravilhosos :D
Sim, exactamente!
LadyP Escreveu:é de facto muito linda e brincalhona!!

A dona da minha gatinha persa disse que só poderia lhe dar banho a partir dos 3 meses, é mesmo?
Como vi que ja deu ao seu... :)
Obrigado! Penso que é indispensável um grande cuidado para a gatinha não secar sozinha, para não se constipar, mas tirando isso, acho que se pode dar. Mas atenção, não sou veterinário nem coisa do género, até pode ter sido um erro da minha parte faze-lo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jun 11, 2011 5:13 pm

Eu não vejo necessidade de dar banho aos gatinhos. Mas se fizermos questão, só depois das vacinas. Gatinhos apanham coriza com a maior das facilidades.

É linda ela. Muitos parabéns.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”