Eis o meu ponto de vista:
Acompanhei o este tópico do CasadeAnaval desde o inicio. É certo que cada um tem maneiras diferentes de demonstrar o seu carinho pelos animais, e não quer isso dizer que seja maior ou menor o amor que se sente pelos bichinhos. Neste fórum, fui aprendendo que realmente as ditas "comichosisses" são inúmeras.... Muitas vezes também me apetece dizer " a minha menina hoje fez isto, ou fez aquilo, ou fez esta gracinha..." Concerteza haveria muita gente que até compreende esta forma de "amar" os animais. Eu compreendo. Apetece-me, mas não faço. E não faço porque me sinto quase que pressionada a isso, infelizmente. Houve até quem chamasse a certas pessoas aqui um grupo de Tias Fúteis....enfim.. E por isso são raras as vezes que abro um tópico, a não ser que ache que o mesmo terá algum interesse por parte dos outros membros. As minhas participações são quase todas de resposta. Mas não quero dizer com isto, que não goste e
MUITO de ler, que bichanos que vamos conhecendo pelo nome aqui neste fórum, fizeram determinada gracinha... Embora não os conheça pessoalmente, mas são animais que vão ficando no nosso coração...como
a Nana, a Amélia, o Tigrinho, a Leo e tantos outros que através deste fórum entram nos nosso quotidiano. A ultima foi a
Macaca 
Eu gosto de saber, que um derrubou a árvore ao chão, que partiu um jarro...
Conclusão: Não penso que seja futilidade, nem caprichos de gente desocupada, são apenas formas de demontrar que os bichos são parte da nossa familia.
E pronto...desculpem lá o testamento.
Bom Ano e tudo de bom para todos...