Chegada da Nyx a casa e a reacção do Lestat

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lu74
Membro Júnior
Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm

sábado jun 11, 2011 8:32 am

Olá a todos,

Na quinta-feira à noite fui buscar uma menina linda com 12 semanas para se juntar à nossa família. Estava excitada e ao mesmo tempo apreensiva por não saber como iria ser a reacção do gato residente, o Lestat, com 1 ano de idade. São ambos Chartreux. A introdução não poderia ter corrido melhor. :)

Assim que chegámos a casa, a primeira coisa que fiz foi mostrar-lhe onde estava o caixote da areia e o meu namorado fez um pequeno filme desses primeiros momentos. Vejam só o Lestat de olhos postos nela.

http://www.youtube.com/watch?v=FwRhh3Yc4pc

E aqui a pequena princesa depois de uma bela soneca ontem à tarde.

http://www.youtube.com/watch?v=Gfrk9PphBE8

Nunca imaginei que se dessem logo tão bem. O Lestat é um cavalheiro e recebeu a menina com muita ternura e delicadeza. Acho que ficou encantado com os lindos olhos dela lol. Anda atrás dela para todo o lado, parece a sua sombra, roçam os focinhitos um no outro, são lindos de ver.
Partilham o caixote da areia sem problemas, entram os dois lá para dentro e tudo eheh.

Ontem ela ainda não se sentia muito à vontade com as brincadeiras dele pois a diferença de tamanhos é notória e ela rosnava-lhe e escondia-se. Mas ele está a começar a perceber que não pode ser tão bruto e hoje de manhã ela já brinca com ele com mais confiança e não se enconde tanto. Até já trocam lambidelas!! O Lestat só soltou uma bufadela quando a Nyx se armou em esperta e foi deitar-se na cama dele. :P

Ainda nem passaram 48 horas e acho que é uma questão de dias para se tornarem amigos inseparáveis e os apanhar a dormir juntinhos. :)

P.S. A Nyx era para se chamar inicialmente Morgana mas ela não gostou do nome e em termos de fonética não era a melhor por isso ficou decidido hoje que passaria a chamar-se Nyx (significa deusa da noite na mitologia grega).
Ainda tenho que actualizar o nome nos vídeos...

Nyx:
Imagem

Lestat:
Imagem
Última edição por Lu74 em domingo jun 12, 2011 7:20 pm, editado 2 vezes no total.
Lu
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sábado jun 11, 2011 10:18 am

Lindos. Ainda bem que o dono da casa aceitou tão bem e depressa a nova residente. :D
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sábado jun 11, 2011 12:13 pm

Os seus meninos são lindos, parabens. :)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jun 11, 2011 3:01 pm

São os dois lindos, mas o gato é magnífico :D
Sónia
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 11, 2011 3:23 pm

Que olhos lindos... é a característica mais bela dos Chartreux.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

sábado jun 11, 2011 3:48 pm

São maravilhosos :D
Parabéns e felicidades!
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

domingo jun 12, 2011 11:38 am

Estou babada com os teus miaus, sao lindos emuito fofos. Desejo-lhes o melhor
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

domingo jun 12, 2011 12:55 pm

São lindissimos!! :D
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
Lu74
Membro Júnior

domingo jun 12, 2011 10:34 pm

E pronto, ficaram amigos inseparáveis em apenas 2 dias. Isto foi mesmo fácil, nunca pensei que o Lestat recebesse a Nyx tão bem.

Aqui estão eles a partilhar a mesma cama. :)

http://www.youtube.com/watch?v=mJfO1duV ... e=youtu.be
Lu
Mary83
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 7:52 am

Adoro o ar bonacheirão do Lestat, parece muito amigavel o gato, olha-se para ele e parece que está sempre caaaaaaaaaaaaallllllmmmooo, confortavel!
Lu74
Membro Júnior

segunda jun 13, 2011 2:28 pm

Mary, ele está sempre assim mesmo. É um gato muito cool. 8)

Nunca conheci um gato tão descontraído como o Lestat, nada o incomoda nem mesmo barulhos como o do aspirador. Em vez de fugir ou se esconder, anda atrás de mim a atrapalhar, só falta enfiar o focinho no aspirador lol. Não se assusta com nada. E é um mimo com visitas ou qualquer pessoa que apareça à porta. Assim que ouve a campainha lá está ele de plantão à porta, para receber as pessoas e pedir festinhas a quem quer que seja. Nao estranha ninguém. Este gato é um fácil, um vendido eheh.

Ter um gato era fun mas ter dois está a ser uma delícia. :D
Lu
Mary83
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 4:59 pm

He he he :D não metas vicio aqui ao je, que eu ando mortinha para arranjar uma companhia à Tita, estou aqui a segurar-me ao banco para não cometer uma loucura.
A minha miaufas também era assim, até ter mais ou menos 11 meses, agora que ficou adulta anda muito snob a menina, ainda é meia, mas não tanto como era, quando alguém toca à campaínha, vai logo espreitar à porta ver quem é, mas não se encosta às pernas como fazia.
Deve ser da idade, crises de adolescente sei lá :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”