Marido chato! Ajudem-me

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tonicitea
Membro
Registado: quarta jul 31, 2002 10:09 am
Contacto:

quinta ago 01, 2002 11:01 am

Pois é minha querida brindes, parece que já não sou a única a passar por estas situações. Também tento que saia a 300 mas às vezes moe.

Obrigado, Carla
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta ago 01, 2002 11:47 am

Olá meninos(os)!
O meu marido aceitou bem a Inca, no entanto, foi um pouquinho resistente ao Mixteco (não estava à espera), argumentou que dois gatos já eram gatos a mais, e que uma chagava, etc.
No entanto, o malandreco do gatinho adoptou-o, embora goste muito de mim, o meu marido é a sua propriedade (talvez por a Inca já ter tomado posse de mim (isto sou eu a consolar-me :lol: ;) )). Está sempre ao seu colo, pede-lhe para brincar com a bolinha, deita-se ao lado dele quando está a estudar, emfim, um chamego só.... ;)
Agora, não pode ouvir falar em ficar sem o Mixteco.
Isto é só para dizer que os gatos são espertos, sabem cativar a simpatia, quem sabe se com o argumento de "só mais um dia" ele não acaba por ceder...

Boa sorte
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

quinta ago 01, 2002 12:04 pm

Olá,
O meu marido era apologista de que animais só em vivendas, e como tal opôs-se logo à ideia do Pulgas ir lá para casa. Comecei por dizer que o gato era meu e como tal ele iá lá para casa sim senhor porque se o gato não entrasse eu também não entrava (uma primeira abordagem que deu a entender que eu estava mesmo determinada ;) )... Uma vez lá em casa a conversa ronada sempre o mesmo: "Mónica, tem paciência mas o gato não pode cá ficar...não temos condições! Trata de lhe arranjar um dono". a partir daqui tinha que mudar de estratégia e comigo a que resultou foi a do "está bem!! eu ando a tentar mas está a ser dificil"!!! (há mentiras que são inofensivas, certo?) ;) . E assim andámos durante uma semana e qualquer coisa, até ao dia em que o meu marido chegou ao pé de mim e disse-me: "Em relação ao gato... estamos com um problema...". Tremi, pensei que me fosse dar um ultimato do género "tens até ao final da semana para dar o gato" ou " amanhã vai para a União Zoófila"! :o
Enganei-me, discurso afinal terminou assim: "já não me consigo desfazer do gato. O raio do bicho é mesmo giro!!!"

e assim foi, até que passaram a ser dois (porque o meu marido achava que o Pulgas se sentia muito sozinho), e depois três (porque o Migas se atravessou à frente do nosso carro e ele teve que ficar a tratar dele sozinho durante 4 dias e depois nem pensar em dá-lo) e finalmente 4 (a única menina da gangada!!!) . E posso dizer-te que é raro o dia em que ele não me diz "Quando morrer um dos nossos gatos nem sei como vai ser. Nem quero pensar nisso"..

Comigo resultou assim, espero que consigas apelar ao sentimento do teu marido, e tu melhor do que nós saberás o melhor caminho!! ;)

Boa sorte e sê firme!

Mónica
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quinta ago 01, 2002 7:07 pm

Olá Tonicitea,

Pois se o teu bébé não fica em casa por não haver ninguém, ficando ela vazia todo o dia, é verdade que o gatito está mais bem acompanhado com os teus sogros pois estão com ele todo o dia.
Podes sempre ir insistindo e quem sabe um dia ele acabe por aceitar. Eu também nunca quiz ter animais, depois comecei achar engraçado os gatos mas não os queria ter em casa, até que acabei por desejar ter um. Com o tempo as pessoas vão mudando e pode ser que falando nisso ele se vá habituando à ideia e acabe por aceitar. Mas estou a ver que deve demorar uns bons tempos.
Boa sorte,

Caneco
Responder

Voltar para “Gatos”