Por favor ajudem-me senão morrem todos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MyMelody
Membro Júnior
Registado: domingo out 31, 2010 11:07 am

segunda jun 13, 2011 11:24 am

Apanhei uma gata pequena na rua. Era tão pequenita que pensei que tivesse uns cinco meses. Mas tinha a barriga muito grande; Pensei que estivesse doente e ía levá-la ao veterinário. De manhã tinha três gatinhos bebés na caminha dela!!! Fiquei estupefacta! Bom... Deixei-os ficar e lá fui comprar comida nutritiva para a Mãe. Ao décimo dia o macho da ninhada adoeceu aos espirros e tosse. O vet disse para lhe dar um determinado antibiótico com uma determinada diluição e lum leite específico. Assim foi. Mas morreu ontem após seis dias de luta, em que melhorava, piorava, melhorava, piorava... o diagnóstico foi não sei quê-rino ou rino-qualquer coisa. foi tão rápido que ele não mamava, tinha que ser tudo à mão, fiz tudo certinho e ele entrou em anorexia na mesma e morreu com os pulmões todos entupidos. FOI HORRIVEL!
Hoje as duas irmãs estão aos espirros e a Mãe, desde ontem que chora dos olhos e dá, várias vezes ao dia, mais de 20 espirros seguidos!!!
Paguei uma consulta veterinária para me medicar a gata com um antibiótico e dizer que não vale a pena tentar nada pelas pequenas!!! Fiquei parva!!! São gordas, ainda mamam, são lindas e já têm... nasceram a 27 de Maio.
Muito depressa a Mãe tem ficado mal, tem febre e tudo!!!

Alguém tem soluções? Um Veterinário com cabeça na zona de Vila Real de santo antonio, Algarve? Obrigada!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jun 13, 2011 12:15 pm

Com pena, não sei de nada que possa ajudar... :(
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 13, 2011 12:19 pm

Tanto mãe como crias precisam ficar internadas. Procure um hospital veterinário.
Boa sorte.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MFelicio
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2010 12:03 pm

segunda jun 13, 2011 12:29 pm

Olá,

Há uma clínica na rua do minipreço, em direcção à avenida. Não sei se já lá foste mas já me falaram bem da clínica.

Experimenta.. e boa sorte.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 13, 2011 2:45 pm

Em Faro, perto do Hospital de Faro, tem um Hospital Veterinário. Leve a gatinha e crias o quanto antes. E, antes que acabem com edema pulmonar que, ou muito me engano ou foi a causa da morte da cria...!

Alimentou a cria que faleceu, com biberão ou seringa?

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MyMelody
Membro Júnior

segunda jun 13, 2011 7:48 pm

leonildecarvalho Escreveu:Em Faro, perto do Hospital de Faro, tem um Hospital Veterinário. Leve a gatinha e crias o quanto antes. E, antes que acabem com edema pulmonar que, ou muito me engano ou foi a causa da morte da cria...!

Alimentou a cria que faleceu, com biberão ou seringa?

Boa sorte,

Leo

Boa tarde: com a seringa.

Deixei a mãe internada, medicada e a soro, tinha 39,5 ºC; as crias estou agora de 4 em 4 horas a alimentá-las com o leite e a continuar com o antibiotico de 12 em 12h. Foram as instruções que me deram. Já o tinha feito com o outro pequeno mas foi insuficiente...
Agradeço sinceramente todos os conselhos. espero novidades e resultados enquanto trato as duas pequenas: A "ASAH" - Sol Nascente - e a "CHOWA" - Paz e Harmonia...
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda jun 13, 2011 7:53 pm

Parabéns pela atitude :wink: e adorei os nomes que escolheu

Boa sorte :wink: :wink:
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

segunda jun 13, 2011 8:54 pm

Asahi e Showa ;)
enquanto trato as duas pequenas: A "ASAH" - Sol Nascente - e a "CHOWA" - Paz e Harmonia...[/quote]
Nisi pythonissam Arca
MyMelody
Membro Júnior

segunda jun 13, 2011 10:40 pm

MathHopkins Escreveu:Asahi e Showa ;)
enquanto trato as duas pequenas: A "ASAH" - Sol Nascente - e a "CHOWA" - Paz e Harmonia...
Obrigada... a memória não chegou tão longe... Agora está tudo perfeito... só preciso que elas e a Mãe recuperem!!!! Sinto-me triste... mas só tenho que aguentar as noitadas... desde que valham a pena, pois já tenho umas poucas em cima por causa do douradinho que morreu ontem.. e ninguém faz "turnos comigo... é tudo a solo!!!

ASAHI e SHOWA!!! PERFEITO!!! :wink:

Obrigada pelo apoio e orientação. Estava profundamente desorientada!!! Agora é só ansiedade e um pouco de melancolia... revestidas de Esperança!
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça jun 14, 2011 10:35 am

Grande coração, MyMelody!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 14, 2011 12:39 pm

BetaPat Escreveu:Grande coração, MyMelody!
Digo o mesmo. E como estão a mamã e os bebés hoje?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MyMelody
Membro Júnior

terça jun 14, 2011 10:32 pm

A Mãe já não tem febre. Está mais activa. Estão a prever amanhã ao fim do dia já vir para casa se tudo continuar a correr bem. As bebés continuam afectadas mas não pioraram nem um pouquinho!!!

Só tenho muiiiiiiiiiiiiito sono... Mas esta noite é igual... Ao mais pequeno miar... toca a dar assistência...

DEUS Permita que elas consigam!!! As três!!!

Obrigada pelas palavras de apoio tão importantes para mim neste momento. às vezes com o cansaço parece que desanimo, principalmente a meio da noite, sozinha, tanto tempo a pedir pela saúde delas!!! Mas vocês depois têm aqui palavras de ânimo que me reforçam! Obrigada, muito mesmo!!!

Uma Boa noite! Vou dando notícias...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 14, 2011 11:05 pm

Ainda bem que a mamã está melhor e que as meninas se estão a aguentar.

Já passei pelo mesmo algumas vezes, mas só com bebés com tempos de vida diferentes, e sei como nos apegamos a estes seres tão frágeis e tão dependentes de nós. Nem sempre eles vencem e nós com eles, mas torço muito para que a sua dedicação e o seu esforço sejam recompensados. No caso da mais pequenina que tive, a minha Cristas, tive a preciosíssima ajuda da minha mãe, que durante algum tempo passou a vir dormir cá a casa. Eu dava biberões até altas horas da madrugada, e ela dava os seguintes. Se pudesse ter uma ajuda temporária de alguém seria óptimo. Seja como for, desejo-lhe muita força e muito ânimo, e tente fazer como se recomenda às mães humanas quando têm os seus bebés, que é descansar o mais possível nos intervalos.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 19, 2011 10:26 pm

Como está esta família? Melhoras?...
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

sábado jul 02, 2011 9:52 pm

Ola!

Sei que por esta altura a resposta já vai tarde, mas tb me aconteceu precisamente o mesmo. Só que foi com duas gatas de rua que andavam a circundar a minha casa (possivelmente à procura de ninho), quando me dei conta tinha 2 gatas adultas e 11 pequenotes a dormir lá fora.

Passado umas semanas, começam a ficar todos com os sintomas que descreveu, inclusive um deles morreu. Foi quando os trouxe todos para dentro de casa e ficaram todos bem.

Passadas umas semanas, uma as gatas mães "reata" os sintomas e espalha o virus pelos pequenos de novo. Tive que leva-los ao vet e levaram todos injecções de clamoxyl durante uma semana. Passou ficou tudo bem.

Depois disto ainda voltei a ter mais dois pequenos doentes com o mesmo problema. Desta vez foram tratados com comprimidos (receitados pela veterinária), e ficaram bem (de vez!).

O chato disto tudo é que este tipo de gripe ou constipação é altamente contagiosa entre gatos, quando um fica doente normalmente tem que se tratar todos. A vet disse-me logo se não conseguir tratar a todos, nem vale a pena.

A doença é tipo coriza ou URI em inglês, upper respiratory infection.

Não sei se é precisamente a mesma coisa, mas os sintomas são muito parecidos.

Uma vez que apanham essa doença, há bastante probabilidade de voltarem a reatar o virus mais tarde.

Espero ter ajudado de alguma forma.
Responder

Voltar para “Gatos”