Por favor ajudem-me senão morrem todos!
Moderador: mcerqueira
Apanhei uma gata pequena na rua. Era tão pequenita que pensei que tivesse uns cinco meses. Mas tinha a barriga muito grande; Pensei que estivesse doente e ía levá-la ao veterinário. De manhã tinha três gatinhos bebés na caminha dela!!! Fiquei estupefacta! Bom... Deixei-os ficar e lá fui comprar comida nutritiva para a Mãe. Ao décimo dia o macho da ninhada adoeceu aos espirros e tosse. O vet disse para lhe dar um determinado antibiótico com uma determinada diluição e lum leite específico. Assim foi. Mas morreu ontem após seis dias de luta, em que melhorava, piorava, melhorava, piorava... o diagnóstico foi não sei quê-rino ou rino-qualquer coisa. foi tão rápido que ele não mamava, tinha que ser tudo à mão, fiz tudo certinho e ele entrou em anorexia na mesma e morreu com os pulmões todos entupidos. FOI HORRIVEL!
Hoje as duas irmãs estão aos espirros e a Mãe, desde ontem que chora dos olhos e dá, várias vezes ao dia, mais de 20 espirros seguidos!!!
Paguei uma consulta veterinária para me medicar a gata com um antibiótico e dizer que não vale a pena tentar nada pelas pequenas!!! Fiquei parva!!! São gordas, ainda mamam, são lindas e já têm... nasceram a 27 de Maio.
Muito depressa a Mãe tem ficado mal, tem febre e tudo!!!
Alguém tem soluções? Um Veterinário com cabeça na zona de Vila Real de santo antonio, Algarve? Obrigada!
Hoje as duas irmãs estão aos espirros e a Mãe, desde ontem que chora dos olhos e dá, várias vezes ao dia, mais de 20 espirros seguidos!!!
Paguei uma consulta veterinária para me medicar a gata com um antibiótico e dizer que não vale a pena tentar nada pelas pequenas!!! Fiquei parva!!! São gordas, ainda mamam, são lindas e já têm... nasceram a 27 de Maio.
Muito depressa a Mãe tem ficado mal, tem febre e tudo!!!
Alguém tem soluções? Um Veterinário com cabeça na zona de Vila Real de santo antonio, Algarve? Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Com pena, não sei de nada que possa ajudar... 

Tanto mãe como crias precisam ficar internadas. Procure um hospital veterinário.
Boa sorte.
Boa sorte.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Em Faro, perto do Hospital de Faro, tem um Hospital Veterinário. Leve a gatinha e crias o quanto antes. E, antes que acabem com edema pulmonar que, ou muito me engano ou foi a causa da morte da cria...!
Alimentou a cria que faleceu, com biberão ou seringa?
Boa sorte,
Leo
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
leonildecarvalho Escreveu:Em Faro, perto do Hospital de Faro, tem um Hospital Veterinário. Leve a gatinha e crias o quanto antes. E, antes que acabem com edema pulmonar que, ou muito me engano ou foi a causa da morte da cria...!
Boa sorte,
Leo
Boa tarde: com a seringa.
Deixei a mãe internada, medicada e a soro, tinha 39,5 ºC; as crias estou agora de 4 em 4 horas a alimentá-las com o leite e a continuar com o antibiotico de 12 em 12h. Foram as instruções que me deram. Já o tinha feito com o outro pequeno mas foi insuficiente...
Agradeço sinceramente todos os conselhos. espero novidades e resultados enquanto trato as duas pequenas: A "ASAH" - Sol Nascente - e a "CHOWA" - Paz e Harmonia...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
Asahi e Showa 
enquanto trato as duas pequenas: A "ASAH" - Sol Nascente - e a "CHOWA" - Paz e Harmonia...[/quote]

enquanto trato as duas pequenas: A "ASAH" - Sol Nascente - e a "CHOWA" - Paz e Harmonia...[/quote]
Nisi pythonissam Arca
Obrigada... a memória não chegou tão longe... Agora está tudo perfeito... só preciso que elas e a Mãe recuperem!!!! Sinto-me triste... mas só tenho que aguentar as noitadas... desde que valham a pena, pois já tenho umas poucas em cima por causa do douradinho que morreu ontem.. e ninguém faz "turnos comigo... é tudo a solo!!!MathHopkins Escreveu:Asahi e Showa
enquanto trato as duas pequenas: A "ASAH" - Sol Nascente - e a "CHOWA" - Paz e Harmonia...
ASAHI e SHOWA!!! PERFEITO!!!

Obrigada pelo apoio e orientação. Estava profundamente desorientada!!! Agora é só ansiedade e um pouco de melancolia... revestidas de Esperança!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Digo o mesmo. E como estão a mamã e os bebés hoje?BetaPat Escreveu:Grande coração, MyMelody!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
A Mãe já não tem febre. Está mais activa. Estão a prever amanhã ao fim do dia já vir para casa se tudo continuar a correr bem. As bebés continuam afectadas mas não pioraram nem um pouquinho!!!
Só tenho muiiiiiiiiiiiiito sono... Mas esta noite é igual... Ao mais pequeno miar... toca a dar assistência...
DEUS Permita que elas consigam!!! As três!!!
Obrigada pelas palavras de apoio tão importantes para mim neste momento. às vezes com o cansaço parece que desanimo, principalmente a meio da noite, sozinha, tanto tempo a pedir pela saúde delas!!! Mas vocês depois têm aqui palavras de ânimo que me reforçam! Obrigada, muito mesmo!!!
Uma Boa noite! Vou dando notícias...
Só tenho muiiiiiiiiiiiiito sono... Mas esta noite é igual... Ao mais pequeno miar... toca a dar assistência...
DEUS Permita que elas consigam!!! As três!!!
Obrigada pelas palavras de apoio tão importantes para mim neste momento. às vezes com o cansaço parece que desanimo, principalmente a meio da noite, sozinha, tanto tempo a pedir pela saúde delas!!! Mas vocês depois têm aqui palavras de ânimo que me reforçam! Obrigada, muito mesmo!!!
Uma Boa noite! Vou dando notícias...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ainda bem que a mamã está melhor e que as meninas se estão a aguentar.
Já passei pelo mesmo algumas vezes, mas só com bebés com tempos de vida diferentes, e sei como nos apegamos a estes seres tão frágeis e tão dependentes de nós. Nem sempre eles vencem e nós com eles, mas torço muito para que a sua dedicação e o seu esforço sejam recompensados. No caso da mais pequenina que tive, a minha Cristas, tive a preciosíssima ajuda da minha mãe, que durante algum tempo passou a vir dormir cá a casa. Eu dava biberões até altas horas da madrugada, e ela dava os seguintes. Se pudesse ter uma ajuda temporária de alguém seria óptimo. Seja como for, desejo-lhe muita força e muito ânimo, e tente fazer como se recomenda às mães humanas quando têm os seus bebés, que é descansar o mais possível nos intervalos.
Já passei pelo mesmo algumas vezes, mas só com bebés com tempos de vida diferentes, e sei como nos apegamos a estes seres tão frágeis e tão dependentes de nós. Nem sempre eles vencem e nós com eles, mas torço muito para que a sua dedicação e o seu esforço sejam recompensados. No caso da mais pequenina que tive, a minha Cristas, tive a preciosíssima ajuda da minha mãe, que durante algum tempo passou a vir dormir cá a casa. Eu dava biberões até altas horas da madrugada, e ela dava os seguintes. Se pudesse ter uma ajuda temporária de alguém seria óptimo. Seja como for, desejo-lhe muita força e muito ânimo, e tente fazer como se recomenda às mães humanas quando têm os seus bebés, que é descansar o mais possível nos intervalos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Como está esta família? Melhoras?...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Ola!
Sei que por esta altura a resposta já vai tarde, mas tb me aconteceu precisamente o mesmo. Só que foi com duas gatas de rua que andavam a circundar a minha casa (possivelmente à procura de ninho), quando me dei conta tinha 2 gatas adultas e 11 pequenotes a dormir lá fora.
Passado umas semanas, começam a ficar todos com os sintomas que descreveu, inclusive um deles morreu. Foi quando os trouxe todos para dentro de casa e ficaram todos bem.
Passadas umas semanas, uma as gatas mães "reata" os sintomas e espalha o virus pelos pequenos de novo. Tive que leva-los ao vet e levaram todos injecções de clamoxyl durante uma semana. Passou ficou tudo bem.
Depois disto ainda voltei a ter mais dois pequenos doentes com o mesmo problema. Desta vez foram tratados com comprimidos (receitados pela veterinária), e ficaram bem (de vez!).
O chato disto tudo é que este tipo de gripe ou constipação é altamente contagiosa entre gatos, quando um fica doente normalmente tem que se tratar todos. A vet disse-me logo se não conseguir tratar a todos, nem vale a pena.
A doença é tipo coriza ou URI em inglês, upper respiratory infection.
Não sei se é precisamente a mesma coisa, mas os sintomas são muito parecidos.
Uma vez que apanham essa doença, há bastante probabilidade de voltarem a reatar o virus mais tarde.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Sei que por esta altura a resposta já vai tarde, mas tb me aconteceu precisamente o mesmo. Só que foi com duas gatas de rua que andavam a circundar a minha casa (possivelmente à procura de ninho), quando me dei conta tinha 2 gatas adultas e 11 pequenotes a dormir lá fora.
Passado umas semanas, começam a ficar todos com os sintomas que descreveu, inclusive um deles morreu. Foi quando os trouxe todos para dentro de casa e ficaram todos bem.
Passadas umas semanas, uma as gatas mães "reata" os sintomas e espalha o virus pelos pequenos de novo. Tive que leva-los ao vet e levaram todos injecções de clamoxyl durante uma semana. Passou ficou tudo bem.
Depois disto ainda voltei a ter mais dois pequenos doentes com o mesmo problema. Desta vez foram tratados com comprimidos (receitados pela veterinária), e ficaram bem (de vez!).
O chato disto tudo é que este tipo de gripe ou constipação é altamente contagiosa entre gatos, quando um fica doente normalmente tem que se tratar todos. A vet disse-me logo se não conseguir tratar a todos, nem vale a pena.
A doença é tipo coriza ou URI em inglês, upper respiratory infection.
Não sei se é precisamente a mesma coisa, mas os sintomas são muito parecidos.
Uma vez que apanham essa doença, há bastante probabilidade de voltarem a reatar o virus mais tarde.
Espero ter ajudado de alguma forma.