ola bom dia, tenho uma gtinha com 3 meses e ontem resolveu saltar do 1º andar, levei-a logo ao Vet e em principio tem a pata traseira partida...
já alguem passou por isto??? gostaria de ter uma ideia do preço da cirurgia e de como é a recuperação??? só 2ª feira me confirmam se é mesmo partida, ela anda com patita no ar..
obrigada
Patita partida????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
Em principio a recuperação é fácil, mas eu sugeria que fosse a um veterinário que tenha aparelho de rx, porque apesar de não se operar logo de seguida, nada obsta a que não se tenha a confirmação...e pessoas a trabalhar ortopedia sem rx deixam-me nervoso...minucha Escreveu:ola bom dia, tenho uma gtinha com 3 meses e ontem resolveu saltar do 1º andar, levei-a logo ao Vet e em principio tem a pata traseira partida...
já alguem passou por isto??? gostaria de ter uma ideia do preço da cirurgia e de como é a recuperação??? só 2ª feira me confirmam se é mesmo partida, ela anda com patita no ar..
obrigada
Nisi pythonissam Arca
Essas questões devia ter colocado logo ao vet. Cada clinica pratica os seus preços.minucha Escreveu:gostaria de ter uma ideia do preço da cirurgia e de como é a recuperação???
obrigada
É preciso ter muita atenção as janelas com gatos em casa e nunca as deixar abertas, aconselho a colocar umas redes quanto antes porque uma proxima caida por der ter consequencias piores.
Não faço a mínima ideia.minucha Escreveu:ola bom dia, tenho uma gtinha com 3 meses e ontem resolveu saltar do 1º andar, levei-a logo ao Vet e em principio tem a pata traseira partida...
obrigada
Mas é natural que o veterinário saiba.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Pois de facto ter de aguardar até 2ª feira para lhe confirmarem se está partida ou nãoMathHopkins Escreveu:Em principio a recuperação é fácil, mas eu sugeria que fosse a um veterinário que tenha aparelho de rx, porque apesar de não se operar logo de seguida, nada obsta a que não se tenha a confirmação...e pessoas a trabalhar ortopedia sem rx deixam-me nervoso...minucha Escreveu:ola bom dia, tenho uma gtinha com 3 meses e ontem resolveu saltar do 1º andar, levei-a logo ao Vet e em principio tem a pata traseira partida...
obrigada

De qualquer forma pode até nem ser necessária cirurgia.
Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Bem, antes de mais, ela resolveu saltar porque os gatos são mesmo assim, os donos é que têm que ter cuidado, e evitar que estas situações aconteçam não acha?!
Depois, não sei onde vive, mas um vet sem aparelho de raio-x, não deve ser a pessoa ideal para tratar a sua gatinha e deve ter apenas noções básicas de ortopedia, digo eu... procure outro veterinário mais bem equipado, esses pra mim só servem para coisas simples como vacinações...
O tratamento pode ser desde uma simples tala, a fixadores externos ou mesmo cirurgia, dependendo da fractura, os preços depende do vet.... mas se estiver fracturada talvez entre 60 a 250€ dependendo da intervenção e se é ou não necessário a aplicação de implantes.
Tente ter mais cuidado com a sua gatinha ou para a próxima pode ter consequencias bem piores, soube de um caso em que uma gatinha caiu do 2º andar, partiu a bacia e julgo que pediam 1000€ para a operar (achei caro mas foi o que essa pessoa disse), era isso ou eutanásia, a pessoa em questão não tinha dinheiro para a operação e andava a procurar um hospital que o fizesse mais em conta, entretanto não sei como ficou a situação....
Depois, não sei onde vive, mas um vet sem aparelho de raio-x, não deve ser a pessoa ideal para tratar a sua gatinha e deve ter apenas noções básicas de ortopedia, digo eu... procure outro veterinário mais bem equipado, esses pra mim só servem para coisas simples como vacinações...
O tratamento pode ser desde uma simples tala, a fixadores externos ou mesmo cirurgia, dependendo da fractura, os preços depende do vet.... mas se estiver fracturada talvez entre 60 a 250€ dependendo da intervenção e se é ou não necessário a aplicação de implantes.
Tente ter mais cuidado com a sua gatinha ou para a próxima pode ter consequencias bem piores, soube de um caso em que uma gatinha caiu do 2º andar, partiu a bacia e julgo que pediam 1000€ para a operar (achei caro mas foi o que essa pessoa disse), era isso ou eutanásia, a pessoa em questão não tinha dinheiro para a operação e andava a procurar um hospital que o fizesse mais em conta, entretanto não sei como ficou a situação....
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
Exactocatrules Escreveu:Pois de facto ter de aguardar até 2ª feira para lhe confirmarem se está partida ou nãoMathHopkins Escreveu:Em principio a recuperação é fácil, mas eu sugeria que fosse a um veterinário que tenha aparelho de rx, porque apesar de não se operar logo de seguida, nada obsta a que não se tenha a confirmação...e pessoas a trabalhar ortopedia sem rx deixam-me nervoso...minucha Escreveu:ola bom dia, tenho uma gtinha com 3 meses e ontem resolveu saltar do 1º andar, levei-a logo ao Vet e em principio tem a pata traseira partida...
obrigada![]()
De qualquer forma pode até nem ser necessária cirurgia.
Nisi pythonissam Arca
É preciso esperar pra saber se esta partida ou nao???
Nao faz sentido!
Pensei que todos os vets tivessem equipados com todo o material!
Nao sabia que havia tipo "enfermarias" pra eles, porque pra nos humanos so nas enfermarias é que nao ha esses equipamentos raio-x , exames e etc...
Tambem ja falta pouco pra segunda-feira!
Mas secalhar procurar um vet pra futuros acompanhamentos que têm tudo a mão!
É que se realmente estiver partida, se fosse a um vet equipado o miau ja estaria a ser tratado! nao ia estar 2 dias a espera do que realmente é...
Mas espero que nao seja nada de grave!
As melhoras pro miau
Nao faz sentido!
Pensei que todos os vets tivessem equipados com todo o material!
Nao sabia que havia tipo "enfermarias" pra eles, porque pra nos humanos so nas enfermarias é que nao ha esses equipamentos raio-x , exames e etc...
Tambem ja falta pouco pra segunda-feira!
Mas secalhar procurar um vet pra futuros acompanhamentos que têm tudo a mão!
É que se realmente estiver partida, se fosse a um vet equipado o miau ja estaria a ser tratado! nao ia estar 2 dias a espera do que realmente é...
Mas espero que nao seja nada de grave!
As melhoras pro miau
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
A recuperação costuma ser boa e rápida, tenho aqui um com parafusos no fémur e ficou fantástico. O meu vet não se sente à vontade com ortopedia, é outro vet que opera, mas os preços diferem muito, consoante a cirurgia, os materiais... na altura foi-me feito um bom preço, 400 euricos, tudo incluido: meios de diagnóstico, internamento, tratamento, cirurgia. Também era isso ou eutasil, q a associação n tinha dinheiro. Lá adoptei o Gastãozinho. Ah, e levou sutura intradérmica e funil, nada de talas. Passados 3 ou 4 dias começou a usar a pata. 
Mas com a suspeita de pata partida, mesmo sem uma radiografia, o bichano não foi medicado?
Bom... espero que não seja nada grave e a criatura não tenha muitas dores. 

Mas com a suspeita de pata partida, mesmo sem uma radiografia, o bichano não foi medicado?

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Peço desculpa devo ter-me explicado mal, a VET fez RX no sabado logo após a queda, apenas precisa da opinião do ortopedista para confirmar se é necessaria a cirurgia, pois tem duvidas se é partida ou fractura, não tenho razão de queixa do sítio onde vou.
quanto á janela foi um momento de distracçao...porque tenho rede nas janelas... mas, agora espero não ser partida e que ela recupere depressa.
vou agora ao vet, depois digo como esta a menina
obrigada a todos
quanto á janela foi um momento de distracçao...porque tenho rede nas janelas... mas, agora espero não ser partida e que ela recupere depressa.
vou agora ao vet, depois digo como esta a menina
obrigada a todos

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Bolas Chama, 400 euros
Com fixadores externos? É que isso paguei (pagámos) pelo Pluto que é um cão e pesa 11kg. Tambem com tudo incuido, RX, anestesia, implantes, e medicaçao. Tinha a ideia que um gato seria mais barato! Mas lá está, tudo depende do sítio, tipo de intrvenção e materiais uilizados.

<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Não, levou dois ferrinhos internamente e o osso cresceu por cima desses ferrinhos. Há que ter em conta que o ortopedista-cirurgião vem de Lisboa, e o trabalho fica mesmo PERFEITO. Barato não foi, mas acho que valeu cada cêntimo.paulograve Escreveu:Bolas Chama, 400 eurosCom fixadores externos? É que isso paguei (pagámos) pelo Pluto que é um cão e pesa 11kg. Tambem com tudo incuido, RX, anestesia, implantes, e medicaçao. Tinha a ideia que um gato seria mais barato! Mas lá está, tudo depende do sítio, tipo de intrvenção e materiais uilizados.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
minucha Escreveu:Peço desculpa devo ter-me explicado mal, a VET fez RX no sabado logo após a queda, apenas precisa da opinião do ortopedista para confirmar se é necessaria a cirurgia, pois tem duvidas se é partida ou fractura, não tenho razão de queixa do sítio onde vou.

Boa sorte e as melhoras do animal.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>