Rações -Votação-

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Que marca de ração dão aos vossos gatos?

Royal Canin
49
40%
Iams/Eukanuba
6
5%
Purina Pro Plan
10
8%
Hills
9
7%
Purina One
10
8%
Perfect Fit
1
1%
Arden Grange
22
18%
TechniCal
1
1%
Sanabelle
1
1%
Wiskas/Friskies
14
11%

Total de votos: 123
terraavista
Membro Júnior
Registado: sexta jun 10, 2011 2:32 pm

terça jun 21, 2011 12:35 pm

Como não esta na votação deixo aqui: Husse.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça jun 21, 2011 8:39 pm

Bem a Royal, para variar, é a mais escolhida... mas a Arden Grange tou a ver que também tem grande aceitação!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça jun 21, 2011 10:19 pm

Paulo quero a Advance da Affinity na lista :twisted: :P
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta jun 22, 2011 6:13 pm

AnaNuno Escreveu:Paulo quero a Advance da Affinity na lista :twisted: :P
:) Pois eu sei, era para estar, mas não dá para adicionar mais que 10, tinha que remover alguma....
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
madbm
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 2:12 pm

quarta jun 22, 2011 6:41 pm

Eu dou Acana às minhas meninas.
Também estou a pensar comprar Orijen.
À menina mais nova dou Hill's Vet Care Weaning
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quarta jun 22, 2011 8:57 pm

Boa noite

Eu votei Royal Canin. Actualmente, os gatinhos comem RC Kitten 36 :) comem bem, o pelo está optimo, e as fezes também!
Já pensei em mudar para Orijen, por ouvir falar tão bem, mas como eventualmente eles serão esterilizados e a Orijen não tem rações especificas, fico com receio.
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta jun 22, 2011 9:52 pm

Eu tb já tive para experimentar a Orijen, já viram isto: http://www.gripetfoods.com/PetFoodoftheYear.htm

Mas tem tanta proteína.....
<strong>
</strong>
MarisaV
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 3:08 pm

Boa tarde,

Aproveitando este topico... gostaria de saber se alguém mudou de ração para Orijen e o que está a achar?

Pelo que tenho pesquisado e falado com alguns criadores e vets, por ser uma ração mais rica os gatos acabam por comer menos e mesno no caso de gatos castrados acabam por manter o peso... aparentemente, é uma questão de adequar as quantidades.
Devido aos niveis da proteina, o aconselhado é, o gato/a chegado a senior mudar de ração (por ex. da Orijen para Acana).

Estou tentada a esperar mais alguns meses (até porque recentemente encomendei um saco de 10kgs da RC) e mudar para esta ração... tenho é de ver se arranjo 1 amostra para ver a reacção deles à ração.

Quanto a preços... compensa mais comprar nos sites espanhois, principalmente na Tienda. O preço por quilo, não difere muito do da RC, feitas as contas ;)
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

terça ago 09, 2011 9:23 pm

Nunca tinha ouvido falar de Sanabelle, mas de Orijen e Advance já.

Fica aqui a sugestão de troca de um item de voto (se ainda for possível) Em vez dessa talvez a Orijen ou Advance. Dessa tal Sanabelle é que nunca ouvi falar =P
(mas isso sou eu, se há um voto, é porque é minimamente conhecida.. até pode ser uma boa ração).

Anyway, votei em Arden Grange e os meus gatitos também! ;-)
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta ago 11, 2011 10:14 am

Sanabelle, já compro à varios meses, não é comercializada em Portugal, é Alemã, e digo-te que é tão boa como RC ou Hills. Mando vir pela zooplus e um saco de 10kg custa 43€, apesar dos sacos mais pequenos serem a 10€ o kg. Tem frango como ingrediente principal (min. 20%) e é muito completa, baixa em carbohidratos e milho como cereal.
Tem uma boa gama de rações, urinary, light, sensible, senior, etc podem ver AQUI
Relação preço/qualidade eu recomendo.
<strong>
</strong>
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quinta ago 11, 2011 10:10 pm

Vai ser uma opção a experimentar ;-)

diga-me, quanto paga de portes de envio?
MarisaV
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 12:15 am

Satomi Escreveu:Vai ser uma opção a experimentar ;-)

diga-me, quanto paga de portes de envio?
Na zooplus, em encomendas de valor igual ou superior a 50€ não se paga portes ;) se for uma encomenda de valor inferior, acho que são 5€.
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta ago 12, 2011 1:15 pm

já votei na p.p., r.c. e a.g. daqui a pouco cada um come uma marca diferente. já tenho 4 gatos e 1 cão a comerem uma ração específica. daqui a pouco tenho outro. o flávio era um lambaruço e o último a largar o prato. gostava muito da a.g. ontem não lhe pegou. pensei que estivesse doente. não deve estar porque devora a comida dos primos. o que faço agora se ele enjoou a a.g.? para mais, encomendei nova saca de 7 kgs
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta ago 12, 2011 1:55 pm

Eu dou a que estiver em promoção entre 2 marcas.
Quando não estão encomendo saco de 20 kg duma marca holandesa...e nem tenho que o carregar para o 3º andar, a entrega é à porta :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sexta ago 12, 2011 1:58 pm

Arden Grange e Virbac Neutured.
Responder

Voltar para “Gatos”