Gata que fracturou a bacia pode ser gatinhos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LdFreitas
Registado: terça jun 21, 2011 6:12 pm

terça jun 21, 2011 6:20 pm

A minha gata foi atropelada à mais ou menos um ano atrás, fracturou a bacia mas recuperou bem após ter ficado imobilizada um mês. Agora está prenha e estou preocupado que não possa ter os gatinhos devido ao acidente.
Alguém pode me ajudar?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 21, 2011 6:22 pm

Esterilize já...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 21, 2011 7:23 pm

E se não esterilizar, pelo menos fale com o veterinário para ficar informado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 21, 2011 7:37 pm

É pá, eu tenho que dizer estas coisas... gata atropelada, decerto por descuido ou irresponsabilidade que os bichos se são nossos é para serem resguardados, parte a bacia e ainda é deixada livre para acasalar...? :?

Pelo amor da santa...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LdFreitas

terça jun 21, 2011 7:53 pm

dinodane Escreveu:É pá, eu tenho que dizer estas coisas... gata atropelada, decerto por descuido ou irresponsabilidade que os bichos se são nossos é para serem resguardados, parte a bacia e ainda é deixada livre para acasalar...? :?

Pelo amor da santa...

A gata é muito estimada e cuidada e apesar de todos os cuidados os acidentes acontecem e certo dia aconteceu. Após o seu acidente a Neca foi tratada, internada e acompanhada pelo veterinário e à idade adequada começou a tomar a pílula.
Agradeço a preocupação pelos seus cuidados.
Apenas procurava esclarecer uma dúvida antes de consultar o veterinário.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça jun 21, 2011 8:04 pm

O vet informou do alto risco de tumores malignos que a pilula provoca?
LdFreitas

terça jun 21, 2011 8:11 pm

Sim, contudo, postos o encargos do tratamento relativo ao acidente não foi possível fazer a esterilização.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça jun 21, 2011 8:22 pm

Se ela contrair um cancro mamário, os custos não vão ser pequenos, a menos que a mandem abater :(

Não deixe essa ninhada nascer e esterilize já. Vai ter imensa despesa com comida, areia, preocupações para dar as crias, etc.
E se o parto não correr bem e for preciso cesariana? Já vários foristas aqui contaram isso, sabia? E as gatas não tinham fracturado a bacia.

E se não arranjar dono para os gatinhos? Há imensas ninhadas à espera e passam as semanas e nada de dono. :(
madbm
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 2:12 pm

quarta jun 22, 2011 6:47 pm

Esterilize a gatinha.
É melhor para ela e ainda evita o nascimento de mais crias.

Se nascerem vai fazer o quê com eles??
Está disposto a ficar com mais gatos??
E com as despesas que daí advêm?? Olhe que são bem mais elevadas que o custo de uma esterilização.
Fora o risco que a gatinha pode correr durante o parto.
Responder

Voltar para “Gatos”