MAINE COON FÊMEA ENCONTRADA-P. do Areeiro-Encontramos o dono

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jun 22, 2011 9:01 pm

http://www.encontra-me.org/anuncio/15317

Imagem

Uma gata de raça Maine Coon fêmea, foi encontrada nas Arcadas da Praça do Areeiro, em Lisboa. Está internada. Agradecia a sua divulgação, em tudo o que é site se poderem colaborar, pois foi encontrada ontem pelas 21h00 e deve ter caído de alguma janela. Muito meiga, fêmea. caracterização: Azul tabby bicolor lindíssima,muito meiga, fêmea.

A quem provar pertencer, contactar para o email - [email protected]
Última edição por uaimori em quarta jun 29, 2011 11:31 am, editado 1 vez no total.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta jun 22, 2011 9:49 pm

Não tem chip? De certeza que é um Maine Coon? Tenho duvidas....

É meter folhetos com força lá na zona onde foi encontrada.

Boa sorte
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jun 22, 2011 10:15 pm

paulograve Escreveu:Não tem chip? De certeza que é um Maine Coon? Tenho duvidas....

É meter folhetos com força lá na zona onde foi encontrada.

Boa sorte
Se há quem perceba de raças de gatas, a uaimori é uma dessas pessoas :wink: É garantidamente uma maine coon :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta jun 22, 2011 11:24 pm

è tão linda que me apetecia dizer que era minha... mas não era verdade!

É uma das raças dos meus sonhos.. bem se ninguém a quiser (o que duvido!) e não se achar o dono posso ficar com ela eheheh :)

Sonhar nunca fez mal a ninguem.... :twisted:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta jun 23, 2011 12:16 am

Tinha já recebido o mail de divulgação que a Uaimori me enviou quando vi o topico encaminhei de seguida mas...quase acredito que ninguem a vai procurar...

Completamente de acordo com a/o forista The One e tambem afirmo que se não aparecer ninguem a reclamar a linda gata só vai sair das mãos da Uaimori com muitos requisitos e condiçoes.

boa sorte e que apareçam os donos ou alguem que a faça feliz :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta jun 23, 2011 12:13 pm

CarlotaSMAR Escreveu:se não aparecer ninguem a reclamar a linda gata só vai sair das mãos da Uaimori com muitos requisitos e condiçoes.
Valha-nos isso! Também é o meu gato de eleição o Maine Coon, a raça da minha Nina (Angora), foi uma das raças que deu origem ao Maine Coon, mas esteticamente adoro a pelagem tigrada. É de lamentar a predisposição genética para alguns problemas, nomeadamente cardiacos.

Desjo boa sorte mais uma vez a esta menina!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
uaimori
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 3:58 pm

Obrigado a todos, por colaborarem. :wink:

Eu penso que ela caiu, porque ela tem o pêlo bem tratado e está gordinha.

Fui hoje ver da gatinha ao hospital veterinário, onde está sob observação. Tem uma luxação, total na patinha e vai ter de ser operada. Apesar de se ouvir um barulho nos pulmões o raio x não acusou nada, vão ser repetidos, agora à noite e amanhã. Vai ter que ficar internada pelo meos 48 horas, porque a situação dos pulmões tem que ser segura e ela poderá vir a descompensar. Irá também fazer 3 análises, entre elas uma ao fígado, pois em caso de quedas este pode ser afectado. Já como um pouco, pois tem a língua cortada. Vamos ver como as coisas correm.
uaimori
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 4:04 pm

Eu mal tenha tempo, coloco aqui mais fotos da gatinha. Ela é muito maior do que parece na foto, mas esta era a foto melhor de todas as que tirei. O ângulo da foto ela tem parte do corpo, pela posição em que estava para o lado e não se vê, por isso dá a sensação de ser mais pequena. É uma Maine sim.

Agora estou mais empenhada em fotocopiar cartazes e distribui-los, etc....
Última edição por uaimori em quinta jun 23, 2011 8:05 pm, editado 1 vez no total.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta jun 23, 2011 4:50 pm

Estaremos a falar da mesma raça? O Turkish Angora é proibido de ser importado? :o Onde foi buscar essa informação?
A Nina não tem LOP, por isso teóricamente não tem raça.
O Turkish Angora é realmente uma raça protegida mas na Turquia, esteve realmente à beira da extinção mas no séc. 17, por ser uma raça natural, foi usada para melhoramento do pelo do Persa, cruzamentos com o gato americano de pelo curto originou o Maine Coon. Hoje existem vários criadores na Europa e no mundo, em Portugal não existe nenhum registado, mas em Espanha há pelo menos 1, em França imensos e por aí fora.

Editado para remover fotos
Última edição por paulograve em quinta jun 23, 2011 6:28 pm, editado 1 vez no total.
<strong>
</strong>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta jun 23, 2011 4:53 pm

Ah, e no Reino Unido, o Turkish Angora nem sequer é uma raça reconhecida, apesar de o ser pelo FIFe.
<strong>
</strong>
uaimori
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 5:40 pm

Paulo esta é o tópico para encontrar o dono da Maine Coon. Agradecia que isso fosse respeitado. :wink:

A Maine Coon interessa-me como animal pura e simplesmente, não como Maine Coon, esse assunto para mim é secundário.
Por outro lado, não vou trocar mais palavras com este assunto, há muito tempo que deixei de perder tempo com polémicas aqui na arca, nem me interessam. A minha preocupação agora na arca é somente em situações pontuais de adopção.
Última edição por uaimori em quinta jun 23, 2011 8:06 pm, editado 1 vez no total.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta jun 23, 2011 6:09 pm

Não quero desrespeitar o tópico, nem o fiz. Valorizo bastante o que está a fazer!

No seu comentário anterior, não disse nada que eu já não tivesse dito, e nem explicou o seu comentário de dizer que os angorás sao proibidos de importar, só lhe pedi que argumentasse essa informação, que não sei de onde veio. Induzindo os leitores em erro, pois nem é proibido importá-los, nem estão em vias de extinção. Ou refere-se que todos os gatos de pelo comprido são proibidos de importar?

Também percebi o seu "tom" quando disse: "Ps: Já agora os angoras, são proibidos de ser importados, por estarem em vias de extinção há muitos anos. Parabens por ter uma, se realmente tem o comprovativo de que é uma angora. No reino unido havia um único exemplar...", foi quase uma insunuação uaimori. Se não foi essa a intenção, levou-me a crer q sim.

Não foi, nem é minha intenção criar polémicas, também não sou um fã desses tópicos que por aí abundam e evito sempre polémicas. Mas também não ía deixar de comentar a sua informação de dizer que os Angoras são proibidos de importar, o que não é verdade. É offtopic, peço desculpa!

Se quiser apago os meus posts, sem problema, e espero que não leve a mal os meus comentários, acho que quem me conhece minimamente aqui sabe que não sou pessoa de criar polémicas.
<strong>
</strong>
uaimori
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 7:36 pm

Falando da Maine Coon:
Novidades da gatinha, elas tem os índices hepáticos, muito, muito elevados, vamos ver. Lesões hepáticas por vezes com gravidade acontecem nas quedas. Vamos ver como ela reage.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jun 23, 2011 9:55 pm

Ela é linda, linda. Espero que encontre um dono à altura ou que, melhor ainda, apareça o original.

Eu já ando às bolandas com o Persa especial, logo, nem para FAT seria possível...

Boa sorte!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta jun 24, 2011 2:34 am

Temos de ter fé que ela vá melhorar :) E novidades dos donos? nada né? Custa-me tanto a crer que ela tenha caido e que os donos não estejam já á procura.... o vet onde ela está é no local ou perto de onde foi encontrada certo? Bem se não for poderá ser esse o motivo dos donos não saberem dela ainda...

Não quero nem pensar que ela possa ter sido negligenciada e abandonada!

Garfield ficou com um gatinho persa creme (axo) cego não foi??? Espero que ele se esteja a adaptar bem!
Responder

Voltar para “Gatos”