Curiosidade - gata e cachorro

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 28, 2011 10:35 am

FCachapa Escreveu:Olá!

Abro este tópico apenas para partilhar convosco um comportamento que vi na minha gata e que achei curioso!
Tenho um cachorro de 8 semanas. Como é obvio ainda não faz as necessidades todas no sítio certo. Então, quando faz fora do sítio lá vai a minha gata Milu tapar as necessidades dele. Quer dizer, não tapa mesmo, porque não há nada com que tapar no meio da sala :P mas simula que tapa com as patas, como faz na caixa de areia. Muito engraçado!

Alguém já assistiu a comportamentos semelhantes?

Partilhem ;)
Interessante e engraçado mas, não a querendo desiludir, acho que a gata faz isso tal como fazem os gatos quando não gostam do cheiro de determinadas rações; fazem o gesto de tapar, tal e qual como quando tapam as fezes. :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

terça jun 28, 2011 2:35 pm

leonildecarvalho escreveu:
Interessante e engraçado mas, não a querendo desiludir, acho que a gata faz isso tal como fazem os gatos quando não gostam do cheiro de determinadas rações; fazem o gesto de tapar, tal e qual como quando tapam as fezes. :wink: :D

Leo, não me desilude nada! Eu também acho que é só isso. Apenas achei interessante e quis partilhar :wink:
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 28, 2011 4:30 pm

FCachapa Escreveu:leonildecarvalho escreveu:

Leo, não me desilude nada! Eu também acho que é só isso. Apenas achei interessante e quis partilhar :wink:
Ah, ok. :wink: :D

Os gatos têm coisas interessantíssimas. Muitas vezes comparo-os aos macacos :lol: :D . A pequenita que cá estava era mais tipo papagaio, no meu ombro. Esta também era das que fazia o gesto de tapar a ração, por não gostar dela. Fê-lo porque lhe tinha dado, anteriormente, patê. Então, já a ração "não prestava :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

terça jun 28, 2011 5:22 pm

leonildecarvalho Escreveu:
FCachapa Escreveu:leonildecarvalho escreveu:

Ah, ok. :wink: :D

Os gatos têm coisas interessantíssimas. Muitas vezes comparo-os aos macacos :lol: :D . A pequenita que cá estava era mais tipo papagaio, no meu ombro. Esta também era das que fazia o gesto de tapar a ração, por não gostar dela. Fê-lo porque lhe tinha dado, anteriormente, patê. Então, já a ração "não prestava :wink:

Leo
Cá em casa também dizemos que a Milu deve descender de macacos! :lol:
Sempre fomos mais de cães mas esta aventura com a gatinha está a ser maravilhosa! Ela faz exactamente isso com a comida que gosta menos (o gesto de cavar). É a primeira experiência que tenho com gatos cá em casa - de resto só com o gato do meu namorado - e é mesmo interessante encontrar aqui experiências semelhantes:D
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Responder

Voltar para “Gatos”