Ora bem, primeiro vou definir o cenário:
Tenho dois gatos em casa dos meus avós: um adulto castrado e outro ainda miúdo. O mais pequeno foi encontrado há cerca de um mês, ou coisa parecida. O adulto já está connosco há uns bons anos.
O adulto (de nome Mico/Miko (nunca tenho bem a certeza de como se escreve. Não fui eu que vim com esse nome, mas por mim é Mico)) tem uma enorme tendência a comer como um alarve e mal mastiga. Resultado, vomita quase sempre que acaba de comer (ração: Cat Chow Special Care - Hairball Control. Ele também tem uma enorme tendência a regurgitar bolas de pêlo). No entanto, os meus avós recentemente descobriram que ele não vomita quando come a comida do mais pequeno (Friskies Junior). Sendo o Mico um gato castrado e com uma enorme propensão a engordar, é óbvio que não gosto nada da ideia de ele comer Friskies para miúdos, porque tem um teor de gorduras/coisas-desse-género completamente diferentes (ainda não verifiquei, estou apenas a acreditar no que uma pessoa que eu conheço me disse, e acho que o que essa pessoa diz é de confiança).
A coisa é que os grãos dessa comida são muito mais pequenos, e talvez seja por isso que o gato não os vomita. Portanto, aqui vai a minha pergunta: conhecem alguma ração para gatos castrados ou de controlo de bolas de pêlo que tenha grãos pequenos? É que isto de ou estar sempre a vomitar o que come ou acabar por comer comida Júnior tem muito que se lhe diga :/
Ração para um gato alarve
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 19, 2011 2:39 pm
Última edição por CaveShinobi em quarta jun 29, 2011 7:30 pm, editado 1 vez no total.
PAK CHOOIE UNF
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não sou muito conhecedora do vasto universo das rações, pode ser que alguém que o seja mais possa vir aqui dar uma ajuda, mas eu experimentaria pôr a ração dele na 123, sem no entanto a triturar demasiado. É só uma sugestão que me ocorreu...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Antes de mais, Friskies está longe de ser uma boa opção para o gatinho. Se tem possibilidades, pense numa ração de melhor qualidade. Aliás, pelo mesmo preço encontra certamente melhores rações. É como dar a um bébé hambúrgueres do McDonald's todos os dias.
Em relação ao gato adulto, não é tanto pelo tamanho do grão, mas pela quantidade ingerida. Na minha siamesa resolvi o problema quando passaram a ter horas de refeição. Comia apenas a quantidade que lhe colocava e deixou de vomitar.
Em relação ao gato adulto, não é tanto pelo tamanho do grão, mas pela quantidade ingerida. Na minha siamesa resolvi o problema quando passaram a ter horas de refeição. Comia apenas a quantidade que lhe colocava e deixou de vomitar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 19, 2011 2:39 pm
@Tassebem
Salvo erro não temos um 123, portanto isso está fora de questão.
@LuMaria
Eu tenho noção disso da Friskies, ainda estou para ver se apanho um dia em que os meus avós forem às compras para os persuadir a comprar uma comida de marca diferente.
Quanto às doses menores, vou ver se isso dá. Obrigado pela sugestão.
Salvo erro não temos um 123, portanto isso está fora de questão.
@LuMaria
Eu tenho noção disso da Friskies, ainda estou para ver se apanho um dia em que os meus avós forem às compras para os persuadir a comprar uma comida de marca diferente.
Quanto às doses menores, vou ver se isso dá. Obrigado pela sugestão.
PAK CHOOIE UNF
Por vezes quando compra uma varinha mágica elas trazem alguns acessórios, como uma pequena aplicação que funciona como 123.
Mas penso que deve funcionar na varinha mágica se colocar a ração no copo. Nada como colocar uma pequena quantidade e experimentar. Ou então num liquidificador.
Pelo que eu vejo da ração do meu gato, à medida que foi crescendo foi passando da ração de gatinhos para adultos, e o grão da ração para gatos até aos 4 meses é o que tem o menor tamanho. Até aos 12 meses é um pouco maior, mas continua a ser de tamanho reduzido. E a ração adulta já possui o grão maior.
Mas penso que deve funcionar na varinha mágica se colocar a ração no copo. Nada como colocar uma pequena quantidade e experimentar. Ou então num liquidificador.
Pelo que eu vejo da ração do meu gato, à medida que foi crescendo foi passando da ração de gatinhos para adultos, e o grão da ração para gatos até aos 4 meses é o que tem o menor tamanho. Até aos 12 meses é um pouco maior, mas continua a ser de tamanho reduzido. E a ração adulta já possui o grão maior.