Ração para um gato alarve

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CaveShinobi
Membro Júnior
Registado: quarta jan 19, 2011 2:39 pm

quarta jun 29, 2011 2:31 pm

Ora bem, primeiro vou definir o cenário:

Tenho dois gatos em casa dos meus avós: um adulto castrado e outro ainda miúdo. O mais pequeno foi encontrado há cerca de um mês, ou coisa parecida. O adulto já está connosco há uns bons anos.

O adulto (de nome Mico/Miko (nunca tenho bem a certeza de como se escreve. Não fui eu que vim com esse nome, mas por mim é Mico)) tem uma enorme tendência a comer como um alarve e mal mastiga. Resultado, vomita quase sempre que acaba de comer (ração: Cat Chow Special Care - Hairball Control. Ele também tem uma enorme tendência a regurgitar bolas de pêlo). No entanto, os meus avós recentemente descobriram que ele não vomita quando come a comida do mais pequeno (Friskies Junior). Sendo o Mico um gato castrado e com uma enorme propensão a engordar, é óbvio que não gosto nada da ideia de ele comer Friskies para miúdos, porque tem um teor de gorduras/coisas-desse-género completamente diferentes (ainda não verifiquei, estou apenas a acreditar no que uma pessoa que eu conheço me disse, e acho que o que essa pessoa diz é de confiança).

A coisa é que os grãos dessa comida são muito mais pequenos, e talvez seja por isso que o gato não os vomita. Portanto, aqui vai a minha pergunta: conhecem alguma ração para gatos castrados ou de controlo de bolas de pêlo que tenha grãos pequenos? É que isto de ou estar sempre a vomitar o que come ou acabar por comer comida Júnior tem muito que se lhe diga :/
Última edição por CaveShinobi em quarta jun 29, 2011 7:30 pm, editado 1 vez no total.
PAK CHOOIE UNF
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 29, 2011 5:13 pm

Não sou muito conhecedora do vasto universo das rações, pode ser que alguém que o seja mais possa vir aqui dar uma ajuda, mas eu experimentaria pôr a ração dele na 123, sem no entanto a triturar demasiado. É só uma sugestão que me ocorreu...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 29, 2011 5:33 pm

Antes de mais, Friskies está longe de ser uma boa opção para o gatinho. Se tem possibilidades, pense numa ração de melhor qualidade. Aliás, pelo mesmo preço encontra certamente melhores rações. É como dar a um bébé hambúrgueres do McDonald's todos os dias.

Em relação ao gato adulto, não é tanto pelo tamanho do grão, mas pela quantidade ingerida. Na minha siamesa resolvi o problema quando passaram a ter horas de refeição. Comia apenas a quantidade que lhe colocava e deixou de vomitar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CaveShinobi
Membro Júnior
Registado: quarta jan 19, 2011 2:39 pm

quarta jun 29, 2011 7:32 pm

@Tassebem

Salvo erro não temos um 123, portanto isso está fora de questão.

@LuMaria

Eu tenho noção disso da Friskies, ainda estou para ver se apanho um dia em que os meus avós forem às compras para os persuadir a comprar uma comida de marca diferente.

Quanto às doses menores, vou ver se isso dá. Obrigado pela sugestão.
PAK CHOOIE UNF
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

quarta jun 29, 2011 10:40 pm

Por vezes quando compra uma varinha mágica elas trazem alguns acessórios, como uma pequena aplicação que funciona como 123.

Mas penso que deve funcionar na varinha mágica se colocar a ração no copo. Nada como colocar uma pequena quantidade e experimentar. Ou então num liquidificador.

Pelo que eu vejo da ração do meu gato, à medida que foi crescendo foi passando da ração de gatinhos para adultos, e o grão da ração para gatos até aos 4 meses é o que tem o menor tamanho. Até aos 12 meses é um pouco maior, mas continua a ser de tamanho reduzido. E a ração adulta já possui o grão maior.
Responder

Voltar para “Gatos”