Ajuda com gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 29, 2011 9:37 pm

Um gato pequeno é, na generalidade, um destruidor implacável. Incontornável este facto.
Posto isto, por muitos livros que leia nenhum a prepara para a energia exasperante de um pequeno felino.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
RThomas
Membro Júnior
Registado: sexta jun 17, 2011 2:38 am

quarta jun 29, 2011 10:18 pm

LuMaria Escreveu:Um gato pequeno é, na generalidade, um destruidor implacável. Incontornável este facto.
Posto isto, por muitos livros que leia nenhum a prepara para a energia exasperante de um pequeno felino.
Da parte que me toca a destruição não é novidade nem problema, tenho familiares com gatos e estou acostumado a assistir aos efeitos destruidores.

É óbvio que enquanto é aos outros posso eu bem, mas sempre tive cães grandes com as suas "habilidades" e nunca me chateei por isso, faz parte.

A minha cadela tem 53kg (e ainda não cresceu tudo, espero eu) outro dia andava pela casa não sei como acabou fechada na casa de banho não vai de modas.... partiu a porta...acontece...lolol não me parece que um gato seja capaz de chegar aos pés disso.
Parte uns bibelots, aranha uns sofás e uns cortinados....grande coisa!!!

Mas lá está a mim não me faz diferença, se estraga, arranja-se. Tenho muito mais amor por eles do que o amor que alguma vez vou ter por uma porta, uns cortinados ou um sofá. E a coisa com paciência e trabalho controla-se.

Quanto aos livros, acho bastante interessante e educativo, não tem haver com preparação para possíveis destruições mas acho que se aprendem muitas coisas úteis com eles.

Quando era mais novito antes de ter o meu primeiro cão foi isso que fiz "estudei" a matéria e a verdade é que nunca tive problemas nenhuns de maior, as vezes estragam-se algumas coisas.....mas como disse faz parte!
"my goal in life is to be as good of a person my dog already thinks i am"
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 10:28 pm

Arranje um gato bébé, de preferência, aqueles que vivem com os olhos arregalados e depois venha cá contar o que acha.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta jun 30, 2011 10:30 am

Quero novamente agradecer a todos que me ajudaram.
Acho que vou mesmo optar por ter o gatinho. Que se lixem as consequências, afinal sei que vou ter de educar o meu gatinho e sei que acidentes vão sempre acontecer. Pois que aconteçam. Provavelmente, esses acidentes vão ser mais tarde recordações alegres e marcantes de tudo o que já passei com o meu amado animal.
Com alguma sorte, até me calha um meiguinho e obediente :lol: .
Obg e sejam felizes com os vossos animais.
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quinta jun 30, 2011 11:01 am

Tenho mais um exemplo de um "acidente desastroso" que aconteceu no domingo em casa dos meus pais.
Como a minha filha está de ferias, e o tempo convida a uns mergulhos, meu pai preocupou-se em montar a piscina no jardim, estava a piscina quase cheia (com +/- 3000L) quando o gato se lembrou em matar a curiosidade e saber para quê servia aquela coisa redonda azul... então resolveu saltar pra piscina... levou um belo banho mas tão depressa saltou p piscina como saíu :lol: problema é que para sair teve que espetar as unhas na única parte insuflável da piscina. Resultado, água por todo lado... Meu pai ficou chateado mas deu logo uma gargalhada quando viu o felino danado da vida a sacudir-se todo. Lá foram eles comprar outra piscina mas desta vez com um plástico resistente e sem partes insufláveis :wink:
Cupro666
Registado: segunda abr 21, 2008 12:48 am

quinta jun 30, 2011 1:17 pm

Bom dia,

O meu nome é Irina Silva (Nº de tlm: 963265794) e, digo-lhe desde já, que não necessita comprar gatinhos. O que não falta aí são pessoas a dá-los. Por acaso tenho uma gatinha preta de 2 meses, muito mansinha para dar. Tem uma cauda igual à raça Bobtail, pelo que acho que deve ser arraçada. E não lhe posso garantir que não vai arranhar onde não deve ou atacar os outros animais, mas posso-lhe dizer que já dei mais de 50 gatinhos ao longo da minha vida e nunca ninguém se queixou.:)
Além disso, como ela só tem 2 meses é mais fácil de treinar. Basta ter um arranhador, se ela não o utilizar tente esfregá-lo com "erva de gato" (pode ser encontrada em lojas de animais) que isso normalmente resulta. Mas também há gatos que preferem um pedaço de madeira, de cortiça ou de tapete do que um arranhador, é só uma questão de ir experimentando. Eu tenho 7 gatos e todos eles vão aos arranhadores, excepto um que prefere utilizar um pedaço de cortiça.
Quanto aos animais, temos uma gaiola com um pássaro RedNeck e os meus gatos passeiam-se em volta da gaiola, deitam-se em cima dela, às vezes tentam meter a pata para chatear o pássaro, mas nunca lhe fizeram mal, até porque o pássaro refila e dá-lhes bicadas nas patas. O único episódio mais grave foi um dia em que fui dar com a gaiola no chão, com uma das minhas gatas lá enfiada dentro e o pássaro andava às voltas, a voar pelo tecto da casa.:lol:
Mas é uma questão de ver a personalidade do gatinha. E se ela lhe der muitos problemas, pode sempre telefonar-me que eu aceito-a de volta. Se bem que posso dizer-lhe que seria uma primeira vez para mim, pois os únicos contactos que recebo das pessoas a quem dou gatos é só para me dizerem como estão felizes com o gatinho que levaram.:D
Vivo na cidade do Barreiro, distrito de Setúbal, se quiser vir buscar a gatinha basta contactar-me, mas se for necessário também posso ir entregar a gatinha a sua casa, em qualquer parte de Portugal Continental.
Agradeço a atenção e parabéns pela decisão de adoptar um gatinho.

Ass.: Irina Silva
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 1:25 pm

:o Isto é assim? Leva-se já a gatinha? E se for para o almoço? Com o devido respeito à forista, mas acho estas adopções extraordinárias.
Nitara
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 2:03 pm

Cupro666:
Muito obrigada pela oportunidade que me está a dar de adoptar um gatinho. Eu agradeço ter fornecido os dados todos e ainda bem que todas as pessoas a quem deu gatos estão satifeitas, é bom sinal :D . Mas o gatinho que eu vi na loja apaixonou-me. Miou para mim umas três vezes, eu dei-lhe a mão e ele lembeu-ma, foi tão querido. Foi como se eu sentisse que aquele gato era para mim, foi o que mais gostei e afeiçoei-me na hora :lol: . Tanto que pedi ao dono da loja, que já me conhece a alguns anos, para mo guardar durante algum tempo, tempo que eu demorava para tomar uma decisão.
Irina, desculpe não aceitar a oportunidade maravilhosa que me está a dar, mas sabe, de vez em quando é aquele animal que nos cativa, é aquele que nós sentimos que devemos levar para casa e dar amor, carinho e protecção. Por isso, não quero um gatinho seu, mas agradeço-lhe imenso e espero que todos os seus felinos estejam felizes e saudáveis. Eu sei que estão.
Obrigada
Nitara
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 5:58 pm

Olá a todos novamente.
Eu estive a pensar numa coisa durante a minha longa pesquisa sobre manter gatos.
Alguém sabe alguma coisa sobre as janelas serem um perigo para os gatos ? É necessária a colocação de alguma rede ?
As minhas janelas são bem altas. Eu tenho 1,81 e a janela dá-me pela barriga. Moro num 3º andar. Elas geralmente estão sempre fechadas no Inverno, mas no Verão costumam estar parcialmente abertas. Terei de as manter fechadas para o gatinho não fugir ? O instinto de fuga pelas janelas varia de gato para gato ? Faz alguma diferença o gatinho ser castrado, isso reduz as chances de fugas pelas janelas ?
Agradeço que me tirem estas dúvidas.
Obrigado
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 6:32 pm

Espanta-me que tendo gatos faça essa pergunta. Nenhum gato resiste a uma janela aberta. Um gato com 2 meses salta 1,5 mt com a maior das facilidades. Não tendo ainda muita coordenação motora, vai certamente cair. Mas para quem tem lido imenso, é uma questão estranha, confesso.
Nitara
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 6:39 pm

Não tenho gatos, pretendo ter. :lol:
Apenas tenho peixes, canários, mandarins, tenébrios e tartarugas.

Tenho esta dúvida porque a minha tia tem um persa à 8 anos e deixa frequentemente as janelas abertas e o gato nunca salta. Ela vive num oitavo andar. Daí a minha questão sobre se este comportamento de saltar varia de gato para gato.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 7:08 pm

Os gatos persa são cada vez menos gatos, tanto em aspecto como em comportamento. Mas nada impede que um dia vá para a janela e queira voar. Não conheço nenhum gato que não aprecie passar belas horas à janela.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 7:11 pm

Peço desculpa, pensei que tinha mais um gato.
Nitara
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 7:16 pm

Não há problema. :wink:
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sábado jul 02, 2011 2:34 am

DianaFr Escreveu:Pergunta essencial para quem quer um gato:

Gosta mais de sofás e de cortinas do que do gato?

:wink:
hehehehhe

Muito me ri, ao imaginar os meus cortinados acabados de comprar, e o Billy a trepar por eles acima até ao varão... ai, ai...!

UM CONSELHO: comprem cortinados baratos! hehehe :D

Mas a sério, qualquer gatinho bebé arranha e salta e trepa... É ter as unhas cortadinhas... E paciencia :D

PS: O billy já tem 1 ano e pouco, é castrado e... É um peter pan!
Responder

Voltar para “Gatos”