Será do calor? [ Update+ fotos ] Coriza - tratamento feito.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
O pobre Ozzy tem passado das boas últimamente...espero que melhore rápido 

-
- Membro
- Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
- Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]
Correcto. Diagnostico igual ao que o vet. disse. e eu queria dizer injecções de facto.Chamarrita Escreveu:deve querer dizer injecções, porque os gatos não podem ser vacinados quando estão doentes. Portanto o Ozzy está com uma valente "coriza", que é uma infecção provocada por alguns vírus, normalmente associados: herpesvírus, calicivirus e rinotraqueíte, o chamado "complexo respiratório felino".
Tem de separar a gatinha e isolar o Ozzy; além de desinfectar o local, deve também trocar de roupa ou usar uma bata e luvas descartáveis, se for possível, porque a coriza é MUITO contagiosa e usa-nos como veículo transmissor. Fale com os vets sobre meios de prevenção do contágio, fortalecendo o sistema imunitário da pequena. A lisina é óptima.
Agora não, mas quando o Ozzy ficar bom, pense em vaciná-los... a vacina não impede a doença, mas minimiza os sintomas e pode evitar que se tornem portadores crónicos, além de diminuir a excreção viral.
Latinhas são boa ideia, custa-lhe menos a comer e sempre o mantêm hidratado... Tem aí uma "chatice" que ainda vai demorar algum tempo a curar, especialmente se já houver pneumonia. Tadito do Ozzy. As melhoras para ele!
Eu tento lavar as maos com alcool sempre que vou ter com a outra gatinha. Espero que seja o suficiente. Hoje vou falar com o vet sobre reforçar o sistema imunitario da menina.
Relativamente a vacinas, eu quero vacina-los MAS eu tinha o gato desde quinta e ele adoeceu sexta... tive pouca margem de manobra.

Só espero que isto não afecte de facto a amendoim ( a gatinha ) porque custa-me tanto vê-los doentes.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Provavelmente o Ozzy já estava a "chocá-la" quando foi adoptado, e o stress da mudança precipitou tudo. É por isso que convém fazer sempre uma quarentena quando se trazem animais para casa e vacinar só depois de duas ou três semanas no novo ambiente. Se tivesse vacinado logo o Ozzy, teria sido mais grave, quer pelo "abalo" no sistema imunitário, quer porque não surtiriam qualquer efeito preventivo e seria dinheiro deitado à rua... Tenho aqui 3 gatitas que adoptei numa clínica onde a prática é vacinar no acto de adopção. Um perfeito disparate, que fez com que andássemos quase 5 meses em "lutas" com infecções respiratórias constantes e com pouca margem para os reforços, que conseguimos dar nos intervalos de doença/tratamento...K/*eyna Escreveu:**
Relativamente a vacinas, eu quero vacina-los MAS eu tinha o gato desde quinta e ele adoeceu sexta... tive pouca margem de manobra.
Só espero que isto não afecte de facto a amendoim ( a gatinha ) porque custa-me tanto vê-los doentes.

Mas vai ver que com os bons tratos o Ozzy fica óptimo e sem sequelas.
Ah, para desinfectar as mãos é melhor clorexidina ou mesmo lixívia, estes vírus são resistentes ao alcool.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro
- Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]
Muito, muito obrigada! Mais uma que nao sabia.Chamarrita Escreveu: Mas vai ver que com os bons tratos o Ozzy fica óptimo e sem sequelas.
Ah, para desinfectar as mãos é melhor clorexidina ou mesmo lixívia, estes vírus são resistentes ao alcool.

É sempre bom saber, se poder prevenir a situaçao na amendoim seria fantastico.

Hoje ás 20:45 lá vai o meu menino apanhar outra injecçao.
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
É para isso que aqui estamos. 

-
- Membro
Mais uma ida ao vet, mais umas injeções e o bichano parece muito melhor.
Não se queixou tanto da ultima injecção e esta a comer bem, beber bem, faz necessidades, ja não se baba e é raro ter ranho.
Ainda espirra de vez em quando mas nada de especial.
O vet diz que o tenho de manter afastado da gatinha mais 12 dias...eu provavelmente irei pelos 15 só para ter a certeza.
Ela tem muitas saudades dele, mia pela casa e sabe exactamente onde ta. tenta ir ao encontro da porta mas eu nao deixo.
So espero que depois se dêem bem depois de tanto tempo afastados e que fiquem ambos saudáveis.
Não se queixou tanto da ultima injecção e esta a comer bem, beber bem, faz necessidades, ja não se baba e é raro ter ranho.
Ainda espirra de vez em quando mas nada de especial.
O vet diz que o tenho de manter afastado da gatinha mais 12 dias...eu provavelmente irei pelos 15 só para ter a certeza.
Ela tem muitas saudades dele, mia pela casa e sabe exactamente onde ta. tenta ir ao encontro da porta mas eu nao deixo.
So espero que depois se dêem bem depois de tanto tempo afastados e que fiquem ambos saudáveis.
-
- Membro Veterano
que bom que ele está a melhorar!
fique descansada, eles não se esquecem um do outro. 

Resgatei uma gatinha pequena faz amanhã 15 dias e também vinha com coriza.
Tinha os olhinhos todos remelosos, tinha muitas secreções nasais, espirrava, respirava mal e notava-se que estava desconfortável.
Levei-a ao vet, que lhe administrou injectáveis e receitou antibiótico, umas gotas e uma pomada oftálmica.
Começou a melhorar.
Levei-a novamente ao vet, que receitou mais antibiótico.
Está a ficar óptima.
Mas mesmo assim, ainda não a juntei às outras duas gatas residentes.
Tenha calma, não há necessidade de contagiar a gatinha que tem em casa.
Sei que é difícil mantê-los separados (principalmente quando a casa não é muito grande), mas é o melhor a fazer.
As melhoras do menino.
Tinha os olhinhos todos remelosos, tinha muitas secreções nasais, espirrava, respirava mal e notava-se que estava desconfortável.
Levei-a ao vet, que lhe administrou injectáveis e receitou antibiótico, umas gotas e uma pomada oftálmica.
Começou a melhorar.
Está a ficar óptima.
Sei que é difícil mantê-los separados (principalmente quando a casa não é muito grande), mas é o melhor a fazer.
As melhoras do menino.
-
- Membro
Obrigadamadbm Escreveu:Resgatei uma gatinha pequena faz amanhã 15 dias e também vinha com coriza.
Começou a melhorar.
Está a ficar óptima.
As melhoras do menino.

Eu não tenho problemas em mante-los separados. O Ozzy é super meigo e mantem-se onde nós lhe pedimos agora a "irmã" dele, que eu adoptei ao mesmo tempo, chora imenso a sua falta ( inclusive toda a noite mia ).
Vão ser 15 dias malvados ahahaha mas vai valer a pena ter dois rebeldes saudaveis

-
- Membro
Bem mais uma vacina ontem, e hoje será a ultima. Depois passamos ao xarope em casa ( espero conseguir dar ).
O Ozzy continua bem disposto, ja praticamente nao deita nada de ranho ou baba, a lingua esta melhor.
A amendoim é uma doida, tem uma energia a 1000 a hora mas a vet ja disse que o mais provavel é ela ficar doente tambem daqui a uma ou 2 semanas pois ela esteve com ele o dia todo que adoeceu.
Espero que haja um milagre e ela nao fique doente, mas... bah.
O Ozzy continua bem disposto, ja praticamente nao deita nada de ranho ou baba, a lingua esta melhor.
A amendoim é uma doida, tem uma energia a 1000 a hora mas a vet ja disse que o mais provavel é ela ficar doente tambem daqui a uma ou 2 semanas pois ela esteve com ele o dia todo que adoeceu.
Espero que haja um milagre e ela nao fique doente, mas... bah.
-
- Membro
Update -
O Ozzy esta cada vez mais bem disposto.
Hoje ( em principio ) foi a ultima vacina.
Vai tomar xarope de 12 em 12 horas .
Só espero que continue a correr tudo bem com ele e que a gatinha não adoeça.
Sexta feira é feito um check up, e dia 15 se tiver tudo bem, vão ser juntos novamente.
O Ozzy esta cada vez mais bem disposto.
Hoje ( em principio ) foi a ultima vacina.
Vai tomar xarope de 12 em 12 horas .
Só espero que continue a correr tudo bem com ele e que a gatinha não adoeça.
Sexta feira é feito um check up, e dia 15 se tiver tudo bem, vão ser juntos novamente.