O gato com olho ferido
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda out 31, 2005 3:59 pm
Boa noite,
Há pouco tempo apareceu-me um gato ao pé de casa com um olho ferido, é muito meigo e como o tarto bem já não sai daqui. Deve ter cerca de um ano e o olho está bastante ferido, muito vermelho.
Estou a pensar ir ao veterinário da minha gata com ele e agradecia que me informassem, quem tem casos semelhantes ou tem conhecimento, de qual o custo associado à intervenção.
Ah já tem nome, é o meu Camões:)
Obrigado.
Há pouco tempo apareceu-me um gato ao pé de casa com um olho ferido, é muito meigo e como o tarto bem já não sai daqui. Deve ter cerca de um ano e o olho está bastante ferido, muito vermelho.
Estou a pensar ir ao veterinário da minha gata com ele e agradecia que me informassem, quem tem casos semelhantes ou tem conhecimento, de qual o custo associado à intervenção.
Ah já tem nome, é o meu Camões:)
Obrigado.
Olá veraadriana o custo do tratamento para o gato tem a ver com o problema que o gato tem, e com o tratamento que o veterinario achar mais conveniente efectuar, por isso os valores do tratamento são muito relativos, as melhoras para o gatito.
-
Obrigado pela sua resposta.
O que eu gostaria de saber era uma estimativa de quanto ficaria a intervenção de remover o olho do Camões.
Alguém que tenha um animal cujo olho teve que ser removido?
A operação é simples? Valores?
Obrigado.
O que eu gostaria de saber era uma estimativa de quanto ficaria a intervenção de remover o olho do Camões.
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
A enucleação é fácil sim, mas os valores variam muito de veterinario para veterinario..qualquer valor a ser dado seria especulação.veraadriana Escreveu:Obrigado pela sua resposta.
Obrigado.
Boa sorte.
Nisi pythonissam Arca
-
Obrigado pela resposta. Eu vou na sexta-feira ao vet com a minha gata para ser desparasitada e pergunto à vet que valor seria para remover o olho do Camões.
Mas eu não tenho qualquer noção do valor envolviso, se será 100,00 € ou 500,00 €.
Alguém que tenha ido ao vet com o seu animal para fazer essa intevenção em quanto ficou? Só para eu ficar com uma ideia...
Obrigado.
Mas eu não tenho qualquer noção do valor envolviso, se será 100,00 € ou 500,00 €.
Alguém que tenha ido ao vet com o seu animal para fazer essa intevenção em quanto ficou? Só para eu ficar com uma ideia...
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Um simples telefonema para o vet pode responder à pergunta 

Dou-lhe os parabéns por querer tratar um animal de rua e acarinha-lo, mas por outro lado não percebo porque vêm perguntar preços de tratamento e consultas para o forum. Cada clinica pratica os seus valores que vão do muito caro ao mais acessível. Não é mais facil, já que vai ao vet com o gato perguntar ao proprio??
Quando vai ao medico pergunta o preço a vizinha do lado ou quando marca a consulta pergunta o preço ao telefone? Com o vet é o mesmo...
Que corra tudo bem com o gato e que não precise de tirar a vista, pode ser uma inflamação muito avançada, aconselho consulta para ontem.
Quando vai ao medico pergunta o preço a vizinha do lado ou quando marca a consulta pergunta o preço ao telefone? Com o vet é o mesmo...
Que corra tudo bem com o gato e que não precise de tirar a vista, pode ser uma inflamação muito avançada, aconselho consulta para ontem.
-
Eu vou ao veterinário na sexta, perguntei somente se alguém tinha passado pelo mesmo, mas obrigado na mesma.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
veraadriana, é que enquanto o vet não disser o que é que o gato tem, ninguém pode dizer se passou pelo mesmo ou não... porque ainda não se sabe o que é que o gatito tem! Só o vet pode esclarecer isso 
Boa sorte, depois dá notícias por favor, espero que o pequenito não precise mesmo de tirar o olhinho.

Boa sorte, depois dá notícias por favor, espero que o pequenito não precise mesmo de tirar o olhinho.
-
O gatinho tem uma inflamação profunda, já nem se vê o olho, por isso parece-me que a solução é essa intervenção.
Se não levar o animal rápidamente ao veterinário, provavelmente a solução será só essa.veraadriana Escreveu:O gatinho tem uma inflamação profunda, já nem se vê o olho, por isso parece-me que a solução é essa intervenção.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
LuMaria Escreveu:Se não levar o animal rápidamente ao veterinário, provavelmente a solução será só essa.veraadriana Escreveu:O gatinho tem uma inflamação profunda, já nem se vê o olho, por isso parece-me que a solução é essa intervenção.
O gatinho há cerca de um ano, ainda bebé, apareceu no quintal de uns familiares, e sempre teve o olho no estado em que está. Entretanto, agora está no meu quintal e vou ao veterinário com ele. Não sei se o facto de já ter passado um ano implica que não haja necessidade de remover, eu vou falar com a veterinária.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>