Gata sempre mordendo :/
Moderador: mcerqueira
Boas. Esse tipo de comportamento é típico em gatinhos, mas não o pode incentivar, existem aquelas pessoas que até acham piada a esse comportamento e ainda o estimulam mais. Quando ela tentar morder diga-lhe que não e mostre-lhe um brinquendo e incentive a brincar com ele.
Acredite que não quer mesmo incentivar, tem piada quando são pequenos, quando fica um arranhãozito ou uma marquinha dos dentes, mas pense que essa fera vai crescer, os dentes e as unhas também e depois a brincadeira já não tem tanta piada.
Falo por experiência própria, o meu Pulga quando era pequeno achava k as minhas mãos eram "entidades separadas de mim" e mesmo quando eu tentava brincar com os brinquedos dele, ele achava mt mais piada aos movimentos das minhas mãos do que ao dos brinquedos, agora volta e meia la manda um salto para me dar uma dentada nas mãos!
Faça o que eu digo não faça o que eu fiz
acabe com a brincadeira quando ela começar a morder, empurre-lhe a cabeça (não é bater é mesmo empurrar) para ela perceber que não está a gostar, e ignore os comportamentos de "desafio", e Boa Sorte!!
Falo por experiência própria, o meu Pulga quando era pequeno achava k as minhas mãos eram "entidades separadas de mim" e mesmo quando eu tentava brincar com os brinquedos dele, ele achava mt mais piada aos movimentos das minhas mãos do que ao dos brinquedos, agora volta e meia la manda um salto para me dar uma dentada nas mãos!

Faça o que eu digo não faça o que eu fiz

acabe com a brincadeira quando ela começar a morder, empurre-lhe a cabeça (não é bater é mesmo empurrar) para ela perceber que não está a gostar, e ignore os comportamentos de "desafio", e Boa Sorte!!
O quanto a compreendo DianaFr...
A minha pequena não faz outra coisa senão morder-me e arranjar-me as mãos, estão uma lástima!
Nem com chamadas de atenção, palmadas, etc, lá vai... Definitivamente as minhas mãos são o brinquedo preferido (apesar de ter muitos brinquedos com que brincar). Basta apanhar-me distraído e PIMBA, toma lá disto!
A minha pequena não faz outra coisa senão morder-me e arranjar-me as mãos, estão uma lástima!
Nem com chamadas de atenção, palmadas, etc, lá vai... Definitivamente as minhas mãos são o brinquedo preferido (apesar de ter muitos brinquedos com que brincar). Basta apanhar-me distraído e PIMBA, toma lá disto!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
há quem goste de ver sangue a misturar-se na água e esvair-se peo ralo... muitos filmes sobre tubarões.
agora a sério, quando a brincadeira a magoar (se não magoar, não vale!) dê-lhe um beliscãozinho numa orelha. Já que ela acha que as suas mãos são "manos", surpreenda-a e reaja como gata. Se for preciso, rosne e bufe para imprimir mais veracidade. Não estou a brincar, resulta mesmo!

agora a sério, quando a brincadeira a magoar (se não magoar, não vale!) dê-lhe um beliscãozinho numa orelha. Já que ela acha que as suas mãos são "manos", surpreenda-a e reaja como gata. Se for preciso, rosne e bufe para imprimir mais veracidade. Não estou a brincar, resulta mesmo!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
obrigado pela ideiaChamarrita Escreveu:agora a sério, quando a brincadeira a magoar (se não magoar, não vale!) dê-lhe um beliscãozinho numa orelha. Já que ela acha que as suas mãos são "manos", surpreenda-a e reaja como gata. Se for preciso, rosne e bufe para imprimir mais veracidade. Não estou a brincar, resulta mesmo!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Aiiii Chamarrita, se visse as minhas tristes figuras de imitação do comportamento felino, "m****a-se" a rir.... o que vale é que um deles é cego e os outros fingem que não vêem....Chamarrita Escreveu:há quem goste de ver sangue a misturar-se na água e esvair-se peo ralo... muitos filmes sobre tubarões.![]()
Agora para a forista: ou disciplina agora o seu gato ou o que tem piada agora com 2 meses, deixa de o ter quando ele tiver 2 anos....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>