Isso é estupidez, desculpe lá!Nicky2 Escreveu:tente porrifa-la com agua quando isso acontecer
Os gatos podem defecar fora da liteira devido ao facto de existirem mudanças na rotina deles, a minha chegou a fazer isso muitas vezes quando a levamos para Inglaterra, volta e meia, meia volta deixava um presente mesmo no meio do sofá, que por acaso era em material lavável! Estive lá 2 anos e era assim, e também porque tinha pouco tempo para lhe dar mimo, talvez fosse uma forma de pedir atenção. Quando viemos para Portugal, em 4 anos já mudei de casa 2 vezes e ela não voltou a fazer fora da liteira. Tem mais 3 companheiros e tem mais atenção!
Esse comportamento é muito mas muito invulgar....Sei o que é isso... Há uns anos atrás aconteceu me o mesmo com um gato que tive, mandamos castrar o gato porque era para companhia e não queriamos que ele caísse na tentação de sair de casa pois o gato era super meigo, um espetáculo mesmo. Mas depois da castração mudou completamente, ficou agressivo atacava tudo e todos até que um dia acabou mesmo por fugir de casa e nunca mais apareceu... não sei se foi da anestesia que ele levou ou se foi mesmo da castração mas ficamos destroçados pois estavamos nós a pensar que ia fazer bem ao gatinho e acabou por correr tudo mal