De há um mês para cá a minha Jackie anda com badalhoquices!
Se uma toalha cai ao chão, faz xixi nela! Se deixamos uma revista no wc, ela faz-lhe xixi em cima! E o ralo da banheira tá constantemente com xixi! Sei que é ela, porque na semana passada apanhei-a em flagrante delito!
Ora comecei a pensar e estes eventos ocorrem sempre aos domingos e segundas. De notar que eu e o meu namorado costumamos ir passar os fins de semana à nossa terra. Vamos à sexta à noite ou sábado de manhã e voltamos sempre domingo depois de almoço.
No início levávamos os meninos connosco, mas a Jackie não se dá bem com os gatos da mãe do meu namorado e eles ficavam sempre muito stressados, então começámos a deixá-los em Coimbra.
Será que este comportamento da Jackie está relacionado com a nossa ausencia? Como se fosse alguma forma de os deixarmos sozinhos?
E que posso eu fazer para tentar remediar este comportamento?
Jackie badalhoca
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Pois.. se nota que ela faz sempre isso nos mesmos dias, ou seja logo a seguir á vossa chegada, não está posta de parte a hipótese de ser uma certa "vingança" ou creio que mais uma chamada de atenção.
A sua gatita está esterilizada? Pergunto isto porque algumas gatas marcam território tal como os machos.
Mas para melhor entender o que se passa dê uma passadinha no vet só para lhe colocar essa questão
A sua gatita está esterilizada? Pergunto isto porque algumas gatas marcam território tal como os machos.
Mas para melhor entender o que se passa dê uma passadinha no vet só para lhe colocar essa questão
Que idade tem a sua gata?
Quando o meu gato presunteiro veio para mim, ele costumava fazer xixi em todo o lado
, a minha mãe farta da situação "mostrava - lhe" bem de perto a porcaria que ele fez e dava - lhe umas palmadas e ia pô-lo na areia para ele ver que o sitio certo dos cocos e xixis era ali.
Fez isso durante uns tempitos e depois habituou - se, felizmente!
Não sei se ajudei mas ..
Quando o meu gato presunteiro veio para mim, ele costumava fazer xixi em todo o lado

Fez isso durante uns tempitos e depois habituou - se, felizmente!

Não sei se ajudei mas ..

Não é uma vingança! Os animais não tem os sentimentos dos humanos!
O ficar sózinha perturba-a e isso reflecte-se no facto de não usar a caixa, os gatos até são muito esquisitos com isso mas se algo os incomoda muito, pdoem deixar de ir à caixa porque estão desorientados com algo.
os animais não fazem as coisas para chatear os donos, fazem porque há um factor que os leva a isso.
O ficar sózinha perturba-a e isso reflecte-se no facto de não usar a caixa, os gatos até são muito esquisitos com isso mas se algo os incomoda muito, pdoem deixar de ir à caixa porque estão desorientados com algo.
os animais não fazem as coisas para chatear os donos, fazem porque há um factor que os leva a isso.
-
- Membro Veterano
Pois... Suponho então que seja o caso... A Jackie deve ter cerca 1 ano e meio... Não sei ao certo porque foi resgatada das ruas em Outubro passado, e na altura a veterinária estimou que ela tivesse perto de 1 ano...
Os meus gatos estão esterilizados, pelo que não será marcação de território...
Como a posso fazer mudar este comportamento? Na semana passada quando a apanhei em flagrante, bati palmas para a assustar e gritei-lhe um "não", mas não resultou, porque já voltou a repetir a proeza!
Os meus gatos estão esterilizados, pelo que não será marcação de território...
Como a posso fazer mudar este comportamento? Na semana passada quando a apanhei em flagrante, bati palmas para a assustar e gritei-lhe um "não", mas não resultou, porque já voltou a repetir a proeza!
Última edição por kelinhapbl em segunda jul 04, 2011 11:19 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Moslie.. acho que está a ser generalista, os gatos não têm sentimentos dos homens, certo! Nem ninguém afirmou isso, vingativos podem ser sim!
Cada vez que ralho com a minha gata ela sobe acima dos moveis e joga tudo ao chão!!!!
Basta eu lhe levantar a voz porque ela está a fazer algo que não deve, e ela já está em cima dos móveis manda tudo abaixo e nos mesmos segundos esconde-se e fica lá na esperança que eu em esqueça dela lolol
Come define esta atitude dela? Eu defino como uma atitude vingativa por eu não a deixar fazer o que quer.......
Cada vez que ralho com a minha gata ela sobe acima dos moveis e joga tudo ao chão!!!!
Basta eu lhe levantar a voz porque ela está a fazer algo que não deve, e ela já está em cima dos móveis manda tudo abaixo e nos mesmos segundos esconde-se e fica lá na esperança que eu em esqueça dela lolol
Come define esta atitude dela? Eu defino como uma atitude vingativa por eu não a deixar fazer o que quer.......
-
- Membro Veterano
Penso que a conclusão a chegar é que isto será uma reacção comportamental à minha ausência... Agora eu não sei é como a fazer mudar isto! Assim que chegamos a casa pegamos logo neles, damos-lhes muitos mimos, falamos muito com eles, mudamos logo a areia e damos uma latinha gourmet a cada um! Tudo para eles se sentirem logo amados e não se sentirem rejeitados... E a "gaja" vai... Pimba!
Quanto aos sentimentos, bem sei que não têm sentimentos humanos, mas às vezes têm comportamentos que fazem pensar isso mesmo! O Billy, por exemplo, conhece bem a palavra "não!". Sempre que está a fazer uma asneira digo-lhe "Não!" e ele pára, mas não sai do mesmo sítio. Depois, devagarinho e sempre a olhar para mim, recomeça a asneira, juro que parece mesmo que tá a gozar comigo! Faço um gesto como se me fosse levantar e é vê-lo a fugir do local do crime!

Quanto aos sentimentos, bem sei que não têm sentimentos humanos, mas às vezes têm comportamentos que fazem pensar isso mesmo! O Billy, por exemplo, conhece bem a palavra "não!". Sempre que está a fazer uma asneira digo-lhe "Não!" e ele pára, mas não sai do mesmo sítio. Depois, devagarinho e sempre a olhar para mim, recomeça a asneira, juro que parece mesmo que tá a gozar comigo! Faço um gesto como se me fosse levantar e é vê-lo a fugir do local do crime!

-
- Membro Veterano
Tal e qual!!!BetaPat Escreveu:O meu Putchu que morreu há 2 anos era como o seu Billy. Parecia que me gozava. So parava o disparate qd eu me levantava com ar furioso e nessa altura é que fugia para de seguida, se virasse costas, voltar ao mnesmo.

Os gatos são muito parecidos connosco www.divbastos.wordpress.com/2009/07/21/ ... dos-gatos/
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>