A Chica morde.....
Moderador: mcerqueira
bem ao ver este tópico acho que toda a gente que tem gatos se identifica...
eu tenho um problema muito parecido, mas é com as pernas e não sei o que fazer...
Tenho 2 gatos e eles têm muitos momentos de loucura entre eles, mas cmg só querem é subir para o colo e então tenho minhas pernas e calças numa lástima...
Um deles já consegui perceber quando é que vem pk mia sempre antes e eu aí agarro-o e ele dáme uns ron rons e vai se emboar mas o outro é pura maldade o que ele faz cmg, é sempre kd estou distraída a cozinhar ou a pentear-me ou kd estou em pé simplesmente...
ao meu namorado eles não fazem é só cmg... acho que os mimo demais:s
eu tenho um problema muito parecido, mas é com as pernas e não sei o que fazer...
Tenho 2 gatos e eles têm muitos momentos de loucura entre eles, mas cmg só querem é subir para o colo e então tenho minhas pernas e calças numa lástima...
Um deles já consegui perceber quando é que vem pk mia sempre antes e eu aí agarro-o e ele dáme uns ron rons e vai se emboar mas o outro é pura maldade o que ele faz cmg, é sempre kd estou distraída a cozinhar ou a pentear-me ou kd estou em pé simplesmente...
verissima:
Isso resolve-se facilmente, cortando as unhas regularmente!
O meu huky nos primeiros 2 / 3 meses fazia exactamente o mesmo!
Começava nas pernas, costas, ate aos ombros, onde ficava la todo repestelado!
Mas enfiava aquelas unhas!
UiUi... e quando as vezes nao ficava com a pontinha enfiada e eu paralisava so pra ele nao fazer grande buraco!
Mas quando lhe cortei as unhas pela primeira vez e ele ia fazer o mesmo e viu que... nao conseguiu! Nao passou das pernas!
E isso aconteceu nas primeiras vezes que lhe cortava as unhas, e ele ao ver que nao conseguia... desistiu completamente!
Nunca mais fez isso, nem tentou!
Ja a uns bons meses, nao foi preciso gritarias, borrifadelas, castigos... nada!
Simplesmente cortar as unhas!
Tambem tive sorte, porque sempre gostou de festas nas almofadinhas das patas, e daí a cortar as unhas é um mimo!
Mas hoje em dia, mal lhe corto as unhas alapa-se logo afia-las!!!
Isso resolve-se facilmente, cortando as unhas regularmente!
O meu huky nos primeiros 2 / 3 meses fazia exactamente o mesmo!
UiUi... e quando as vezes nao ficava com a pontinha enfiada e eu paralisava so pra ele nao fazer grande buraco!
Mas quando lhe cortei as unhas pela primeira vez e ele ia fazer o mesmo e viu que... nao conseguiu! Nao passou das pernas!
E isso aconteceu nas primeiras vezes que lhe cortava as unhas, e ele ao ver que nao conseguia... desistiu completamente!
Nunca mais fez isso, nem tentou!
Ja a uns bons meses, nao foi preciso gritarias, borrifadelas, castigos... nada!
Simplesmente cortar as unhas!
Tambem tive sorte, porque sempre gostou de festas nas almofadinhas das patas, e daí a cortar as unhas é um mimo!
Mas hoje em dia, mal lhe corto as unhas alapa-se logo afia-las!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
pelo que descreve e pelo que já aqui foi dito, bater só vai gerar uma resposta mais agressiva. Sobretudo, NUNCA grite, mesmo que lhe doa, a ralhar ou a repreender. Os gritos excitam mais um animal que já está com a adrenalina toda. Fale baixo e firmemente, mantenha a calma e a consciência de que é bem maior do que a gata e, se quiser, pode fazer-lhe muito mal. Ela tem de perceber isso. Uns beliscões nas orelhas quando ela morder, e imobilizar-se ao máximo quando vier arranhar, ao mesmo tempo que lhe diz "não". Esforce-se por não reagir - é tudo o que a gata quer. E nunca, nunca, tenha medo dela. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

Para mim não há nada que uma boa chinelada dada logo no momento não resolvesse.
A verdade é que esses ataques foram concerteza sempre tolerados e agora que a gata tem mais idade e consequentemente mais peso e mais força, já não acham tanta piada.
Que sirva de exemplo para quem tem agora gatos pequeninos é ensiná-los a não morder e arranhar as mãos e dirigir toda a atenção deles para os brinquedos.
Mas o que resulta mesmo é arranjarem outro gato assim já brincam às lutas entre eles e aos donos cabe apenas a parte das festas e dos miminhos

Sónia
Eu sou da opinião da Catrules. Os meus sempre levaram uma chinelada ou palmada na altura certa (qd os consigo apanhar) e não deixam de me vir dar turrinhas por causa disso.
E se fogem é porque têm a consciencia que estão a fazer mal e lhes vai doer a eles a seguir
Se não arranjarem forma de repreender o animal (seja ele qual for) como é que o animal sabe que está a fazer mal? Essa teoria de que o gato é um animal selvagem e faz o que lhe apetece não é bem assim.
O gato é um animal doméstico que tem de ser ensinado como qualquer outra para poder conviver connosco.
Selvagens são os da rua, coitadinhos, que não sabem o que é conviver entre 4 paredes com um humano.
Os meus quando estão mesmo muito muito excitados com a brincadeira ou com as festas é que têm tendencia a mordiscar, mas basta eu esticar o dedo indicador perto do nariz deles e dizer Não que desviam logo o focinha e não voltam a mordiscar. E isto é apenas na brincadeira e mesmo assim são chamados a atenção. Não se deve deixar morder em situação nenhuma, nem numa simples brincadeira.
E se fogem é porque têm a consciencia que estão a fazer mal e lhes vai doer a eles a seguir

Se não arranjarem forma de repreender o animal (seja ele qual for) como é que o animal sabe que está a fazer mal? Essa teoria de que o gato é um animal selvagem e faz o que lhe apetece não é bem assim.
O gato é um animal doméstico que tem de ser ensinado como qualquer outra para poder conviver connosco.
Selvagens são os da rua, coitadinhos, que não sabem o que é conviver entre 4 paredes com um humano.
Os meus quando estão mesmo muito muito excitados com a brincadeira ou com as festas é que têm tendencia a mordiscar, mas basta eu esticar o dedo indicador perto do nariz deles e dizer Não que desviam logo o focinha e não voltam a mordiscar. E isto é apenas na brincadeira e mesmo assim são chamados a atenção. Não se deve deixar morder em situação nenhuma, nem numa simples brincadeira.
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Firme e hirta neste sentido.marianovo Escreveu: Mas enfiava aquelas unhas!

Por aqui não se usam as chineladas. Quando muito, um borrifador. Mas o que vai resultando mesmo é erguê-los no ar pelo cachaço, de costas voltadas para nós, bem podem tentar esgadanhar e morder no ar!

-
- Membro Veterano
Aqui, só a estroina da Kali gosta de dar umas ferradelas a brincar, mais nenhum morde. E também é esta Kali que prefere trepar do que saltar. Só que esta gatinha, além de não jogar com o baralho todo, tem otite crónica, que por vezes lhe afecta o equilíbrio e a maior parte das vezes magoa porque se agarra para não cair. Quando se entusiasma nas dentadinhas (e é com cada ferradela nas orelhas!
), agarro-a pelo cachaço, chamo-lhe bruta e ponho-a no chão. Insiste, e leva piparote no nariz. Depois começa a brincar às patadinhas, sem unhas, e acaba por se distrair.
Não há técnicas infalíveis para educar gatos, e o que resulta com uns, não resulta com outros. Importante é conhecê-los e ver o que funciona com cada um. Mas sempre com calma, sem gritos e sem medo.

Não há técnicas infalíveis para educar gatos, e o que resulta com uns, não resulta com outros. Importante é conhecê-los e ver o que funciona com cada um. Mas sempre com calma, sem gritos e sem medo.
é exatamente isso.... ai ai ai! e o k eu tento ficar quieta para akelas unhas não se cravarem ainda mais na pele:smarianovo Escreveu:verissima:
no outro dia estava um a tentar subir e eu baixei-me para o agarrar kd de repente o outro me salta para cima e agarra-se com as duas patas no meu rabo... fiquei com 3 garras marcadas de cada lado:s
são terriveis... como é que posso cortar as unhas deles? com uma tesourinha pequena ou devo usar algo mesmo que compre no veterinário para isso? tenho um bocado de medo, eles têm as patinhas tão pequeninas:s
há tesouras proprias para eles para não se cortar as almofadinhas das patas.
Eu pedi a vet que me ensinasse na 1ª consulta que fui.
Há que ter especial atenção ao sabugo e não o cortar ou cortar muito proximo, porque lhes doi e é dificil estancar o sangue.
Peça ajuda ao vet na consulta para lhe ensinar onde e como deve cortar
Eu pedi a vet que me ensinasse na 1ª consulta que fui.
Há que ter especial atenção ao sabugo e não o cortar ou cortar muito proximo, porque lhes doi e é dificil estancar o sangue.
Peça ajuda ao vet na consulta para lhe ensinar onde e como deve cortar
pois se calhar é melhor! eu hj quero leva-los ao vet quando sair do trabalho! acho que um dos meninos não está lá mt bem... nariz seco com muitos macakitos sempre não deve ser bom sinal. assim tiro as duvidas das unhas e de kd tenho k os vacinar!
http://curiosidades-felinas.blogspot.co ... -gato.html
Verissima mas terá mesmo que ser de pequeno, a cortar as unhinhas... Pra se habituarem!
Ha alicates e tesouas proprias!
Se as unhas forem claras da mto bem pra ver ate onde se podem cortar!
Nao exagere, porque pode magoar o gato e entao é que nunca mais ele deixa lhe tocar nas unhas!
Uma das vezes que fui com o huky ao vet ele queria lhe cortar as unhas, mas eu nao deixei... cisma minha ou nao, so eu lhe corto as unhas!
Imagine-se que ele faz birra e o vet lhe prende bem a pata e ele começa a querer soltar-se, e sente-se forçado... sei la!
Depois as tantas nem eu lhe consigo tocar nas patas, ainda me ficava apavorado o huky...
Que seja um momento zen, que nao seja pegar no miau debaixo do braço, tesoura numa mao e traz traz traz!!!
Aproveite um momento que ele venha sossegado pro colinho e va vendo as unhas e vendo se ele nao se encomoda com isso!
Aperte as almofadinhas pra ver as unhas ter noçao ate onde pode ou nao cortar...
Verissima mas terá mesmo que ser de pequeno, a cortar as unhinhas... Pra se habituarem!
Ha alicates e tesouas proprias!
Se as unhas forem claras da mto bem pra ver ate onde se podem cortar!
Nao exagere, porque pode magoar o gato e entao é que nunca mais ele deixa lhe tocar nas unhas!
Uma das vezes que fui com o huky ao vet ele queria lhe cortar as unhas, mas eu nao deixei... cisma minha ou nao, so eu lhe corto as unhas!
Imagine-se que ele faz birra e o vet lhe prende bem a pata e ele começa a querer soltar-se, e sente-se forçado... sei la!
Depois as tantas nem eu lhe consigo tocar nas patas, ainda me ficava apavorado o huky...
Que seja um momento zen, que nao seja pegar no miau debaixo do braço, tesoura numa mao e traz traz traz!!!
Aproveite um momento que ele venha sossegado pro colinho e va vendo as unhas e vendo se ele nao se encomoda com isso!
Aperte as almofadinhas pra ver as unhas ter noçao ate onde pode ou nao cortar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Os meus sao iguaizinhos! Já tive as pernas numa lástima, depois cortei-lhes as unhas e já nao tenho arranhoes quase nenhunsverissima Escreveu:bem ao ver este tópico acho que toda a gente que tem gatos se identifica...

Quando o seu gato estiver a "pentear-se" faça-le o mesmo

De vez em quando atiro-me aos meus e faço "rrnnHHAaaaAAAuuuuu!" Eles ficam a olhar com ar de "qué questa parva tá a fazer???" =P
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
os meus ainda sao pequeninos, até agora ainda nao morderam (ou entao dao aquelas mordidelas de brincadeira).catrules Escreveu:Então mas o vosso conselho é cortar as unhas às pestes, em vez de de darem educação?
E o que fazem no caso das mordidelas? Arrancam os dentes?
corto as unhas porque muito arranhao que me fizeram nem foi por mal, foi simplesmente a tentarem subir para o meu colo. ou entao quando pegava neles ao colo, as unhas "agarram-se" à roupa.
Depois o gato quer sair do colo, queres tirar o gato do colo porque ele quer sair mas tem as unhas entaladas na camisola. Depois o gato stressa que ta preso e nao consegue sair, começa a escorregar a estrebuchar e a stressar mais até que se agarravam aos meus braços em tentativa de nao cairem.
E no fim, so queria deixar o gato em paz e acabo com os braços às cruzinhas (mais parece que andaram a jogar o jogo do galo xD)
Eu acho que faz uma grande diferença terem as unhas aparadas (com cuidado para nao cortar o sabugo)
Continuam a subir ao colo, tudo bem, a diferença é que dói bem menos

Mas percebo o que quer dizer, os gatos tem que ser educados, nao só cortar as unhas mas ensiná-los a respeitar algumas regras.