Mimo ou algo mais?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

sexta jan 02, 2004 12:15 pm

Olá :)

Antes de mais, espero que 2004 seja um ano muito bom para todos.

Agora vou passar à minha dúvida: a Micas e a Miaua estão agora com cerca de 4 meses. Cada uma delas tem a sua personalidade, mas são as duas muito meiguinhas e melosas.

A Micas é a nossa medricas: no vet não sai da transportadora a não ser que estejam duas pessoas a puxá-la com toda a força (quem diria que a meia leca já era tão forte!), não faz asneiras se nós estivermos a olhar, não gosta muito de ficar de pernas para o ar, só mesmo em casos especiais de muito soninho e muito quentinho é que ela fica em posições mais estranhas (é uma gata muito digna, não há cá posições de oferecida!). :lol: :lol: :lol:

Quando elas chegaram nunca pensei que a Miaua fosse dar no que deu porque nessa altura ela escondia-se em tudo que era sítio (descobriu sítios na nossa cozinha que até nós desconhecíamos). Agora anda sempre atrás de nós, quando vem para o colo põe-se sempre de barriga para o ar toda esticadinha para as festinhas serem feitas pelo corpito todo e principalmente no pescoço... o que ela estica a cara para trás para nós percebermos bem o que ela quer!!! Também é a mais exploradora, sai logo da transportadora no vet, logo leva logo as picas (coitada!), faz as asneiras mesmo à nossa frente, estilo provocação e depois foge a sete pés (sim, que sabe muito bem que é asneira)... :D

Qualquer uma delas ronrona mal nos põe a vista em cima, são muito fáceis de contentar, mas ando preocupada com a Miaua. Ela ultimamente mia desalmadamente mal sente que há alguém em casa e que não está com ela e ainda no outro dia estava eu em limpezas do fogão, e ela sempre atrás de mim a miar... é de partir o coração!!! Fico a pensar que está doente, mas basta começar a ligar-lhe, festinhas, colinho, que ela já se cala e fica a ronronar. Como ronrona, come normalmente, brinca, anda à guerra ou aos beijinhos com o Micas, eu acho que ela está bem fisicamente, só que anda tão carente! É normal???

Bem, vou embora, porque hoje vou almoçar a casa e aproveito para dar miminhos às minhas bebés!

Beijinhos,

Mónica
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 02, 2004 12:19 pm

SE cerca, for para mais, então...CIO.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

sexta jan 02, 2004 12:23 pm

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, dessa nunca me lembrei!!! :oops: :oops: :oops:

Mas acho que não, porque elas chegaram a minha casa há 2 meses e nessa altura, se tivessem 4 meses eram mesmo muito franzinas!!! É que tinham 750g cada uma, agora têm quase 2 quilos.

Vamos ver, no dia 11 têm de levar o reforço da pica, também confirmo com a vet!

:)

Mónica
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta jan 02, 2004 12:41 pm

Pois, eu também me lembrei logo do cio!! E não me esqueço da pantufa do jonny :lol:. Mas se fôr cio,há "aquelas" posições que elas se põem :roll: ,tipo agachadas com os quartos traseiros no ar. ela faz isso?
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sexta jan 02, 2004 12:42 pm

:lol: :lol: :lol:

Pois é nos nunca nos lembra-mos que o tempo passa e elas crescem ...
A Maga teve o 1º cio com 6 meses e depois foi logo esterilizada ... a Kika tem quase 6 meses e é pequenita ... mas como é muito precoce em tudo estou a espera do 1º cio para operar ... não corro riscos de miaus não previstos pois todo o pessoal ja esta esterilizado la em casa ...

Leva ao vet para confirmar e já agora começa a pensar na esterilização das tuas meninas

;)

Jokas
ChinaBlue
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sexta jan 02, 2004 12:48 pm

Também me parece que seja o cio.
Fez um ano no Natal que estranhei ver a Becas a esfregar-se nas portas, e a rastejar de costas... Tinha na altura, cerca de 4 meses e nem 3kg tinha... Era mesmo o cio.

Estava previsto para os 6 meses, mas pelo que me disseram, as gatas de pêlo curtos podem tê-lo mais cedo :lol: :lol:

É melhor começar a pensar na possibilidade de a sua "menina" se estar a tornar adulta :D :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jan 02, 2004 12:54 pm

Olá

Pois deve ser mesmo o cio.. As gatas srd muitas vezes têm o cio muito cedo. Fale com o vet e comece a pensar na esterilização.

Beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta jan 02, 2004 12:55 pm

carlapinheiro Escreveu: ... rastejar de costas...
Aiii...que tens uma gata contorcionista :lol: (brincadeira, carla...mas achei piada)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jan 02, 2004 1:16 pm

muitos gatos enganam em relação ao tamanho. tenho visto alguns tão pequeninos, que parecem bebés. afinal, já são adultos. a última gata que me puseram à porta, não aparentava ter mais de uns 3 meses. já devia ter uns 6. mesmo o srerafim, que parece um gatinho, já tem 2 anos. se tudo correr bem, vai ser um gatinho mesmo quando tiver 100 anos :lol:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta jan 02, 2004 2:30 pm

ehehhehe
sou mesmo lerda
agora me lembro que o tigrinho Há uns meses também fazia isso, andava atrás de mim e quando eu parava, ele ficava aos meus pés a miar, e só se calava quando eu lhe pegava ao colo, para engomar era um suplicio.
e eu toda lerda a pensar 2 que lindo que é o meu menino, tão mimalho e amigo da dona" Relamente quem não sabe é como quem não vÊ :oops: :oops:
E realmente agora desde que foi castrado está muito independente e já nem sequer gosta de colo como gostava :? :?
Irra, que fui lerda
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 2:38 pm

Brum Escreveu: ehehhehe
sou mesmo lerda
agora me lembro que o tigrinho Há uns meses também fazia isso, andava atrás de mim e quando eu parava, ele ficava aos meus pés a miar, e só se calava quando eu lhe pegava ao colo, para engomar era um suplicio.
e eu toda lerda a pensar 2 que lindo que é o meu menino, tão mimalho e amigo da dona" Relamente quem não sabe é como quem não vÊ :oops: :oops:
E realmente agora desde que foi castrado está muito independente e já nem sequer gosta de colo como gostava :? :?
Irra, que fui lerda

Ahahahhhahhahaha :D :D
Eu passei quase pelo mesmo. Como calhou na época do Natal, achei que a Becas estava com alguma dorzinha por ter comido alguma coisa às escondidas, eheheheh
Por sorte, o meu irmão tem 2 gatos e lá me explicou... De qualquer forma, pelo menos a mim que nunca tinha tido animais, comoveu-me :lol: :lol:
É disparate, mas pareceu que a ía deixar de ter a "nossa pequenina", por já ser adulta...Eheheheh... :D
Última edição por carlapinheiro em sexta jan 02, 2004 3:28 pm, editado 1 vez no total.
Brum
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 2:45 pm

Olá Carla
Estive a ver as fotos da Becas, linda de morrer
O tigrinho manda uma lambidela para a irmã gemea
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 3:27 pm

:lol: :lol: :lol:

A Becas agradece o elogio e retribui a lambidela:-)

E por falar no Álbum da Becas, a última foto foi tirada num "desses" dias, antes da esterilização :lol: :lol: Só queria mimos :lol:

Já tinha reparado que o seu gatinho e ela são muito parecidos, aliás, já trocámos pm's sobre isso, recorda-se? :D

Quanto ao "rastejar de costas", como referi, era mesmo assim, deitava-se de costas e depois rastejava pela casa, como que a trepar com as patas da frente, mas de barriga para o ar, lololololol :D :D
Brum
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 3:32 pm

Sim, sim claro que me lembro das pm's. aliás como sou completamente e irremediavlemente despistada fui rever as minhas pm's para ter a certeza :oops: :oops:
mas a Becas está cada dia mais bonita e é super fotogénica. O tigrinho é giro ma é muito pouco fotogénico, nunca fica aquilo que é nas fotos.
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sexta jan 02, 2004 4:10 pm

Ahhhhhh eles são os dois linnndos! E uma gata laranja é coisa rara :D

Beijocas ;)
Responder

Voltar para “Gatos”