Nova ração pra gato bebé

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sofiafb
Registado: sexta jul 08, 2011 5:26 pm

sexta jul 08, 2011 5:33 pm

Boa tarde

Tenho uma gata com dois meses e meio, desde que não está com a mãe
que tem sempre comido Friskies Junior, ia variando entre frango e peru.

No entanto, a gata tem gases, o cocó é mole, e bastante malcheiroso.

Experimentei Purina One mas o problema persiste.

Que devo fazer, que nova ração dar?

Uma mais à base de carne, não?

Obrigada ;)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta jul 08, 2011 5:38 pm

Enqt são crias eu sugeria uma ração mais cara, mas com mais nutrientes para um crescimento saudável
A baby cat da royal canin é mt boa e foi a que os meu comeram enqt foram crias.
Vá a uma clinica veterinária e peça a opinião de um vet, as fezes moles pode não ser só da ração, apesar da friskies não ser realemnte a mais recomendada por ser de pouca qualidade.
Cuidado com a desidratação em crias, é muito perigoso.
sofiafb

sexta jul 08, 2011 5:43 pm

Obrigada.
De facto foi uma das questoes que coloquei à vet quando a fui vacinar e desparasitar. disse lhe "a gata está a comer friskies junior" e ela "ah, tudo bem, a friskies é da purina, que é uma boa marca"..
Por acaso a gata bebe bastante àgua, aí nao tenho razão de queixa.

;)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta jul 08, 2011 5:48 pm

Para mim friskies é uma ração de baixa gama, considerada ração de supermercado. Claro que se for um dono sem grandes possibilidades financeiras, mais vale uma de baixa gama da purina do que akelas cheias de corantes e gordurosas.
Se tem a possibilidade de investir numa coisa melhor, aconselho.
A mudança da ração deve ser gradual, mesmo por causa das diarreiras.
Há rações boas de baixo preço, basta fazer uma busca no f0rum, o que nao falta são discussões sobre rações e baixo preço mas melhores que as de supermercado.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta jul 08, 2011 5:58 pm

99 smiles, a friskies já tem corantes, penso eu.

A Sofia é uma amiga que adoptou a Ásia há pouco tempo.
Aconcelhei-a a trocar a ração da gata de Friskies para Purina One, não só tendo em conta o crescimento saudavel da pequena mas também porque a Sofia já se tinha queixado dos gases e cocos mal cheirosos.

Disse-lhe para se inscrever aqui por achar que é uma excelente forma de obter mais opiniões.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jul 08, 2011 8:16 pm

eu dou Perfect Fit ou Purina one para gatinhos. Quando são mais frágeis, ou estão convalescentes, dou Hills, também para bebés. RC, sinceramente, não sou grande simpatizante, embora os gatos gostem muito. De uma gama mais baixa, da Purina, tem a Cat Chow kitten - o 1º ingrediente é a carne e não tem corantes. E é preferível à Friskies, eles não precisam de comida colorida. ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
jon1999
Membro Júnior
Registado: terça jul 05, 2011 11:17 am

sábado jul 09, 2011 12:21 am

Eu uso "Purina One" ou "Ultima" para a minha gatinha de 1 ano.Tem de ter atenção com a diarreia especialmente nos gatos mais pequenos no quais, pode ser fatal.Leve o gato ao veterinário e pergunte-lhe qual a comida mais indicada para o caso do seu gatinho e diga que o gato bebe muita água pois isso é um sinal de diarreia.Eu acho que "Purina One" e "Ultima" são muito boas e tem um preço acessivel.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado jul 09, 2011 12:32 am

Sofia a Advance que é uma marca de ração e comida húmida de gama alta, está nos vet's e nas petshops com uma promoção irresistível, era o que a minha gatinha comia até lhe ser diagnosticada a Sindrome de colon irritavel.

A ração é muito boa,(os vets também têm), e tem gama para gatinhos, delicate, sensitive e etc.

Faça uma pesquisa nas petshops e vai ver as promoções magnificas. A nivel de compra pela Internet estas promoções não estão disponíveis.

Cuidado com as diarreias! Podem trazer graves consequencias.

Boa sorte e as melhoras para a sua miau
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado jul 09, 2011 8:56 am

Olá a todos.

Obrigada pelas respostas, a Sofia ainda não teve oportunidade de vir aqui hoje, mas venho já dizer o seguinte, para não ficarem preocupados: a gatinha apresenta fezes pastosas, mas não líquidas. São apenas pouco consistentes e, claro, muito mal cheirosas, acompanhadas com gases. No princípio eu tinha quase a certeza de que era algo relacionado com a ração Friskies e propus a Purina One por saber que não havia possibilidade de mudar para uma gama Premium, mais cara.
No entanto, até agora, o problema persistiu.

AnaNuno, por acaso nem me lembrei da Advance. Aqui existe à venda numa clínica e estão sempre a anunciar os seus preços bombásticos :lol: A minha prima usa com o gatinho dela e tem obtido bons resultados. Talvez não seja má ideia a Sofia experimentar.

Por outro lado, também estou confiante de que o que se passa neste momento teve que ver com a transição entre rações.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jul 09, 2011 9:59 am

Fale com a veterinária e peça para lhe receitar o remédio dos bébés para os gases. Os gases dão muito desconforto e dores.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sofiafb

sábado jul 09, 2011 1:17 pm

Olá.
Obrigada a todos pelas respostas.
O aconselhamento da vet deve ser inútil uma vez que não parece entender muito de rações, ao tomar Friskies como comida boa...
Fiquei assustada com o que disseram sobre a síndroma do cólon irritável, pois pesquisei e encontrei que a componente emocional é importante pra doença.. a gata foi tirada à mae com 1 mês e meio, ainda a vejo muitas vezes a mamar em mantas e tapetes
Vou procurar a Advance, então, e perguntar tambem esta questão do cocó à vet, quando for à proxima vacina
Obrigada! :P
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jul 09, 2011 1:41 pm

O seu gato deve tomar algo para os gases. Os gases provocam enorme desconforto e grandes dores de barriga. Os bébés humanos gritam e choram, mas os gatinhos não o sabem fazer e aguentam.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jul 09, 2011 2:39 pm

sofiafb Escreveu:Olá.
Obrigada a todos pelas respostas.
O aconselhamento da vet deve ser inútil uma vez que não parece entender muito de rações, ao tomar Friskies como comida boa...
Não são muitos os veterinários que "ousam" dizer que a comida que damos aos nossos animais não é boa. Quando muito, recomendam outras, mas acho que receiam ser mal entendidos e que os tomemos como "vendedores de rações". :? Vai ver que, se mostrar abertura e lhe perguntar sobre outras marcas e tipos de ração, acabará por ser bem esclarecida. :)

Quanto ao mamanço... pois. A minha Kika está aproximadamente com 11 meses, e continua a mamar sofregamente quando se sente carente. Também foi tirada à mãe muito cedo, e mamar (no pijama, no roupão, sempre amassando) é dos maiores confortos que pode ter... Não faz mal nenhum, deixe-a mamar. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

sábado jul 09, 2011 10:59 pm

sofiafb Escreveu:Boa tarde

Tenho uma gata com dois meses e meio, desde que não está com a mãe
que tem sempre comido Friskies Junior, ia variando entre frango e peru.

No entanto, a gata tem gases, o cocó é mole, e bastante malcheiroso.

Experimentei Purina One mas o problema persiste.

Que devo fazer, que nova ração dar?

Uma mais à base de carne, não?

Obrigada ;)
Osd meus tambem andavam assim. Dava-lhes friskies junior até que acabaram todos com uma grande diarreia. Não quer dizer que aconteça a todos que comem esta ração, mas como já referiram anteriormente, é uma ração de baixa gama...

Entretanto ainda mudei para Cat Chow (gama tb barata mas superior), e ficaram ainda pior. Não digo que seja por causa desta raçao (cat chow), mas pelo que percebi, quando desencadeia a diarréia e não passa depois de uns dias é porque a coisa é mesmo séria e precisa de um tratamento e atenção especial. A Ana Nuno bem me avisou quando falei deste assunto noutro tópico...

O que me aconselharam foi a mudar para uma raçao veterinária gatro intestinal da Royal Canin e continuar a dar-lhes até que a diarreia passe.
Depois convém evitar a friskies, só por precaução.

Desculpe, eu não percebi se a sua gata está mesmo com diarreía (líquido) ou se é só fezes moles por enquanto. Mas pelo sim pelo não, se calhar compensava-lhe comprar uma ração melhor para evitar futuros danos e custos maiores em vet :/
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado jul 09, 2011 11:21 pm

joana_boris Escreveu:Olá a todos.

Obrigada pelas respostas, a Sofia ainda não teve oportunidade de vir aqui hoje, mas venho já dizer o seguinte, para não ficarem preocupados: a gatinha apresenta fezes pastosas, mas não líquidas. São apenas pouco consistentes e, claro, muito mal cheirosas, acompanhadas com gases. No princípio eu tinha quase a certeza de que era algo relacionado com a ração Friskies e propus a Purina One por saber que não havia possibilidade de mudar para uma gama Premium, mais cara.
No entanto, até agora, o problema persistiu.

AnaNuno, por acaso nem me lembrei da Advance. Aqui existe à venda numa clínica e estão sempre a anunciar os seus preços bombásticos :lol: A minha prima usa com o gatinho dela e tem obtido bons resultados. Talvez não seja má ideia a Sofia experimentar.

Por outro lado, também estou confiante de que o que se passa neste momento teve que ver com a transição entre rações.
Fico feliz por concordar comigo e por conhecer a ração em questão.
A minha gata agora come Hill's i/d porque está em tratamento, mas assim que os intestinos estabilizarem ela vai voltar á Advance sensitive com o consentimento do Vet, que apesar de não vender a marca, aconselha-a.
Responder

Voltar para “Gatos”