Mau clima entre Gato e Cão

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

sábado jul 09, 2011 11:05 am

Pois é... problemas...

Os meus animais sempre se deram bem, uns dias menos que outros, mas as coisas iam de vento em popa, sem stresses etc.
Há 3 dias algo não correu muito bem. O meu Sushi (o gato) e o meu Piri (o cão) adoravam-se! estavam sempre a brincar e bater com a pata um no outro e a lamberem-se um ao outro... Mas, o Sushi teve a infelicíssima ideia de fazer algo estúpido. Num momento de loucura, mordeu a cabeça do Piri (não fez ferida mas foi o suficiente para o Piriri entrar em pânico!), resultado veio o Boxer tipo leão a defender o Piri, e graças a Deus que eu estava ao lado deles para ralhar com o Bóris, senão tinha sido Sushi para o jantar do grandalhão...
E resultado da confusão, o Boxer está sempre a olhar de lado para o gato e o Piri nem se chega perto, e quando o gato se aproxima, desata a ganir e a fugir...
Enfim... não sei o que fazer... Agora estão separados, o gato anda pela casa e eles só podem entrar na cozinha e têm o quintal... Já tentei juntá-los pa ver se o Piri acalma, mas mesmo ao meu colo, se vê o gato, fecha os olhos e tenta trepar por mim!
Alguém tem sugestões do que possa fazer para amenizar o clima? :(
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jul 09, 2011 11:12 am

A mim só me ocorre o que é mais ou menos óbvio, Morrighan: ir juntando o pessoal sob supervisão, permitindo que o Sushi se aproxime do Piri e tranquilizando este último (ralhando ao Sushi se ele der mostras de ir repetir a proeza), envolvendo os três em brincadeiras e esperar que, passados uns dias, eles se esqueçam do incidente. Oxalá volte a correr tudo bem. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

sábado jul 09, 2011 11:18 am

O Piri é muito marikinhas e kk coisa entra em pânico... eu tenho tentado aproxima-los. Tenho posto o piri e o sushi juntos na cozinha com o boxer do lado de fora para não complicar ainda mais a situação mas o piri passa o tempo todo encostado a porta a chiar... mesmo comigo sentada ao lado dele.. o gato de x em quando tenta brincar como fazia mas ele começa logo a panicar... Ai que estes mafarricos dão-me cabo da paciencia...
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jul 09, 2011 11:37 am

Deixe o Piri chiar. Se há coisa que aprendi, é que alimentar os medos reforça o comportamento.

A minha gata mais nova, magoou sériamente a minha cadela mais velha, uma única vez. Durante alguns tempos a cadela andou muito tensa com ela. Ignorei. Elas próprias resolveram o atrito.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”