miminhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta jul 01, 2011 3:51 pm

Já eu mudei de opinião em relação às latas (e marcas).

A vet dos meus pequenotes é da opinião que é mais fácil tratar problemas de foro dentário do que renal e urinário, portanto desde que se vigie frequentemente o estado da dentuça e se esteja atento a eventuais distúrbios indestinais, húmidos são parte da dieta!

A ideia das latas é precisamente compensar a quantidade de água que os gatos deviam ingerir para evitar os tais problemas. A Schesir é uma marca excelente (e eu sempre fui defensora desta marca, tanto que os meus gatos comem Schesir Sterilized) mas tem pouca água. Quem conhece o produto sabe que aquilo mais parece "comida para humanos".

Ora, sei de alguém que fez voluntariado num gatil nos EUA que de vez em quando relembra as informações abaixo:

- A Associação Americana de Medicina Veterinária recomenda uma alimentação baseada em húmidos (e não em ração)

- Nos EUA sempre que um gato apresenta sintomas de doença é imediatamente colocado a dieta (leia-se comida húmida, exclusivamente)

- A pessoa em questão não tem registo de qualquer gato padecer de insufiência renal (indepentendemente da idade do bichano), durante os 3 anos em que trabalhou no gatil.

Por último: A vet que acompanha os meus, confirma todas estas informações. Ou seja, latinha diária e gatos MUITO satisfeitos!! 8)

Claro que a comida (húmida ou ração) deve ser de qualidade e adequada à idade e estado de saúde do animal ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 01, 2011 4:03 pm

Carninha, algum peixe. Dá saúde e faz crescer.

Genéticamente, o gato é um animal que precisa de pouca água e a maioria, vai buscar ao alimento que ingere.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

domingo jul 10, 2011 12:23 am

joana_boris Escreveu:Vocês são usn sortudos. O Jacques, ultimamente, faça eu o que fizer, manda-me a mim comer. Só com ração. Os patés, dá duas lambidelase vai embora com ar enjoado. O mesm oapra o peixe cozido. E eu que tinha planos maqueavélicos para o conquistar e agora não sei como :evil:
sortuda és tu!!

os meus quando andam mal habituados ao patê, preferem passar fome à espera da próxima refeição de piteu em vez de comerem a ração.
Responder

Voltar para “Gatos”