Esta semana ao sair da empresa deparei-me com um gatinho muito magro e com uma pelada na cabeça.
Apesar de ter 4 gatos (que adoptei em circunstâncias semelhantes) não pude resistir e levei-o de imediato ao hospital veterinário do porto. durante a consulta lá fui falando com o médico mas a única coisa que retive (já eram 2 da manhã) foi a necessidade de o manter em quarentena em quarto isolado até virem os resultados do teste feito à pelada que tinha.
Apesar de terem passado apenas 3 dias, tentei ver como reagia a fêmea do quarteto (4 irmãos) que já tenho há 1 ano em casa. Infelizmente, o resultado da aproximação foi menos boa, já que a minha Cream (raçada de siamesa) se assanhou toda e tive de a tirar imediatamente do quarto onde o pequeno está isolado.
As minhas perguntas para os experientes nestas lides são:
1 - Quanto tempo devo manter o pequenote isolado ?
2 - Como devo promover a integração ?
3 - Corro riscos de os mais velhos magoarem seriamente o pequenote ?
Obrigado a todos
Como integrar um gatinho de 1 mês com 4 gatos de 1 ano
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
- Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,
Olá!
Eu não sou muito experiente mas deixo aqui umas dicas:
Trocar as mantas onde eles dormem para se irem habituando aos cheiros uns dos outros.
e ir fazendo pequenos encontros entre eles que com o tempo aumentarão
Quanto ao tempo em que devem estar separados por questões médicas só mm o vet poderá dizer...
Vá dando notícias.
Um beijinho
Eu não sou muito experiente mas deixo aqui umas dicas:
Trocar as mantas onde eles dormem para se irem habituando aos cheiros uns dos outros.
e ir fazendo pequenos encontros entre eles que com o tempo aumentarão
Quanto ao tempo em que devem estar separados por questões médicas só mm o vet poderá dizer...
Vá dando notícias.
Um beijinho