Esta é a Nina, em 2003 chegou ca a casa. Já a uns meses que pensavamos ter um gatinho, e ela foi abandonada pela mãe, e uma senhora apareceu com ela ca em casa. Brava como uma fera

A Nina tem agora 9 anos, está cada vez mais "fina"

Este é o Yoda, aaqui ainda com a mãe. O meu namorado tem, alguns gatos no quintal que aparecem la para comer e dormir ao abrigo do cão dele, e uma dessas gatitas é a Sissi, uma gata super mansa. Quando teve bebés resolveram levá-la para dentro de casa para ficarem todos mais protegidos, e assim foi. Durante um mês e 2 semanas ela ficou com os gatinhos. Após esse tempo fugiu novamente e ficou pelo quintal. Nessa altura o Yoda veio para casa e os 2 irmãos ficaram juntos.
É um terrorista e um glutão. Enquanto a Nina não come nada além de biscoitos (latinhas e saquetas só quando esta muito bem disposta), o Yoda rouba tudo o que pode, e adora sopa!

Fomos fazendo a integração aos poucos, inicialmente o Yoda não saia do meu quarto. Passados uns dias a Nina começou a ir lá, sempre muito assustada e sem ver a fera. Entretanto passou a andar mais a vontade pela casa (inicialmente muito amedrontada) e passadas umas 3 semanas começamos a deixar o Yoda sair do quarto aos pouquinhos. Desde as 3 semanas ca em casa que partilham quer as pedras quer a comida, no entanto a Nina não gosta de grandes proximidades. Se ele se sentar ao lado dela sossegado ela fica por ali, quando ele começa a querer brincar e a jogar-se a ela, ela ora foge, ora se assanha, ora lhe da uns cascudos. Por isso eles só ficam a solta quando está alguém cá por casa, quando saímos o Yoda volta ao meu quarto (a não sei que seja uma saída de 1 hora, ai costumamos deixá-los). Geralmente a tarde eles portam-se bem porque o Yoda está pacato… à noite é uma coisa terrível

Como eu já tinha tentado ter outra gatita a uns anos, e a coisa correu mal, desta vez andamos muito cuidadosos e a dar tempo ao tempo. A Tuala. Ela foi abandonada, tinha sido atropelada, e nós cuidamos dela, operamos, e ela ficou cerca de 1 mês cá em casa, mas tinha muito medo de pessoas e sobretudo da Nina, não brincava, e um dia começou a roer a própria pata. Nessa altura tentamos arranjar um novo dono, ela entretanto está bem, adora pássaros, mas não tolera gatos!

E pronto, é isto

Peço desculpa pelo enorme testamento

Cumprimentos