Os meus amores: Nina e Yoda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Toypurnia
Membro Júnior
Registado: sábado jul 09, 2011 12:14 pm

terça jul 12, 2011 11:51 am

Olá a todos :) Venho aqui apresentar os meus terrores :P

Esta é a Nina, em 2003 chegou ca a casa. Já a uns meses que pensavamos ter um gatinho, e ela foi abandonada pela mãe, e uma senhora apareceu com ela ca em casa. Brava como uma fera :P Não se iludam por este ar de gata fofinha... :P Apesar de tudo, é muito assustadiça

Imagem

Imagem

Imagem

A Nina tem agora 9 anos, está cada vez mais "fina" :P Não é uma gata que goste de mimos, só temos autorização para festinhas quando ela nos procura :P Agora já é uma gata mais calma, já brinca menos, apesar de com a chegada do pequenino ter arrebitado e voltado a fazer asneiras! :P

Imagem

Este é o Yoda, aaqui ainda com a mãe. O meu namorado tem, alguns gatos no quintal que aparecem la para comer e dormir ao abrigo do cão dele, e uma dessas gatitas é a Sissi, uma gata super mansa. Quando teve bebés resolveram levá-la para dentro de casa para ficarem todos mais protegidos, e assim foi. Durante um mês e 2 semanas ela ficou com os gatinhos. Após esse tempo fugiu novamente e ficou pelo quintal. Nessa altura o Yoda veio para casa e os 2 irmãos ficaram juntos.

É um terrorista e um glutão. Enquanto a Nina não come nada além de biscoitos (latinhas e saquetas só quando esta muito bem disposta), o Yoda rouba tudo o que pode, e adora sopa!
Imagem

Fomos fazendo a integração aos poucos, inicialmente o Yoda não saia do meu quarto. Passados uns dias a Nina começou a ir lá, sempre muito assustada e sem ver a fera. Entretanto passou a andar mais a vontade pela casa (inicialmente muito amedrontada) e passadas umas 3 semanas começamos a deixar o Yoda sair do quarto aos pouquinhos. Desde as 3 semanas ca em casa que partilham quer as pedras quer a comida, no entanto a Nina não gosta de grandes proximidades. Se ele se sentar ao lado dela sossegado ela fica por ali, quando ele começa a querer brincar e a jogar-se a ela, ela ora foge, ora se assanha, ora lhe da uns cascudos. Por isso eles só ficam a solta quando está alguém cá por casa, quando saímos o Yoda volta ao meu quarto (a não sei que seja uma saída de 1 hora, ai costumamos deixá-los). Geralmente a tarde eles portam-se bem porque o Yoda está pacato… à noite é uma coisa terrível :P
Como eu já tinha tentado ter outra gatita a uns anos, e a coisa correu mal, desta vez andamos muito cuidadosos e a dar tempo ao tempo. A Tuala. Ela foi abandonada, tinha sido atropelada, e nós cuidamos dela, operamos, e ela ficou cerca de 1 mês cá em casa, mas tinha muito medo de pessoas e sobretudo da Nina, não brincava, e um dia começou a roer a própria pata. Nessa altura tentamos arranjar um novo dono, ela entretanto está bem, adora pássaros, mas não tolera gatos! :P Estou a contar esta historia, pois ainda me lembro muito da gatinha e tive muita pena de não termos ficado com ela.

E pronto, é isto :D A ultima foto é uma demonstração da igualdade de direitos cá em casa :P Já que o gato minúsculo não sossegou enquanto também não teve direito ao seu posto à janela!!! :P

Imagem

Peço desculpa pelo enorme testamento :oops:
Cumprimentos :P
Keyna
Membro
Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]

terça jul 12, 2011 12:03 pm

Olha os primos do Ozzy e da Amendoim XD
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça jul 12, 2011 12:05 pm

São muito bonitos os meninos!!!

parabens!
Toypurnia
Membro Júnior
Registado: sábado jul 09, 2011 12:14 pm

terça jul 12, 2011 12:09 pm

Keyna Escreveu:Olha os primos do Ozzy e da Amendoim XD
Olha quem também anda por aqui!!! :P Ainda não vi os meus afilhados aqui, estou à espera! :P Beijinho ao Amendoim e ao pistácio!!
Keyna
Membro
Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]

terça jul 12, 2011 12:31 pm

Toypurnia Escreveu:
Keyna Escreveu:Olha os primos do Ozzy e da Amendoim XD
Olha quem também anda por aqui!!! :P Ainda não vi os meus afilhados aqui, estou à espera! :P Beijinho ao Amendoim e ao pistácio!!
Eles já têm perfil, e as fotinhas no topico do Ozzy ( quando ele começou a ficar doente vim aqui fazer questoes ) . Qualquer dia faço-lhes tambem uma apresentação oficial ahahah :D
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

terça jul 12, 2011 4:25 pm

Tão Queridos !! :o
jon1999
Membro Júnior
Registado: terça jul 05, 2011 11:17 am

terça jul 12, 2011 7:35 pm

São muito queridos os teu gatos
Responder

Voltar para “Gatos”