Os meus persas tambem não são de petiscos com excepção dos biscoitos de malte da vitakrafts, que adoram.
A pasta de malte, num persa adulto, é essencial. Principalmente nas alturas de muda de pelo. Não há ração que tenha gordura suficiente para a eliminação da pelagem ingerida. Os intestinos podem ficar entupidos, necrosar e o animal se não fôr operado de urgência, acaba por morrer com muito sofrimento.
O tipo de areão que mais gosto é do aglomerante. A minha marca preferida é a Everclean (barra côr de laranja). A que tenho usado é a aglomerante da Tigerino fica mais barata, por kg, que a do Continente e é bem melhor.
Quanto a produtos de beleza, uso soro fisiológico para a limpeza diária e o No More Tears. Para a limpeza das orelhas, uso óleo de bebé. Para o banho, uso como desengordurante o Fairy antibacteriano (azul) e depois o champô hidratante da Artero. Não ficam com o pêlo volumoso mas como são apenas gatos de companhia ...
Alimentaçao / Guloseimas persa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Maria João
Desculpe la, tenho uma duvida...mjoaomarques Escreveu:Quanto a produtos de beleza, uso soro fisiológico para a limpeza diária e o No More Tears. Para a limpeza das orelhas, uso óleo de bebé. Para o banho, uso como desengordurante o Fairy antibacteriano (azul) e depois o champô hidratante da Artero. Não ficam com o pêlo volumoso mas como são apenas gatos de companhia ...
Pode ser uma duvida muito estupida, mas paciencia.
Quando fala do Fairy antibacteriano, fala daquele fairy que se usa para a louça?
Se for mesmo esse, nao ha nenhuma contraindicaçao para o pelo e pele do gatinho?
Desculpem la a pergunta
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Sim é esse mesmo. Só uso em gatos adolescentes/adultos com o pêlo gorduroso. Não é aplicado directamente no gato,primeiro é diluído em água numa caneca. E depois tira-se toda a espuma com bastante água corrente. A seguir um champô vitalizante ou hidratante e ficam impecáveis.
Maria João
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 09, 2008 11:34 am
Sabem onde posso encontrar online o "No More Tears" ?mjoaomarques Escreveu:Os meus persas tambem não são de petiscos com excepção dos biscoitos de malte da vitakrafts, que adoram.
A pasta de malte, num persa adulto, é essencial. Principalmente nas alturas de muda de pelo. Não há ração que tenha gordura suficiente para a eliminação da pelagem ingerida. Os intestinos podem ficar entupidos, necrosar e o animal se não fôr operado de urgência, acaba por morrer com muito sofrimento.
O tipo de areão que mais gosto é do aglomerante. A minha marca preferida é a Everclean (barra côr de laranja). A que tenho usado é a aglomerante da Tigerino fica mais barata, por kg, que a do Continente e é bem melhor.
Quanto a produtos de beleza, uso soro fisiológico para a limpeza diária e o No More Tears. Para a limpeza das orelhas, uso óleo de bebé. Para o banho, uso como desengordurante o Fairy antibacteriano (azul) e depois o champô hidratante da Artero. Não ficam com o pêlo volumoso mas como são apenas gatos de companhia ...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
isabelvieira Escreveu:
Sabem onde posso encontrar online o "No More Tears" ?
Pode ainda encomendar a Pretty Eyes de Artero no site espanhol da marca. Tambem está a venda na cadeia de pet-shops Ornimundo. Tenha atenção para limpar só a volta dos olhos e não deixe entrar liquido para a parte interna.
Em relação as saquetas, pode experimentar a RC Intense Beauty, que intensifica a beleza da pelagem ( e eles bem precissam!) , a minha Natassja adora e é uma das poucas coisas que ela aprecia além da RC Persian 30 ( e o iogurte grego )

Ela sempre comeu ração própia para sua raça (desde que está comigo só variamos entre dos marcas, Royal Canin e Afinitty Advance) e NUNCA teve problemas com as bolas de pelos. Por tanto a pasta de malte é um bom complemento ( eu costumo da-lhe cada 2 dias, agora no verão é a diário) mas se a ração for completa não precissa de se preocupar com esse assunto.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.