Alimentaçao / Guloseimas persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta jul 14, 2011 12:20 pm

Os meus persas tambem não são de petiscos com excepção dos biscoitos de malte da vitakrafts, que adoram.

A pasta de malte, num persa adulto, é essencial. Principalmente nas alturas de muda de pelo. Não há ração que tenha gordura suficiente para a eliminação da pelagem ingerida. Os intestinos podem ficar entupidos, necrosar e o animal se não fôr operado de urgência, acaba por morrer com muito sofrimento.

O tipo de areão que mais gosto é do aglomerante. A minha marca preferida é a Everclean (barra côr de laranja). A que tenho usado é a aglomerante da Tigerino fica mais barata, por kg, que a do Continente e é bem melhor.

Quanto a produtos de beleza, uso soro fisiológico para a limpeza diária e o No More Tears. Para a limpeza das orelhas, uso óleo de bebé. Para o banho, uso como desengordurante o Fairy antibacteriano (azul) e depois o champô hidratante da Artero. Não ficam com o pêlo volumoso mas como são apenas gatos de companhia ...
Maria João
irizitah
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 7:02 pm

quinta jul 14, 2011 12:38 pm

mjoaomarques Escreveu:Quanto a produtos de beleza, uso soro fisiológico para a limpeza diária e o No More Tears. Para a limpeza das orelhas, uso óleo de bebé. Para o banho, uso como desengordurante o Fairy antibacteriano (azul) e depois o champô hidratante da Artero. Não ficam com o pêlo volumoso mas como são apenas gatos de companhia ...
Desculpe la, tenho uma duvida...
Pode ser uma duvida muito estupida, mas paciencia.
Quando fala do Fairy antibacteriano, fala daquele fairy que se usa para a louça?
Se for mesmo esse, nao ha nenhuma contraindicaçao para o pelo e pele do gatinho?
Desculpem la a pergunta
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta jul 14, 2011 12:52 pm

Sim é esse mesmo. Só uso em gatos adolescentes/adultos com o pêlo gorduroso. Não é aplicado directamente no gato,primeiro é diluído em água numa caneca. E depois tira-se toda a espuma com bastante água corrente. A seguir um champô vitalizante ou hidratante e ficam impecáveis.
Maria João
isabelvieira
Membro Júnior
Registado: quarta abr 09, 2008 11:34 am

quinta jul 14, 2011 2:51 pm

mjoaomarques Escreveu:Os meus persas tambem não são de petiscos com excepção dos biscoitos de malte da vitakrafts, que adoram.

A pasta de malte, num persa adulto, é essencial. Principalmente nas alturas de muda de pelo. Não há ração que tenha gordura suficiente para a eliminação da pelagem ingerida. Os intestinos podem ficar entupidos, necrosar e o animal se não fôr operado de urgência, acaba por morrer com muito sofrimento.

O tipo de areão que mais gosto é do aglomerante. A minha marca preferida é a Everclean (barra côr de laranja). A que tenho usado é a aglomerante da Tigerino fica mais barata, por kg, que a do Continente e é bem melhor.

Quanto a produtos de beleza, uso soro fisiológico para a limpeza diária e o No More Tears. Para a limpeza das orelhas, uso óleo de bebé. Para o banho, uso como desengordurante o Fairy antibacteriano (azul) e depois o champô hidratante da Artero. Não ficam com o pêlo volumoso mas como são apenas gatos de companhia ...
Sabem onde posso encontrar online o "No More Tears" ?
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quinta jul 14, 2011 10:41 pm

isabelvieira Escreveu:
Sabem onde posso encontrar online o "No More Tears" ?

Pode ainda encomendar a Pretty Eyes de Artero no site espanhol da marca. Tambem está a venda na cadeia de pet-shops Ornimundo. Tenha atenção para limpar só a volta dos olhos e não deixe entrar liquido para a parte interna.

Em relação as saquetas, pode experimentar a RC Intense Beauty, que intensifica a beleza da pelagem ( e eles bem precissam!) , a minha Natassja adora e é uma das poucas coisas que ela aprecia além da RC Persian 30 ( e o iogurte grego ) :lol:
Ela sempre comeu ração própia para sua raça (desde que está comigo só variamos entre dos marcas, Royal Canin e Afinitty Advance) e NUNCA teve problemas com as bolas de pelos. Por tanto a pasta de malte é um bom complemento ( eu costumo da-lhe cada 2 dias, agora no verão é a diário) mas se a ração for completa não precissa de se preocupar com esse assunto.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
Responder

Voltar para “Gatos”