Mas já vi uma simples mola da roupa resultar. Com os totós, resulta bem.

Moderador: mcerqueira
É exactamente issoambv Escreveu:O facto de ficarem imóveis com a mola no cachaço, não será reminiscências do tempo em que a mãe os levava pelo cachaço quando mudava de toca? É certo que eles eram pequeninos e não havia perigo de a mãe os aleijar, visto que era a única maneira de ela os mudar.
![]()
Já viram que quando a mãe leva os gatitos na boca, eles ficam muito quietinhos?
É certo que já não vamos fazer isso aos nossos gatos adultos, porque já são grandes e é até contraproducente porque os vamos magoar a sério (agarrar neles pelo cachaço e levantá-los em peso)
Há maneiras mais correctas de o fazer sem magoar os bichanos
Nita77 Escreveu:É uma técnica avançadissíma de paticure para Felinos![]()
Passo 1: Agarrar o gato
Passo 2: Colocar uma mola na zona do "cachaço"
Passo 3 (Versão I): Incrédula observar a quietude do gato
Passo 3 (Versão II) - Ir a correr atrás do gato que entretanto desatou aos pinotes casa fora, levando a dita mola.
Passo 4 (Versão I): Calmamente ir buscar o corta-unhas e fazer a dita paticure, não esquecendo de retirar a mola quando terminar.
Passo 4 (versão II): Continuar a correr atrás do gato que, neste momento já se rebola no chão furibundo com a mola. Quando conseguir apanhá-lo retirar a dita do "cachaço". Nota mental: Não voltar a tentar este método...
![]()
- Versão I = Paticure da Mika
- Versão II = Tentativa (por vezes) frustarda de paticure do Osky
Boas paticures!
É verdade mesmo...catrules Escreveu:É verdade infelizmente, tenho um desgosto de ele ser assim no veterinário, se soubessempaulograve Escreveu:Pois, lá está, não é 100% eficaz. Há gatos que são o Diabo!!![]()
![]()
AhahahahBastet75 Escreveu:Um veterinário ensinou-me uma técnica de "abstracção". Dar toques na testa do gato repetidos. Eles ficam super chateados e nem se apercebem que lhes estão a fazer algo do outro lado![]()
Quanto à paticure... acho que não tenho gatos, tenho vaidososBasta pó-los no meu colo e dizer que são muito bonitos e que as unhas estão muito feias