Como "desactivar" um gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jul 14, 2011 10:21 pm

se os gatos bravos não forem muito ninjas, resulta bem agarrá-los com firmeza e pendurá-los no ar. O problema é quando eles sabem usar bem as patas de trás... nesse caso, o melhor é colocar uma toalha em cima e "prensá-los" ligeiramente. Desde que a cabeça esteja tapada, eles acham q estão escondidos.

Mas já vi uma simples mola da roupa resultar. Com os totós, resulta bem. :) :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 14, 2011 10:34 pm

É isso mesmo, ambv. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta jul 14, 2011 10:54 pm

obrigada dinodane :wink: Simples observação e simples bom senso.

Nunca tentei nas minas gatuchas e acho que nunca vou tentar! :oops: E tenho medo de fazer a paticure e de fazer mal e de as magoar a sério :? Podem-me magoar com as suas garras, mas ao menos ficam com elas inteiras :D
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

sexta jul 15, 2011 12:13 am

ambv Escreveu::idea: O facto de ficarem imóveis com a mola no cachaço, não será reminiscências do tempo em que a mãe os levava pelo cachaço quando mudava de toca? É certo que eles eram pequeninos e não havia perigo de a mãe os aleijar, visto que era a única maneira de ela os mudar. :idea:

Já viram que quando a mãe leva os gatitos na boca, eles ficam muito quietinhos?

É certo que já não vamos fazer isso aos nossos gatos adultos, porque já são grandes e é até contraproducente porque os vamos magoar a sério (agarrar neles pelo cachaço e levantá-los em peso)

Há maneiras mais correctas de o fazer sem magoar os bichanos :wink:
É exactamente isso :) A mãe pega neles por ali e não os magoa, e eles ficam tão relaxadinhos!

O truque é saber colocar a mola bem no sítio certo. O meu tio já fez isso aos gatos dele e ao meu, e ficou ali, começou por abrir as patinhas e ficar calminho (claro que não ficam durante muito tempo, mas ainda ficam um pedaço).
E a vet dos bichinhos dele diz que é de um grande relaxamento para eles.

Depois já tentei no meu, umas vezes resultou, outras não, mas é de facto do local onde se coloca a mola.

Para cortar as unhas, aprendi um troque que acho que é mesmo o melhor :) Pego nele a dormir, fica ali meio abananado, coloco no meu colo um bocadinho preso e zás, patas traseiras tratadas e depois as da frente :) Ele nem sabe muito bem o que lhe aconteceu, depois uns miminhos e volto de novo a coloca-lo na camita e ele lá dorme again...

Depois claro está que fica a obsessão em afiar as unhas umas 50 vezes por dia, até que passados dois dias (ou nem isso) elas já estão afiadíssimas de novo! :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 15, 2011 7:23 pm

Nita77 Escreveu:É uma técnica avançadissíma de paticure para Felinos :lol:

Passo 1: Agarrar o gato
Passo 2: Colocar uma mola na zona do "cachaço"
Passo 3 (Versão I): Incrédula observar a quietude do gato
Passo 3 (Versão II) - Ir a correr atrás do gato que entretanto desatou aos pinotes casa fora, levando a dita mola.
Passo 4 (Versão I): Calmamente ir buscar o corta-unhas e fazer a dita paticure, não esquecendo de retirar a mola quando terminar.
Passo 4 (versão II): Continuar a correr atrás do gato que, neste momento já se rebola no chão furibundo com a mola. Quando conseguir apanhá-lo retirar a dita do "cachaço". Nota mental: Não voltar a tentar este método...

:lol:
- Versão I = Paticure da Mika
- Versão II = Tentativa (por vezes) frustarda de paticure do Osky

Boas paticures! :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:

Esta fez-me lembrar sobre a primeira vez que tive que administrar um injectavel a um gato. :oops: O sacrista fugiu com a seringa a dar a dar...quase parecia um touro com farpa :oops:

Vi o vídeo. Achei interessante porque o acto de agarrar o cachaço, na maioria dos gatos, especialmente os que estiveram sob a alçada da mãe baste tempo, costuma resultar muito bem. Ficam quietinhos que mais parecem anestesiados :P :lol: . Já outros, nem por isso :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
OriNatur
Membro Júnior
Registado: sexta jul 08, 2011 8:12 pm

sexta jul 15, 2011 8:11 pm

catrules Escreveu:
paulograve Escreveu:Pois, lá está, não é 100% eficaz. Há gatos que são o Diabo!! :D :D :D
É verdade infelizmente, tenho um desgosto de ele ser assim no veterinário, se soubessem :(
É verdade mesmo... :oops: Que vergonha que tenho...
O meu Spock ao início era um mimo no Vet... Até lhe dava beijinhos e encostava a minha cara à dele enquanto levava a vacina pa não sentir medo...
De há uns tempos para cá, virou o "demo" :evil: ... Morde-me e arranha-me... Nem o Vet o segura... É preciso enfiá-lo numa jaula...
Que tristeza... Porque será que isto acontece?!!!
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

sexta jul 15, 2011 8:48 pm

Yep :)

Era assim que pegava nos meus gatitos (pelo cachaço) quando tinha que lhes tratar os olhos. Parece magia, ficam logo quietos!

Tenho que experimentar com molas para lhes fazer as unhas. Já agora isso não magoa?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jul 15, 2011 10:06 pm

como é uma pressão constante, acaba por não magoar ao ponto de "sofrerem". Mas se se mexerem muito... :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

sábado jul 16, 2011 12:17 am

Não resultou O_o

Pus uma mola mais fraquita num dos pequenos. Ficou quieto por uns segundos.
Depois apercebeu-se que não era eu que lhe estava a "pegar" no cachaço, assustou-se, andou a rebolar e aos saltos pela casa toda, todo aflito a tentar livrar-se daquilo. Ainda tive que correr um bocado atrás dele até conseguir tirar o raio da mola lol

Tadinho, ficou mesmo assustado!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jul 16, 2011 1:08 am

As molas de papel podem ser alargadas, é uma questão de as forçar a abrir um pouco, até mostrarem um pequeno intervalo entre as duas "mandíbulas", depois de largadas. Assim não farão tanta pressão e não magoarão.

Calculo que a "técnica" não resultará com todos os gatos, mas com alguns resulta mesmo, como se viu pelo vídeo e como vi fazer no veterinário. Deve ser uma questão de jeito.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

terça jul 19, 2011 10:36 am

Hum... é um caso a experimentar... não tenho problemas em dar banho, nem cortar unhas, limpar olhos e ouvidos mas quando é hora de pentear a Kitty não acha muita piada... pode ser que com a mola a possa pentear nem que seja às prestações, normalmente é preciso alguém segurá-la e distraí-la com miminhos mas nem sempre é possível por isso a técnica da mola pode ajudar um pouquinho (se eu acertar no sítio certo no meio daquele pêlo todo...) :lol:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Bastet75
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 7:45 am

sexta jul 22, 2011 7:24 am

Um veterinário ensinou-me uma técnica de "abstracção". Dar toques na testa do gato repetidos. Eles ficam super chateados e nem se apercebem que lhes estão a fazer algo do outro lado :P
Quanto à paticure... acho que não tenho gatos, tenho vaidosos :lol: Basta pó-los no meu colo e dizer que são muito bonitos e que as unhas estão muito feias :P
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta jul 22, 2011 11:39 am

Bastet75 Escreveu:Um veterinário ensinou-me uma técnica de "abstracção". Dar toques na testa do gato repetidos. Eles ficam super chateados e nem se apercebem que lhes estão a fazer algo do outro lado :P
Quanto à paticure... acho que não tenho gatos, tenho vaidosos :lol: Basta pó-los no meu colo e dizer que são muito bonitos e que as unhas estão muito feias :P
Ahahahah :P Sério? :o

Quando fores lá a casa "apresento-te" o corta-unhas :lol: :lol:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Bastet75
Membro Júnior

sexta jul 22, 2011 12:18 pm

Nita77 Com todo o prazer... e se pagares o jantar ainda melhor :lol:
Bastet75
Membro Júnior

segunda jul 25, 2011 7:07 am

Epá tentei fazer isto ao Puck e...acho que resultou ao contrário. O gato parecia possuído :lol:
Confissão: a minha mãe é muito de fazer partidas. Uma vez comecei a ver o Anúbis aos saltos pela casa a fugir como um doido. E a minha mãe a rir-se às gargalhadas no chão. Quando o consegui apanhar reparei que tinha 2 molas nas orelhas . Aquilo não o estava a magoar mas ele estava todo stressado :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”