A questão do juntar gatos ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

terça jul 12, 2011 2:19 pm

Olá. Tenho vivo muito feliz com o meu querido Artur que está a crescer a olhos vistos, passou bem a faze da castração, e a nossa relação fortalece todosos dias.
Recentemente mudei-me para uma casa muito maior, e tenho gradualmente passado mais tempo fora de casa, por consegunte, ele agora passa mais tempo sozinho.
Não gosto disso, e sinto que ele também não, pois fica super carente quando eu chego.
Creio que chegou a altura de lhe dar um amigo.

Tenho um ou dois gatitos em vista,também castrados/esterlizados.
Dei uma volta geral no forum,e à partida não encontrei nada tão especifico,(a não ser tecnicas de eles se habituarem uns aos outros,que achei muito úteis),por isso,venho pedir uma opinião a quem já tem mais experiência.
Acham que dois meninos é bom? Ou é muito melhor gato e gata?
obrigada :)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jul 12, 2011 3:25 pm

estando esterilizados há já algum tempo, ou sendo bebés, poderia afirmar que tanto faz arranjar um amigo ou uma amiga; mas, pela experiência que tenho, acho que machos castrados coabitam mais facilmente do que "casalinhos". As gatas são geralmente um pouco mais ariscas e mandonas (há excepções, claro, e bastantes, felizmente).

O ideal é adoptar um bichano que esteja em FAT e em contacto com outros gatos, pois poderá saber bastante sobre o seu temperamento e hábitos sociais com os da sua espécie. Com um gato/gata muito meigo mas que não tenha facilidade de se relacionar com outros felinos, corre o risco de chegar a casa e ter dois "melguinhas" carentes à sua espera... :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

terça jul 12, 2011 5:17 pm

:D Boa tarde desculpem a minha ausencia, mas só tenho vindo aqui de fugida.
A minha Ziggy já conta com 2 anos, e digo-vos está uma beleza, é a rainha da casa.
Mas agora surgiu(finalmente) a hipotese de ter um cachorro, estou apavorada com a recepção que a Ziggy :evil: poderá fazer.
Será que vai ser complicado????
yonisia
Membro
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

terça jul 12, 2011 5:34 pm

Olá, e obrigada pela resposta,Chamarrita.
Sim, o Artur tem 9 meses e foi castrado há 1 mês e meio, e estou "de olho" num menino também castrado de 6 ou 7 meses, que, segundo a FAT,é bem sociável com os outros gatinhos.
Acabei de marcar para o conhecer.E dentro de uns dias, e se tudo correr bem, o Arturzinho vai ganhar um mano ;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jul 12, 2011 6:52 pm

Yonisia, aproveito este tópico porque não foi mais ao outro: como ficou a situação daquele cãozito que estava fechado na varanda, à torreira do sol?

Sempre conseguiu convencer os donos a dar-lho?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

terça jul 12, 2011 8:30 pm

Por experiencia, nao sei :P Os 4 gatitos que tenho sao todos irmaos, já por isso vá vieram habituados uns aos outros desde que tem cordao umbilical :)

Por curiosidade, perguntei à vet, ela disse que era indiferente, especialmente se forem castrados.

Por outro lado, conheci uma senhora a quem dei um gatinho macho para fazer companhia a outro mais velho. Ela disse-me que eles se dao melhor se forem macho-macho ou femea-femea.

Seja lá como for, a verdade é que os dois dao-se bem (vi fotos do pequeno a dormir na barriga do grande =)
yonisia
Membro

segunda jul 18, 2011 1:13 pm

Olá. o assunto desse cão. vou responder aqui,pois nao achei o outro tópico que criei.

Os proprietarios desse animal, começaram a levaram montes de criticas não só minhas como dos vizinhos. A vantagem destes bairros antigos lisboetas é que houve muito boa gente que protestou em boa e alta voz.
Desde essa altura reparei que, sim senhora, às vezes o cão está na varanda,mais da parte da manhã ,mas naqueles horas em que o sol bate na varanda ao menos o animal está recolhido em casa,e passa as noites em casa também. De momento já lá não vivo,mas ainda ontem passei lá e perguntei a um outro vizinho, como estava a situação, e ele diz que felizmente animal ao sol não tem estado.
A ver vamos, para já nada mais posso fazer. :?
yonisia
Membro

segunda jul 18, 2011 1:17 pm

Entretanto , o meu novo inquilino chegou ontem a casa!

É este terrorista http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... ur_color=5

Agora está mesmo muito assustado, pelo que vai passar uns dias no quarto de hóspedes a ambientar-se. O Artur anda a bufar do lado de fora da porta, pelo que também tenho de dar tempo de eles se acostumarem ao cheiro um do outro.
Agora, e pelas coisas que já li por este forum é ter muita paciência e calma até eles entrarem em contacto,mas espero que daqui a algumas semanas,ou o tempo que for necessário, eles comecem a dar-se ;)
Responder

Voltar para “Gatos”