Lara - A gata que mudou a minha vida.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta jul 14, 2011 10:10 pm

:o Os vossos gatos são estranhos :lol:

Os meus roem as tiras das sandálias, estão numa fase de cão 8)

A Lara é linda tem os olhos a condizer com o pêlo :D
Sónia
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta jul 14, 2011 10:16 pm

Gostei mt de ler! :)
Eu tb fui escolhida pela minha Pipoca, na altura já tinha a cadela e a coisa correu sempre bem!
De há uns tempos para cá que sou fat de cães, e a Pipoca aceita todos.
Mas...qd apanho gatos/as de rua para esterilizar o caso muda de figura. :?
A Pipoca ODEIA os seus semelhantes! :|

Mas há uma coisa que ela delira...o garrafão do azeite! :roll:

<p>&nbsp;</p>
Senslyn
Membro
Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm

quinta jul 14, 2011 11:17 pm

Pois suponho que cada gato tem a sua real panca, tal como nós. :)
Mas cheguei a pensar que a minha era única :P porque a da minha mãe é muito "rainha", ou seja, não faz nada que possa estragar o seu lindo pêlo, até mesmo quando nós lhe pegamos ao colo ou lhe fazemos uma festa mais prolongada lá vai a D. Nita lamber e arranjar até estar ao gosto da senhora.

É giro de se ver. Por isso sempre pensei que a minha porcalhona podia ter aprendido melhores maneiras nos 15 dias que passou com a "prima". :D
Mas não, assim que me vê sentar no sofá lá vem ela para ao pé dos meus pés esfregar-se neles e costuma mesmo adormecer abraçada a eles. Se lhe vou fazer uma festa já olha para mim de lado como se tivesse a interromper algo muito importante e pára logo de ronronar (sim a sessão de ronrons desta gata comigo a maior parte das vezes é ela a esfregar-se nos meus pés). :roll:

Já que tou numa de descobrir que a minha gata não é assim tão única :P alguém me sabe dizer se os vosso gatos também têm a mania de "falar" pra os brinquedos deles?
A minha tem um ursinho amarelo pequeno que gosta particularmente, e sempre que brinca com ele começa a "falar" com ele, não a miar mas a fazer um rrrrruuummm. Tb é algo que nunca tinha visto e acho tanta graça a convicção e os discursos que ela tem com aquele bonequinho. :)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta jul 15, 2011 9:50 am

Senslyn Escreveu:Já que tou numa de descobrir que a minha gata não é assim tão única :P alguém me sabe dizer se os vosso gatos também têm a mania de "falar" pra os brinquedos deles?
A minha tem um ursinho amarelo pequeno que gosta particularmente, e sempre que brinca com ele começa a "falar" com ele, não a miar mas a fazer um rrrrruuummm. Tb é algo que nunca tinha visto e acho tanta graça a convicção e os discursos que ela tem com aquele bonequinho. :)
Isso é que é deveras estranho :lol: :lol: :lol:
Os meus só fazem esse rrruummmm qd estão entusiasmados a tras de algum insecto. O seu parece ter algum amigo imaginário :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 15, 2011 7:12 pm

Deliciei-me a ler o seu lindo testemunho, Senslyn. Muito obrigada por partilha-lo. Quiçá sirva como exemplo para alguém com ideia de se desfazer do felino que tenha em casa :wink: :D

A sua gatinha é lindíssima.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Senslyn
Membro

sábado jul 16, 2011 3:35 am

leonildecarvalho Escreveu:Deliciei-me a ler o seu lindo testemunho, Senslyn. Muito obrigada por partilha-lo. Quiçá sirva como exemplo para alguém com ideia de se desfazer do felino que tenha em casa :wink: :D

A sua gatinha é lindíssima.

Leo
Obrigada, Leonilde.

Se eu pudesse de alguma maneira castigar todo o humano que faz mal a criaturas tão lindas e indefesas como são os gatos acho que não tinha mãos a medir infelizmente. Neste mundo existe muita gente que não devia ser considerada sequer humana.
Mas também existe o inverso felizmente, à muita boa gente que faz o que pode e o que não pode para ajudar.

Eu se pudesse todos os gatos que encontro na rua levava-os cmg. Infelizmente tenho de respeitar o feitio da minha Lara e tb a minha carteira. ;)
Ainda por cima aonde os meus pais moram à uma gatinha preta que é um amor de gata, pede mesmo uma casinha para morar, mas eu não posso ficar com ela. Parte-me o coração sempre que lá vou e ela me vê e vem pedir colo. É a coisa mais querida e ronroneira que já vi. Merecia melhor sorte coitadinha. O ignorante do humano que a deixou na rua é que merecia estar na rua à fome e ao frio. Mas pronto, é apenas a minha opinião. :)
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

terça jul 19, 2011 9:25 am

Tem uma menina muito linda, parabéns.
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
Senslyn
Membro

terça jul 19, 2011 2:41 pm

gatopocas Escreveu:Tem uma menina muito linda, parabéns.
Muito obrigada, também acho, modestia à parte. :lol:
Pelo menos, faz-me acordar com um sorriso nos lábios todas as manhãs. Isso já tem o seu valor. :wink:
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

terça jul 19, 2011 3:23 pm

Bem que história!

Realmente a gatinha é muito gira :)
Senslyn
Membro

terça jul 19, 2011 4:13 pm

E como adoro tanto a minha gatinha :) aqui ficam mais umas fotos dela juntamente com um pequeno video. Nesse video ela começa a fazer os rrruuummm que falei anteriormente mas é muito baixinho e como tamos ao pé dela ela não continuou. Normalmente faz isso quando brinca com este boneco e quando pensa que tá sozinha e ninguém está a vê-la. :P

Deixo também uma foto da "terrorista" da Nita, a gata dos meus pais. Terrorista no sentido que a Lara não pode com ela. Não sei porquê.. :roll:

Video (Carreguem na imagem para abrir.)
Imagem

A posição favorita para a madame dormir :)
Imagem

Posição estranha também ao sol
Imagem

Lara e o seu bonequinho preferido
Imagem

A Nita, a gata dos meus pais =)
Imagem
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta jul 21, 2011 10:04 am

Olá, parabens pela gatinha que é linda. Tenha cuidado com o sol que pode provocar cancro nos focinhitos cor de rosa.

Quanto ao seu marido... Só não gosta de gatos quem nunca conviveu com eles!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 21, 2011 11:22 am

Bonita história, bonita Lara. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Senslyn
Membro

quinta jul 21, 2011 4:09 pm

BetaPat Escreveu:Olá, parabens pela gatinha que é linda. Tenha cuidado com o sol que pode provocar cancro nos focinhitos cor de rosa.

Quanto ao seu marido... Só não gosta de gatos quem nunca conviveu com eles!
Obrigada BetaPat.

Essa foto foi tirada no inverno, ou seja, era o sol do inverno que pouco aquece, e naquela janela só dá durante 50 mins. Poucos no entender da dona Lara, que lá se senta conformada. :) No verão não a deixo apanhar sol mais do que 20 mins. Se não estou em casa opto por baixar a persiana porque já sei se a deixasse ela passava lá a tarde toda. E a veterinária também me avisou dos perigos dos raios do sol. (Coisa que sinceramente nunca antes me tinha passado pela cabeça, e tendo em conta o quanto os gatos gostam de sol, é muito mau para eles não puderem aproveitar a 100% o solinho quentinho.)

Quanto ao marido, é mais cão que ladra mas não morde. :P
Ela simplesmente fez-o render-se à sua fofura. Eu chego a casa e ela vai ter comigo para me cheirar toda (tipo, aonde é que andaste e com quem é que andaste!). Agora ele quando chega a casa tem direito a uma miadela feliz e torrinhas nas pernas e ronrons!!!
Portanto acho que a parte do "odeio gatos" já passou. Mas continua a dizer que não gosta dela, só se habituou. Mas depois vejo a dar-lhe festinhas na barriga (coisa que a menina aqui não tem direito), a pegar nela ao colo e deixa-la beber agua da torneira do lavatório da casa de banho... Enfim, tanta coisa que poderia contradizer tudo o que ele diz, mas que eu não me dou ao trabalho, porque sei melhor. ;)
dinodane Escreveu:Bonita história, bonita Lara. :)
Obrigada Dinodane.
Tive sorte. Podia nunca ter tido gatos, se ela não tivesse aparecido na minha vida. ;) É uma linda menina sim senhora.
Senslyn
Membro

sábado jul 30, 2011 1:06 am

Hoje tentei fazer uma boa acção pela minha menina, de maneira a ela aproveitar este sol ardente que tem estado. :)

Como ela tem o narizito cor-de-rosa eu raramente a deixo ficar ao sol, e qd deixo é pouco tempo. E isso sempre me deixa triste, porque ela adora mesmo tar ao sol. Até se rebola no azulejo (que fica quentinho com o sol) tal não é a felicidade.

Pois bem, a bela da dona foi buscar um bocadinho de protector solar (humano :P), e aproveitou quando a madame tava assim meio ensonada, e lá bezuntou a narigueta o melhor que pode. Ela estranhou e começou a recuar e eu tentei que não fica-se quase vestígio nenhum, nomeadamente por causa do cheiro.

Resultado:
Ela foge-me desalmadamente aos coíces e dou por ela na cozinha junto à tacinha dela da água a enfiar o nariz lá e depois a esfregar com a pata... :o

Fiquei parva a olhar para a esperteza da rapariga. A molhar a pata e a passar no nariz e a lamber de seguida a pata para saber se ainda precisava de mais água ou não... :roll:

Depois foi-se embora toda amuada, dando-me o rabo e foi-se deitar aos pés do meu marido. Coisa que ela raramente faz! Só o faz quando está amuada comigo por qualquer razão. Portanto é seguro que afirmar que ficou amuada comigo. eheheh

Agora acho que vou voltar à minha técnica de lhe contar o tempo ao sol, e pronto! Ou não se armasse em chica esperta. :)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado jul 30, 2011 2:13 am

Senslyn esta vida real,não historia é de encantar quem ame animais na realidade e consegue dar algum alento para por vezes com sacrificio algo fazer por eles, segui desde o inicio pois deste lado quando penso nada mais haver de cantinho por aqui para algum em aflição sempre aparece alguma situação tragica e não consigo virar costas mesmo, faz no proximo mês 1 ano que a querida Suri aqui entrou para ficar em Fat...pegou-se de tal modo a mim ,fez-se a minha sombra e eu sem lhe querer dar demasiada importancia...mas ela apesar de ser muda tudo se fazia entender até que a Fat foi...e aqui está esta menina doce e super assustada que nunca deve ter tido 1 carinho, apenas serviu algum tempo de parideira :cry: hoje vejo que é feliz já brinca e está muito mais tranquila.

Ontem entrei num centro comercial da margem sul, sei que a loja (animais p venda e artigos)é duma pessoa de bastante confiança que por acaso conheço de há anos mas vi 3 gatinhos piriris encostadinhos lindos, todos tigradinhos dentro da montra decerto para serem dados... :cry: sei que algumas pessoas e pelo menos 1 Associação da zona fazem isso pedindo alguma ajuda mas... o que eu questionei foi isto:entregam os gatinhos,ficam alguns elementos de quem os leva?o que será o futuro daqueles meninos lindos que tanto mereciam?vim de lá ainda mais revoltada com a dita"humanidade"e de lagrima no olho pensando se não teria sido melhor dar descanso aqueles e a tantos animais que estão em condiçoes identicas pois de imediato penso no que será o futuro deles.

Enfim muita sorte para a sua menina sortuda já e ainda muito mais para todos os que neste momento estão sem lar nem carinhos.

Parabens!!! as fotos mostram que bem tratada ela está e que mimadinha será tambem alem da tranquilidade visivel :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”