Brinquedos para gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

terça jul 19, 2011 11:38 pm

Boas,

Ando à procura de brinquedos catitas para os meus pikenos (de preferência a um preço acessível).

Já reparei que os gatos são um bocado "esquisitinhos" com as coisas que damos :P Por exemplo, já lhes fiz várias e diferentes "camas" com caixas de cartão e mantas fofinhas e acolhedoras, no quartinho deles que é mais quentinho e protegido.
Eles querem lá saber, preferem dormir no tapete mais velho que está no chão de tijoleira do corredor. -.-

Os brinquedos, a mesma coisa. Comprei umas bolinhas de borracha, brincaram 5 minutos com aquilo e já não querem saber. As bolinhas sempre seriam um brinquedo mais "independente" com que eles podem brincar quando não estou em casa.

O melhor que fiz até hoje foi um brinquedo artesanal com um pauzinho de sushi onde amarrei umas "farripas" de saco de plástico grosso. Durou duas semanas :P

Também comprei um laser, eles adoram. Mas lá está... queria uma coisa que ficasse à disposição para brincarem quando quiserem.

O ideal talvez fosse um arranhador com uns "pendericalhos" e uns andares e tocas para se meterem. Ainda não encontrei nenhum a um preço acessível e com um ar "interessante" ;-)

Já me falaram de determinados supermercados que têm umas promoções bastante interessantes. Mas não conheço nenhum aqui perto (Costa da Caparica) nem em lisboa.
Vou a lisboa todos os dias, mas não sei até que ponto é viável transportar um "castelo" arranhador num autocarro em hora de ponta , se é que me entendem =P

Qualquer sugestão é bem vinda!

Edit: por acaso conhecem algum site onde tenham umas promoções interessantes que possa encomendar?

Edit 2: máximo = 50 euros

Obrigada
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quarta jul 20, 2011 12:02 am

Cuidado com ratinhos ou outros objetos pendurados num fio, enquanto não estiver junto dos gatos. O meu gato uma vez deu uma grande palmada num ratinho que estava pendurado no batente da porta e o fio ficou enrolado na patinha dele. Por sorte e estava junto e vi.

Pense bem que tipo de brinquedo que pode deixar à disposição dos gatos quando não está em casa.
Byanca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 18, 2011 4:35 pm

quarta jul 20, 2011 12:08 am

Olá Satomi,

eu mandei vir estes da zooplus :wink:

http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... tos/139103

(este funciona como arranhador)
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... tos/139109

(este é un "centro de massagens")
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... tos/139108

Os dois últimos trazem uma caixinha com catnip, para colocar nos brinquedos e serve para atrair os gatos.
Os 3 "encaixam-se" uns nos outros, poupando-nos espaço.

Embora já os tenha, ainda não os testei pois a minha bolinha de pêlo só chegará para meados de agosto (que por sinal, parece nunca mais chegar :lol: ).
Escolhi-os porque me pareceram precisamente úteis para um gatinho que irá ficar um dia inteiro sozinho, pois não precisam da nossa ajuda para brincar neles

Penso que para o orçamento que tem, poderão ser uma boa aquisição e se não estou em erro, já terá direito a portes grátis.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta jul 20, 2011 1:10 am

Satomi hoje comprei um brinquedo para a minha gata Fabulástico, decerto até já viu, tem a forma de pneu 8em plástico). com vários buracos e abertura lateral, e tem uma bolinha que fica sempre presa lá dentro e vai rodando conforme ela dá patadas. Espero que me tenha explicado bem!

Olhe ela adorou, diverte-se imenso e dá para jogarmos com ela :)

Depois meto aqui fotos do brinquedo e de ela brincando :wink:
DianaFr
Membro
Registado: terça set 07, 2010 9:35 pm

quarta jul 20, 2011 6:53 pm

Brinquedos favoritos do Pulga:

- Os meus elásticos do cabelo, sempre que os apanha é ve-lo estica-los (agarra com a boca e com a pata) e depois larga para os ver "voar"!

- Sacos (de plástico, papel..)

- Os meus sapatos

- Garrafas de plástico

- Molas da roupa

- Caixas.. caixas.. venham caixas

Claro que a maioria destes brinquedos ele só apanha quando tem "ordem de soltura" pela casa toda e nesse caso nos estamos de olho para ele não se magoar com os sacos etc.. mas é dos momentos em que ele anda mais feliz e já sabe muito bem onde encontrar o que procura, mesmo que isso implique abrir todas as gavetas cá de casa!

E sim ele tem um monte de brinquedos dele, arranhador.. etc, mas tal como as crianças tem muito mais piada brincar com o que não é suposto!
Satomi
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 8:44 pm

Sirikit Escreveu:Cuidado com ratinhos ou outros objetos pendurados num fio, enquanto não estiver junto dos gatos. O meu gato uma vez deu uma grande palmada num ratinho que estava pendurado no batente da porta e o fio ficou enrolado na patinha dele. Por sorte e estava junto e vi.

Pense bem que tipo de brinquedo que pode deixar à disposição dos gatos quando não está em casa.
Olá! Por acaso não tinha pensado nisso...obrigada!
Satomi
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 8:52 pm

Byanca Escreveu:Olá Satomi,

Os dois últimos trazem uma caixinha com catnip, para colocar nos brinquedos e serve para atrair os gatos.

Embora já os tenha, ainda não os testei pois a minha bolinha de pêlo só chegará para meados de agosto (que por sinal, parece nunca mais chegar :lol: ).
Escolhi-os porque me pareceram precisamente úteis para um gatinho que irá ficar um dia inteiro sozinho, pois não precisam da nossa ajuda para brincar neles

Penso que para o orçamento que tem, poderão ser uma boa aquisição e se não estou em erro, já terá direito a portes grátis.

Amei!! Até nem são nada caros... às vezes vejo uma coisinha com um varão e um pendericalho, nada de especial: logo 20 euros.
Esses são muito mais interessantes.

Obrigada!
Satomi
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 8:59 pm

AnaNuno Escreveu:Satomi hoje comprei um brinquedo para a minha gata Fabulástico, decerto até já viu, tem a forma de pneu 8em plástico). com vários buracos e abertura lateral, e tem uma bolinha que fica sempre presa lá dentro e vai rodando conforme ela dá patadas. Espero que me tenha explicado bem!

Olá Ana =)

As poucas coisas que tenho encontrado por mim são arranhadores "desinteressantes". Os mais engraçados pareciam tipo castelos, mas a custar cerca de 100 euros. Depois tb vi umas "coisas" pra pegar que tem um ratito na ponta, bolas, catnip e pouco mais. Pensei.. eh pa, tem que haver mais alternativas, não vou gastar tanto dinheiro numa coisa que nem sei se eles vão gostar..

Vi o seu post e o outro anterior, nem fazia idéia que existiam essas engenhocas! Pela sua descrição, parece-me uma pista de corridas de carros de brincar com bolas lá dentro :D

Mostre as fotos quando puder! ;-)

Obrigada!
Satomi
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 9:03 pm

DianaFr Escreveu:Brinquedos favoritos do Pulga:

- Os meus elásticos do cabelo, sempre que os apanha é ve-lo estica-los (agarra com a boca e com a pata) e depois larga para os ver "voar"!

- Sacos (de plástico, papel..)

- Os meus sapatos

- Garrafas de plástico

- Molas da roupa

- Caixas.. caixas.. venham caixas

Claro que a maioria destes brinquedos ele só apanha quando tem "ordem de soltura" pela casa toda e nesse caso nos estamos de olho para ele não se magoar com os sacos etc.. mas é dos momentos em que ele anda mais feliz e já sabe muito bem onde encontrar o que procura, mesmo que isso implique abrir todas as gavetas cá de casa!

E sim ele tem um monte de brinquedos dele, arranhador.. etc, mas tal como as crianças tem muito mais piada brincar com o que não é suposto!
È praticamente isso! Mais os atilhos da minha roupa e dos casacos (estou eu sentada em frente ao computador e tá sempre um deles a puxar-me algum atilho ou fio da camisola)

Deliram com os atacadores das sapatilhas (aqui no sul diz-se ténis né =P)
E com o cabelo!! passam-se!!
Byanca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 18, 2011 4:35 pm

quarta jul 20, 2011 10:13 pm

Satomi Escreveu:
Byanca Escreveu:Olá Satomi,

Amei!! Até nem são nada caros... às vezes vejo uma coisinha com um varão e um pendericalho, nada de especial: logo 20 euros.
Esses são muito mais interessantes.

Obrigada!

:wink:
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quinta jul 21, 2011 11:56 pm

Satomi Escreveu:
AnaNuno Escreveu:Satomi hoje comprei um brinquedo para a minha gata Fabulástico, decerto até já viu, tem a forma de pneu 8em plástico). com vários buracos e abertura lateral, e tem uma bolinha que fica sempre presa lá dentro e vai rodando conforme ela dá patadas. Espero que me tenha explicado bem!

Olá Ana =)

As poucas coisas que tenho encontrado por mim são arranhadores "desinteressantes". Os mais engraçados pareciam tipo castelos, mas a custar cerca de 100 euros. Depois tb vi umas "coisas" pra pegar que tem um ratito na ponta, bolas, catnip e pouco mais. Pensei.. eh pa, tem que haver mais alternativas, não vou gastar tanto dinheiro numa coisa que nem sei se eles vão gostar..

Vi o seu post e o outro anterior, nem fazia idéia que existiam essas engenhocas! Pela sua descrição, parece-me uma pista de corridas de carros de brincar com bolas lá dentro :D

Mostre as fotos quando puder! ;-)

Obrigada!
Satomi vou tirar a foto sim, depois tenho é de descobrir como meter aqui eheheh.
Ontem fui buscar uma nova gatinha e olha já está encantada com aquilo!!!!
Por acaso também me aconselharam esse brinquedo e corri tudo para o procurar. O preço não é muito são 12.50€, é assim não é caro para os dias de hoje apesar de ser uma coisa toda em plástico, mas vale a satisfação deles.
Depois se tiver interessada terei todo o gosto em lhe enviar um (se ainda houver na loja claro), é questão de combinarmos :D
Bastet75
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 7:45 am

sexta jul 22, 2011 7:31 am

Acho que não é preciso gastar dinheiro com brinquedos sofisticados para eles. Os meus ficam super felizes com: caixas de cartão, bolotas, aqueles fantoches de dedo do Ikea, peças de puzzle :evil: , esferográficas, um buraco no chão para trancar a porta :roll: , peluches pequenos, amigos invisíveis, etc.
Os brinquedos que lhes comprei especificamente para animais ficam a um canto para eu brincar com eles. :P
Nicky2
Membro
Registado: segunda jun 20, 2011 3:03 pm

sexta jul 22, 2011 11:12 am

este arranhador fica no seu orçamento.

e é muito bom, boas dimensões e tem uma boca toca

http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... ica/201237
AnaNuno
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 10:27 pm

Bastet75 Escreveu:Acho que não é preciso gastar dinheiro com brinquedos sofisticados para eles. Os meus ficam super felizes com: caixas de cartão, bolotas, aqueles fantoches de dedo do Ikea, peças de puzzle :evil: , esferográficas, um buraco no chão para trancar a porta :roll: , peluches pequenos, amigos invisíveis, etc.
Os brinquedos que lhes comprei especificamente para animais ficam a um canto para eu brincar com eles. :P
Caixas de sapatos aos montes e as minhas meninas são felizes ehehehheh
AnaNuno
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 10:29 pm

Satomi, vá ver ao Petsite da minha nova gata a Blue Velvet está lá o tal brinquedo depois diga qualquer coisa, passei por lá hoje e ainda têm ;)
Responder

Voltar para “Gatos”