Desparasitar antes de vacinar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dicam
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2010 2:53 pm

quinta jul 21, 2011 8:25 pm

Boa noite!

Sei que pode parecer uma dúvida parva a muitos de vós, mas isto para quem é dono de primeira viagem e preocupado com a sua bichanita tudo é questionável :)

Ora então é esta a dúvida: na próxima 3f a minha gata vai levar um reforço das vacinas (tem, neste momento, 1 ano e poucos meses). De acordo com o plano de desparasitação prescrito pela veterinária esta desparasitação deve ser feita este mês de Julho, e a questão é se será problema desparasitá-la amanhã e ser re-vacinada na próxima 3f.

Muito obrigada pela atenção e agradeço desde já a quem me responder!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 21, 2011 9:25 pm

Não há problema nenhum. Mas estas duvidas devem colocar-se ao veterinário. Basta um telefonema.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Dicam
Membro Júnior

quinta jul 21, 2011 10:35 pm

Muito obrigada pela resposta. Relativamente à restante informação, tenho a dizer que foi precisamente por esse tipo de observações que pensei durante uns minutos se colocaria ou não esta dúvida neste fórum. Leio-o regularmente, por curiosidade e por vontade de aprender, mas raramente participo por sentir que, aqui, muitas vezes as pessoas "apanham" com certo tipo de observações desnecessárias.

Uma coisa é serem pedidas opiniões sobre assuntos sérios, de vida ou morte, relativamente a animais doentes. Aí sim, compreendo e concordo que o tempo gasto a escrever um post num fórum seja tempo precioso que devia ser gasto numa chamada/deslocação a um veterinário. Mas este meu assunto não é urgente. Eram 9h da noite. Surgiu-me a dúvida e coloquei-a. Obrigada pela resposta, muito sinceramente. Mas não preciso que me diga que posso ligar ao veterinário. Faço-o, repetidas vezes, sempre que considero necessário, e mesmo quando não acho assim tanto, porque a minha gata é a minha família e não tenho medo nem problemas em fazer perguntas parvas.

"Estas perguntas devem colocar-se ao veterinário". Então neste caso o fórum serve para quê? Não é suposto serem feitas perguntas, trocarem-se ideias? Não é esse o conceito de fórum?

É apenas um desabafo.

Mais uma vez obrigada pela resposta, cuja veracidade naturalmente confirmarei, como aconselhado, junto da veterinária que acompanha a minha gata.

Boa noite.
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

quinta jul 21, 2011 10:41 pm

Como sabe da veracidade da informação aqui dadas?
Dicam
Membro Júnior

quinta jul 21, 2011 10:44 pm

Não sei, e por isso, quando necessário, confirmo-a com quem de direito, naturalmente, a veterinária que acompanha a minha gata.
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

quinta jul 21, 2011 10:55 pm

Dito isso...parece então uma perda de tempo perguntar a estranhos coisas que deve falar com o veterinario. Sim o site é para troca de ideias..mas não é aconselhável usar para esclarecimentos de saude..por mais simples que sejam...
Responder

Voltar para “Gatos”