Advance, Hill's , RC (a pesar de muitos cá no fórum não gostarem, eu sei...)
Já agora, se calhar era bom começar a habituá-los desde pequeninos a uma ração mais natural. Falaram-me muito bem da Taste Of The Wild; ainda não experimentei, e realmente não sei se é apropiada para bebés, mas é uma opção a ter em conta.
Nova ração pra gato bebé
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Já agora, por curiosidade, porque que é que muita gente nao gosta de RC, Advance ou Hills?MmeMorgana Escreveu:Advance, Hill's , RC (a pesar de muitos cá no fórum não gostarem, eu sei...)
Já agora, se calhar era bom começar a habituá-los desde pequeninos a uma ração mais natural. Falaram-me muito bem da Taste Of The Wild; ainda não experimentei, e realmente não sei se é apropiada para bebés, mas é uma opção a ter em conta.
Sou pouco experiente na matéria, estou à procura de mais informaçao antes de me decidir por uma raçao de vez.
Os meus neste momento estao a comer da RC (gastro intestinal), por causa da diarreia como tinha referido numa resposta deste tópico. Toda a gente me diz que a RC é óptima e os gatitos parecem gostar muito.
Mas vou ter que mudar para outra um pouco mais barata, estava a pensar na AG (vou encomendar um saquito de 2,5 kg a ver se gostam)
Cheguei ao ponto de fazer uma folha de excel com algumas marcas de comida para gatinhos, as respectivas lojas, peso dos sacos e quanto fica ao Kg comprando determinada quantidade.
Nao sei é se posso postar uma imagem desse excel aqui (tem referencias a lojas, preços, marcas... nao sei se deixam =P)
Aos 2 meses a Ásia foi ao vet, e pesava 0,850 kg.
Agora com 3 meses, levei-a lá de novo pra segunda dose da vacina, e ela pesa 1,300 kg. Não sei porquê mas a gata parece que não cresce.
Tanto eu e a minha mãe achamos que ela come imenso, mas as fezes são tão abundantes, que achamos que tudo o que ela come, defeca. Isto não é preocupante?? Além disso ela coça-se no queixo, devo mudar parataças de metal, no é?[/i]
Agora com 3 meses, levei-a lá de novo pra segunda dose da vacina, e ela pesa 1,300 kg. Não sei porquê mas a gata parece que não cresce.
Tanto eu e a minha mãe achamos que ela come imenso, mas as fezes são tão abundantes, que achamos que tudo o que ela come, defeca. Isto não é preocupante?? Além disso ela coça-se no queixo, devo mudar parataças de metal, no é?[/i]
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
A minha com 3 meses e meio pesa 1Kg (a Olívia). Já o irmão da mesma idade pesa 1,7 Kgsofiafb Escreveu:Aos 2 meses a Ásia foi ao vet, e pesava 0,850 kg.
talvez seja pouco para um gato, mas penso que é mesmo assim dela. Por exemplo, quando era mais bebé foi amamentada pela mãe e depois ainda continuei a amamentá-la com leite da royal canin. Até que começou a comer ração e come como se não houvesse amanhã. É estranho porque o irmão da mesma idade é muito maior.
A vet disse-me que era normal isto acontecer, há sempre um da ninhada que tem menos sorte. Ou teve menos espaço ou menos nutrientes na barriga da mãe, ou foi o ùltimo a nascer (isto conta bastante porque os ùltimos são os que recebem menos oxigénio até conseguirem sair).
Depois já são pequenitos, alguns dos manos são mais brutos e ficam com as tetas com mais leite só para eles e não deixam os mais frágeis mamarem.
Há muitas razões para um gatinho ter peso a menos, no entanto acho que faz muito bem em lavá-la ao veterinário, porque nunca se sabe.
E parece-me bem possível que seja alérgica ao plástico... faça um teste com uma taça de metal