Temos em casa um gato - o Mabeko com 4 aninhos, é bastante grande

Resolvemos adoptar um novo gato, principalmente com o objectivo de fazer companhia ao Mabeko, uma vez que passa bastants hotas sozinho em casa....e assim nos chegou a Matilde, uma gatinha com cerca de 2,5 meses, que foi apanhada na rua por uma amiga, que já tinha 2 gatas e que ficou com ela cerca de 3 semanas até eu a adoptar.
Antes de juntarmos os dois fizemos os testes ao novo habitante, passado 2 dias tivemos os resultados e estava tudo OK.
A aproximação não foi nada dificil, o mais velho só lhr bufou no 1º dia, e ao 4º já dormiam juntos durante o dia...tivemos sorte, já passaram 3 semanas, não há bufos de nenhuma das partes, mas ela como jovem que é não o larga, morde-lhe o rabo, atira-se ao pescoço e ele dá-lhe umas patadas sem gravidade e afasta-se.....já não dorme na nossa cama como fazia porque ela vai para lá, e por vezes quando ela se vai deitar ao lado dele no sofá ele vai para outra divisão.Tenho receio que o Mabeko fique stressado, é normal ainda existir esta atitude por parte dele?E será que tenho boa possibilidade de virem a ser bons companheiros?Adoptámos um novo gatinho com a intenção de melhorar a vida do mais velho, e por vezes fico a pensar se ele se sentia melhor sózinho