Novo gatinho em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Xangai26
Registado: sábado jul 23, 2011 11:09 pm

sábado jul 23, 2011 11:27 pm

Boa noite,

Temos em casa um gato - o Mabeko com 4 aninhos, é bastante grande :D tem 6.5 kilos.....mas já está a fazer dieta.
Resolvemos adoptar um novo gato, principalmente com o objectivo de fazer companhia ao Mabeko, uma vez que passa bastants hotas sozinho em casa....e assim nos chegou a Matilde, uma gatinha com cerca de 2,5 meses, que foi apanhada na rua por uma amiga, que já tinha 2 gatas e que ficou com ela cerca de 3 semanas até eu a adoptar.
Antes de juntarmos os dois fizemos os testes ao novo habitante, passado 2 dias tivemos os resultados e estava tudo OK.
A aproximação não foi nada dificil, o mais velho só lhr bufou no 1º dia, e ao 4º já dormiam juntos durante o dia...tivemos sorte, já passaram 3 semanas, não há bufos de nenhuma das partes, mas ela como jovem que é não o larga, morde-lhe o rabo, atira-se ao pescoço e ele dá-lhe umas patadas sem gravidade e afasta-se.....já não dorme na nossa cama como fazia porque ela vai para lá, e por vezes quando ela se vai deitar ao lado dele no sofá ele vai para outra divisão.Tenho receio que o Mabeko fique stressado, é normal ainda existir esta atitude por parte dele?E será que tenho boa possibilidade de virem a ser bons companheiros?Adoptámos um novo gatinho com a intenção de melhorar a vida do mais velho, e por vezes fico a pensar se ele se sentia melhor sózinho :( Agradeço a vossa ajuda.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jul 24, 2011 10:40 am

Dê-lhes tempo.
O meu gato aceitou bem a minha gata, trouxe-a num sabado ao fim do dia e juntei-os na 2ª feira, mas nos primeiros tempos connosco ficou mais esquivo, não vinha para o colo, nem queria muitas festas, só ficava a observar a gata.
Mas isso passou rápido, passadas umas semanitas estava exactamente a mesma melga que sempre foi.

Vai ver que vai correr bem :wink:
Sónia
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

domingo jul 24, 2011 12:42 pm

bem pela experiencia que tive na minha casa. quando encontrei o minimeu(devia ter cerca de 1,5 a 2 meses) nao tive corgem de o deixar ali e mesmo com o cockie(tinha 6 meses) em casa levei-o, o cockie bufou, aproximou-se a medo e voltou a bufar, bateu-lhe com as patas, o minimeu o mesmo, mas uma semana e uma conversa séria e profunda que a minha colega de casa teve com os dois ao colo depois, o cockie adoptou o minimeu, dava-lhe banho e tudo. agora são os melhores amigos, dormem um com o outro, e a unica coisa que alterou no comportamento do cockie foi que ele deixou de dormir comigo, e passou a dormir todas as noites com a dona. e o minimeu comigo. por isso acho que não haverá problema.
recentemente juntei o meu gato com a minha nova cadela a fiona, uma boxer com 1,5 meses, a mesma historia do cockie, bofou, tentou arranhar, nos primeiros fins de semana, agora ela corre atras dele e ele ja nao foge deita-se e rebola no chão, ás vezes até e ele que a desafia é lindo ve-los brincar. mas tambem continua a dormir comigo, deixe-os conhecerem-se bem e daqui a uns tempos os seus gatinhos vao ser os mais felizes do mundo.
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

domingo jul 24, 2011 12:47 pm

os meninos de minha casa tambem não se deram bem inicialmente, mas agora é ve-los brincar, são os melhores amigos, recentemente o minimeu conheceu a fiona a minha cadele, a daptação custou mas dão-se bem, se os seus não lutam há 2 outras opçoes ou se vao ignorar, ou entao vao ser os melhores amigos , nao se preocupe tenho a certeza que o seu gatinho esta muito feliz com a amiga, pode é nao ter a mesma energia para a acompanhar. :)
Responder

Voltar para “Gatos”