Como desparasitar gatos selvagens?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
REICH
Registado: terça jul 26, 2011 10:38 am

segunda ago 01, 2011 1:25 pm

Bom dia,

Possuo um pátio na parte de trás da minha residência onde dou abrigo e sustento a alguns gatinhos de rua.

Desses gatinhos, apenas três permitem que eu me aproxime deles. Têm cerca de 18 meses.

Imagem

Imagem

Apesar de extremamente meigos e sociáveis, não foram habituados a colinho e como devem imaginar é extremamente difícil para mim conseguir abrir-lhes a boca como faço aos meus para lhes dar o desparasitante interno.

Gostaria então de saber qual o método a seguir para conseguir dar-lhes o desparasitante interno, dado que o externo já consegui.

Só existe em comprimido? Venham de lá essas dicas.

Obrigado,
Eurico Barros
Última edição por REICH em segunda ago 01, 2011 1:30 pm, editado 1 vez no total.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda ago 01, 2011 1:28 pm

Sei que já existe no mercado um desparasitante interno que se pode administrar tal como os externos. É justamente para evitar o stress dos comprimidos.

Quanto à eficácia não tenho informação. Cheguei a comprar uma vez na vet mas o Osky teimava em rebolar-se, espalhou o dito e começou a espumar... Optámos por voltar aos comprimidos mas para gatos semi-ferais talvez seja uma opção ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
REICH

segunda ago 01, 2011 1:31 pm

Nita77 Escreveu:Sei que já existe no mercado um desparasitante interno que se pode administrar tal como os externos. É justamente para evitar o stress dos comprimidos.

Quanto à eficácia não tenho informação. Cheguei a comprar uma vez na vet mas o Osky teimava em rebolar-se, espalhou o dito e começou a espumar... Optámos por voltar aos comprimidos mas para gatos semi-ferais talvez seja uma opção ;)
A espumar? Como assim?
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

segunda ago 01, 2011 1:35 pm

E se for num bocado de patê? só num bocado para ter a certeza que ele o ingeriu :?
Última edição por pacoo em segunda ago 01, 2011 3:07 pm, editado 1 vez no total.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda ago 01, 2011 1:35 pm

Todos os desparasitantes externos (ou para administrar extenamente) são de alguma forma tóxicos. Não é por acaso que se devem colocar no dorso, de forma a que não seja possível lambê-los.

A questão é que o Osky é de tal forma contorcionista que conseguiu lá chegar :roll: Não foi nada de problemático, felizmente.

Informe-se com o vet ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
REICH

segunda ago 01, 2011 1:41 pm

pacoo Escreveu:E se for num bocado de patê? se num bocado para ter a certeza que ele o ingeriu? :?
Já tentei de tudo... :lol:

Sabendo que os meus só de sentirem o cheiro do fiambre, presunto ou salmão fumado ficam malucos, tentei dar-lhes o comprimido envolvido num bocadinho de fiambre ou salmão e é incrível como eles conseguem de forma tão fácil comer o que não devem e deitar o comprimido para fora completamente intacto...
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

segunda ago 01, 2011 3:04 pm

REICH Escreveu:
pacoo Escreveu:E se for num bocado de patê? se num bocado para ter a certeza que ele o ingeriu? :?
Já tentei de tudo... :lol:

Sabendo que os meus só de sentirem o cheiro do fiambre, presunto ou salmão fumado ficam malucos, tentei dar-lhes o comprimido envolvido num bocadinho de fiambre ou salmão e é incrível como eles conseguem de forma tão fácil comer o que não devem e deitar o comprimido para fora completamente intacto...
sim o meu cão também consegue comer tudo menos o comprimido, felizmente a ele consigo dar-lhe mesmo pela minha mão. a gata é mais complicado meto em paté como é mais denso ela não nota que está lá um comprimido :lol:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda ago 01, 2011 5:41 pm

E não consegue pedir ao vet uma "gaiola" ou "armadilha" não sei qual é o nome correcto, para os apanhar e leva-los a clinica para lhes administrarem o desparasitante?

Já que sozinho não consegue :?:
carladf
Registado: sexta jun 03, 2011 9:46 am

segunda ago 01, 2011 6:54 pm

Boa tarde :)
Sim o único método que conheço é mesmo o comprimido. O meu gatinho também fez no veterinário, mas penso que também existe à venda em farmácias, mas não tenho qualquer certeza, uma vez que fiz sempre no veterinário. Dizem que convém ser desparasitado de 6 em 6 meses. :wink:
o meu gato também tem o mesmo problema com comprimidos.. comprei aquelas latinhas de comida gourmet para gatos desfiz o comprimido e envolvi na comida quando ele teve uma infecção urinária. Deu resultado :)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda ago 01, 2011 7:23 pm

Só mesmo esmagando e escondendo em paté, e mesmo assim depende do comprimido e do gato.
Alguns desparasitantes têm um odor muito forte, que o gato os detecta à distância.
Comprimido inteiro em paté só funciona em gatos sofregos, que engolem a comida.
O desparasitante de aplicação externa é uma boa ideia, é um bocado mais dispendioso.

Os gatos são lindos, o cinza azul então é de morrer :)
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

segunda ago 01, 2011 8:16 pm

há uns comprimidos (desparasitante interno) que têm palato, dizem que tem sabor a carne e que supostamente os bichos comem "por vontade própria".

Nos meus não resultou, teve que ser mesmo pela goela abaixo! (qual palativo qual quê -.-)Houve um ou outro que ainda consegui que comessem uma bolita de patê com o comprimido enrolado no meio.

O stronghold funciona como desparasitante externo e interno. Trata praticamente todos os parasitas, excepto as ténias.

mas sim, gatos de rua é muita complicado dar comprimidos. Também só me fiquei pelo stronghold daqueles que apanhei da rua.

Comprimido, só consegui dar uma mais "feroz" que estava cheia de fome e lá foi bolinha de patê, comprimido e tudo :P
Responder

Voltar para “Gatos”