Produto para eliminar e limpar urina de gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

domingo jul 31, 2011 8:46 pm

Uma vez que a pequena também faz os cócós lá fora e não acontece todos os dias, ela disse-me que possivelmente não era infecção, mas que duas caixas podia não ser suficiente e por isso a razão dela estar a fazer cá fora (a não ser que passasse a limpar mais que uma vez por dia, o que não é possível neste momento.)
Vou meter mais uma caixa a ver se a situação se resolve, senão passo lá na vet de novo.

Mas desde que pus o post aqui, ela nunca mais fez fora da caixa. Se calhar foi porque tirei os cobertores todos nesse dia.

108 euros para vacinar 4 patudos (ainda falta o reforço). E vá lá ainda tive desconto por serem tantos! :P

Já agora a vet falou-me de um método de desparasitação que me pareceu interessante - por injecção, dura 6 meses e esteriliza as pulgas para que não hajam infestações em casa. Ela disse-me que ficava mais ou menos o mesmo preço de desparasitar com os métodos mais habituais, a diferença é mesmo que aquilo não deixa que as pulguitas procriem.

Já alguém experimentou isto nos gatitos?
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

segunda ago 01, 2011 10:04 pm

Se calhar andou para aqui a ler e ficou com vergonha :)
Ainda bem que não teve mais esse comportamento. Certamente será mesmo o problema do caixote e da areia estar suja.

Esta semana também apanhei um cocozito minúsculo do meu gato no corredor... Muito estranho, que ele nunca fez coco fora do caixote... Mas passados uns minutos foi ao caixote e fez lá o coco normalmente... Não sei o que se passou...

Em relação à areia e aos caixotes, eu optei pela areia aglomerante.

Usava da areia de marca branca, mas acabava por ficar mais cara ao final do mês do que comprar areia aglomerante.

Compro um saco de 20kg por 11 euros e pouco, e dura mais do que um mês (mas também só tenho um gato). Também optei por comprar um caixote diferente, o Omega Paw (http://www.youtube.com/watch?v=ySGsis-W10A9), e limpo o caixote em três tempos :) E como só usa areia aglomerante, foi como a cereja no topo do bolo :)
Satomi
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 10:55 pm

mas é que ganhou mesmo vergonha na cara!! =P (A mijona está sentada ao meu colo)

A Ana Nuno tb já tinha falado dessa areia aglomerante, ainda não fiz as contas mas acho que vai ficar um bocado carote....:/
Vou ver se compro um saco de aglomerante quando esta areia acabar, só mesmo para matar a curiosidade.

Essa caixa de areia é um must! quanto custou?
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda ago 01, 2011 11:19 pm

Satomi Escreveu:mas é que ganhou mesmo vergonha na cara!! =P (A mijona está sentada ao meu colo)

A Ana Nuno tb já tinha falado dessa areia aglomerante, ainda não fiz as contas mas acho que vai ficar um bocado carote....:/
Vou ver se compro um saco de aglomerante quando esta areia acabar, só mesmo para matar a curiosidade.

Satomi, mudei ontem as caixas de lavado ;) 1 garrafão deu para 1 mês, dá para encher e depois para ir repondo conforme se tira os "pedragulhos".
Sem duvida, acaba por ser económico já para não falar na parte higiénica tanto para nós como para os gatinhos ;)

Depois de testar a Golden White que me foi oferecida com a ração, o resultado foi optimo! A areia tb aglomera bem os xixis e tem mais 2 vantagens, é um pouco mais barata e é mais "agradável" á vista pq é branquinha
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda ago 01, 2011 11:22 pm

Lirium Escreveu:Se calhar andou para aqui a ler e ficou com vergonha :)
Ainda bem que não teve mais esse comportamento. Certamente será mesmo o problema do caixote e da areia estar suja.

Esta semana também apanhei um cocozito minúsculo do meu gato no corredor... Muito estranho, que ele nunca fez coco fora do caixote... Mas passados uns minutos foi ao caixote e fez lá o coco normalmente... Não sei o que se passou...

Em relação à areia e aos caixotes, eu optei pela areia aglomerante.

Usava da areia de marca branca, mas acabava por ficar mais cara ao final do mês do que comprar areia aglomerante.

Compro um saco de 20kg por 11 euros e pouco, e dura mais do que um mês (mas também só tenho um gato). Também optei por comprar um caixote diferente, o Omega Paw (http://www.youtube.com/watch?v=ySGsis-W10A9), e limpo o caixote em três tempos :) E como só usa areia aglomerante, foi como a cereja no topo do bolo :)
Lirium que marca de areia aglomerante é essa tão em conta??
Estou super interessada pois o mais barato que encontrei é 8€ 10Kg e já achei muito em conta.
Satomi
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 11:56 pm

a areia que compro é aos sacos de 5Kg, custa 1 euro e qualquer coisa. Dá para uma semana.
Mesmo assim opto pelo método de pôr pouca areia de cada vez só mesmo para tapar o fundo da caixa e areia (um pco mais talvez). Depois quando vou limpar os poops, vou tirando com a pá os xixis que conseguir.
Normalmente não consigo tirar grande coisa que aquilo espalha-se no fundo. Então acabo por fazer duas mudanças de areia por semana que é quando a areia começa a ficar saturada. acho que gasto menos areia assim.

Fartei-me de andar sempre a ir ao supermercado comprar areia então comprei um saco de 16L por 6 euros. Nem sei quanto é isto em kg, mas o saco é bem pesado O.o

Onde compram dessa areia aglomerante? Não me lembro se já foi dito aqui...
AnaNuno
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 12:38 am

Nas lojas de animais e eu compro no pingo doce a da Tidy cats é um garrafão, secalhar até ja viste :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça ago 02, 2011 12:50 am

Tenho uma gatita maluca que adorava fazer no edredon de verão. Acho que a areia lhe fazia impressão mas patinhas... mas ela não vinha com hábitos de caixote. Cansada de lavar o edredon diariamente (era a máquina, mas eu é q o estendia e apanhava!), resolvi não só tirá-lo, como fechá-la uns dias na casa de banho com caixote de areia. Foi remédio santo. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça ago 02, 2011 10:43 am

Satomi Escreveu:Olá!

Sim, por norma os gatos são muito asseados. Isto nunca tinha acontecido...

Ela faz alguns xixis e cócós fora da caixa, mas não faz todos. Vai aparecendo um ou outro de vez em quando.
O que acho mais estranho é que quando faz fora da caixa, faz sempre em cima de uma manta, tapete, colchão ou sofá. Possivelmente fica algum cheiro a urina agarrado aos tecidos e ela vai lá e "marca o serviço" outra vez.
É uma das hipóteses que me vem à cabeça assim de repente. É que nunca encontro nada no chão, vem sempre tudo agarrado aos tapetes e mantas.

Nem me tinha passado pela cabeça a possibilidade de ser uma infecção urinária. Aproveito que os vou vacinar este fim de semana e tb falo disso com a vet.

O tipo de areia tem sido sempre o mesmo. Da mais barata que encontro no mini-preço ou no jumbo. Lembrei-me agora que a areia é perfumada, isso deve fazer toda a diferença não?

Em relação à quantidade de caixas de areia... Até há poucas semanas um tabuleiro grande chegava para todos (eram bebés). Mas cresceram e agora já uso 2 tabuleiros. Compro um terceiro por via das dúvidas.

Em relação à mudança de areia, tem que ser mesmo duas vezes por semana para os meus. É que senão a areia fica saturada e é um cheiro a àcido que não se pode (e tiro os poops todos os dias, é o chichi misturado com a areia que deixa o cheiro).
Não sei se a sílica absorve melhor ou disfarça. Vi o fim de semana passado e achei tão caro.. bem mas se calhar realmente compensa.

Mudança de disposição de mobília também é uma possibilidade?

Só queria salientar aqui a questão nem é o o trabalho que tenho a limpar as caixas. Não me custa nada perder 10 ou até 20 minutos por dia para tratar das necessidades básicas dos pequenos. Às vezes até perco mais tempo a varrer o chão da casa e a apanhar o que eles andaram a semear no chão. Mas isso é algo que já dei como hábito, não é nada de novo.

É mais porque acho um hábito um pouco estranho na gatita, ela nunca fazia isto, o qual vou perguntar amanhã à vet se poderá ser algo preocupante.

A minha outra questão aqui é mais "superficial" É mesmo só com limpar os ditos tecidos de uma forma mais prática tipo isto:
http://www.cat-urine.net/cat_urine_remover.html

Amanhã dou notícias em relação à pequena.

Obrigada!
Olá!
Quando trouxe as Tita para casa só usei essa areia do mini preço uma semana. Tinha visto os preços da areia de silica e achava um disparate, e se poderia dar apenas 0,89€ por 5kg de areia não via necessidade de dar quase 10 vez mais por 2kg de silica... mas como disse... só pensei isso durante uma semana. Apesar de andar sempre a limpar os presentes o cheiro a urina era demasiado forte e aquilo não absorvia nada. Então fui ao super e comprei um saco de silica só para experimentar. Desde então que não quero outra coisa, dura duas semana à vontade e acabaram-se os meus cheiros. E quanto ao preço, como costumo ir a Espanha trago de lá, a 3,5€.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

terça ago 02, 2011 1:36 pm

Satomi Escreveu:mas é que ganhou mesmo vergonha na cara!! =P (A mijona está sentada ao meu colo)

Existe em dois tamanhos, e também de marca branca (que pode ser encontrada no OLX). Comprei mesmo a da Omega, a caixa maior numa loja online portuguesa e custou 47,50 euros. Não é propriamente barata, mas foi das melhores coisas que comprei para o meu patudo. Consigo limpar a caixa em menos de um minuto, não tenho que andar a remexer na areia, e pelo facto de só funcionar com areia aglomerante, a areia restante fica sempre limpa, e só tem que ir acrescentando mais areia. Limpo e desinfecto a caixa uma vez por semana.

À medida que ele (o Dinis) foi crescendo, gastava cerca de 2 sacos de areia absorvente de marca branca por semana. Ora, os meses que têm 4 semanas, gastava cerca de 8 euros por mês. Um saco de areia aglomerante da BK custa 11,40 euros e dura mais do que um mês.
Mas mesmo que fique um pouco mais caro, acho que compensa em muito em termos de higiene e limpeza.
AnaNuno Escreveu:
Lirium Escreveu:
Lirium que marca de areia aglomerante é essa tão em conta??
Estou super interessada pois o mais barato que encontrei é 8€ 10Kg e já achei muito em conta.
A areia é a da Bento Kronen Versele-Laga - BK Compact, vem em sacos de 20kg e não é perfumada (mas tem um ligeiro odor agradável). Mas não noto mesmo cheiros nenhuns desagradáveis.

Estive à procura da última factura da encomenda da areia e vi que a data é de 20/05/2010. Encomendei dois sacos de areia. Tenho apenas um, mas ainda está quase cheio. Portanto podem ver o que dura a areia.

Existe uma outra aglomerante, Versele-Laga BK Extreme Compact (ronda os 11 euros), creio que é perfumada e supostamente melhor do que a outra, vem em caixas de 7,5kg, pode ser encontrada no El Corte Inglês, ronda os 7 euros, mas como é mais fina, para mim, ou melhor, para o meu bicho não serve, porque já tivemos uma areia mais fina e ele vem agarrada às patas dele (como tem o pêlo longo, já estão a imaginar o cenário) e é areia pela casa toda...

Conseguem encontrar em várias lojas portugueses online (não sei muito bem se posso colocar aqui os links, mas caso seja permitido eu coloco, ou posso enviar PM com essa informação), mas o preço vai variando, mas mesmo assim nunca vi mais cara do que os 14 euros.
Satomi
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 10:20 pm

Lirium, envie-me uma pm com o nome da loja online por favor! =)
Satomi
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 10:22 pm

Mary, 3,5 euros é uma pechincha
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quarta ago 03, 2011 8:41 am

Satomi Escreveu:Mary, 3,5 euros é uma pechincha
Foi o mais barato que consegui pera areia de silica.
No inicio ainda pensei que a areia não ia ser grande coisa, mas tem as tais bolinhas azuis pelo meio neutralizadoras de odores e bacterias, é bem absorvente (após 1h os presentes ficam secos e duros, sendo fácil de os tirar) e dura à vontade 15 dias.
Agora quando vou às compras de supermercado a Espanha trago sempre 4 ou 5 sacos, para ficar com stock.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quinta ago 04, 2011 1:32 pm

Eu compro areia normal de marca branca chama-se Para (é do Continente), 5 Kg são 0.49€ e 10 Kg são mais ou menos 1.20€, salvo erro, e o meu gatinho adora, nunca fez fora da caixa (felizmente) usa a caixa sem ninguém NUNCA o ter ensinado :P , esta areia pode ser marca branca mas serve nunca senti nenhum odor desagradavel e se ele gosta há que aproveitar poupa-se uns trocos :P
Responder

Voltar para “Gatos”