Satomi Escreveu:mas é que ganhou mesmo vergonha na cara!! =P (A mijona está sentada ao meu colo)
A Ana Nuno tb já tinha falado dessa areia aglomerante, ainda não fiz as contas mas acho que vai ficar um bocado carote....:/
Vou ver se compro um saco de aglomerante quando esta areia acabar, só mesmo para matar a curiosidade.
Essa caixa de areia é um must! quanto custou?
Existe em dois tamanhos, e também de marca branca (que pode ser encontrada no OLX). Comprei mesmo a da Omega, a caixa maior numa loja online portuguesa e custou 47,50 euros. Não é propriamente barata, mas foi das melhores coisas que comprei para o meu patudo. Consigo limpar a caixa em menos de um minuto, não tenho que andar a remexer na areia, e pelo facto de só funcionar com areia aglomerante, a areia restante fica sempre limpa, e só tem que ir acrescentando mais areia. Limpo e desinfecto a caixa uma vez por semana.
À medida que ele (o Dinis) foi crescendo, gastava cerca de 2 sacos de areia absorvente de marca branca por semana. Ora, os meses que têm 4 semanas, gastava cerca de 8 euros por mês. Um saco de areia aglomerante da BK custa 11,40 euros e dura mais do que um mês.
Mas mesmo que fique um pouco mais caro, acho que compensa em muito em termos de higiene e limpeza.
AnaNuno Escreveu:Lirium Escreveu:
Compro um saco de 20kg por 11 euros e pouco, e dura mais do que um mês (mas também só tenho um gato). Também optei por comprar um caixote diferente, o Omega Paw (
http://www.youtube.com/watch?v=ySGsis-W10A9), e limpo o caixote em três tempos

E como só usa areia aglomerante, foi como a cereja no topo do bolo

Lirium que marca de areia aglomerante é essa tão em conta??
Estou super interessada pois o mais barato que encontrei é 8€ 10Kg e já achei muito em conta.
A areia é a da Bento Kronen Versele-Laga - BK Compact, vem em sacos de 20kg e não é perfumada (mas tem um ligeiro odor agradável). Mas não noto mesmo cheiros nenhuns desagradáveis.
Estive à procura da última factura da encomenda da areia e vi que a data é de 20/05/2010. Encomendei dois sacos de areia. Tenho apenas um, mas ainda está quase cheio. Portanto podem ver o que dura a areia.
Existe uma outra aglomerante, Versele-Laga BK Extreme Compact (ronda os 11 euros), creio que é perfumada e supostamente melhor do que a outra, vem em caixas de 7,5kg, pode ser encontrada no El Corte Inglês, ronda os 7 euros, mas como é mais fina, para mim, ou melhor, para o meu bicho não serve, porque já tivemos uma areia mais fina e ele vem agarrada às patas dele (como tem o pêlo longo, já estão a imaginar o cenário) e é areia pela casa toda...
Conseguem encontrar em várias lojas portugueses online (não sei muito bem se posso colocar aqui os links, mas caso seja permitido eu coloco, ou posso enviar PM com essa informação), mas o preço vai variando, mas mesmo assim nunca vi mais cara do que os 14 euros.