gatopocas Escreveu:Desculpe a intromissão, mas se a Pretinha é tão meiga, e a gatinha dos seus pais aceitou a sua, o que leva a pensar que é receptiva aos outros gatos, porque não tentar ver se ela aceita a Pretinha?
Não leve a mal a opinião, mas como vejo que não se importava de a levar para sua casa...
Eu não expliquei a história toda, para não me alongar num testamento sem fim.
Pois que os meus pais não têm só a Nita. Quando mudaram de casa (vieram viver ao pé de mim) à coisa de 4 meses +-, aconteceu o inesperado. Umas semanas mais tarde, apareceu à porta de casa, um gatinho branco e preto pequeno (que depois o vet disse ainda não ter 1 aninho, portanto seria ainda jovem) que fez exactamente aquilo que a Lara fez a mim. Ou seja, subiu para o colo da minha e não mais de lá saiu.
A minha mãe com pena, trouxe-o para casa. Confesso que foi a medo, pois os 15 dias que ela teve lá a Lara, a Nita andava sempre escondida e fugia de tudo e todos. Mas eu descansei-a, porque a Nita nunca foi o problema, a Nita sempre foi muito maternal e sempre tentou aproximar-se da Lara apesar de tudo. Portanto iria aceitar o bebé de certeza.
Quase que foi assim.

Talvez por já ter tido a experiência com a minha, ainda andou ali 2 semanitas tremidas. Com bufadelas e rosnadelas baixinhas, porque o sacanita fazia "JERÓNIMO" em cima dela quando ela passava no corredor, e ela teve de se acostumar a isso.
Ou seja, a minha mãe tem uma nova aquisição lá em casa. Já não é só a Nita. Dois gatos já é alguma despesa. E não pensem que eu já não tentei. Alias tento todos os dias.

Mas ela diz que prefere ter 2 com todas as condições do mundo do que 3 com péssimas condições.
Não posso forçar ninguém, certo? Além disso eu acho que ela também se tá apegar à Pretinha. Quanto mais não seja, todos os dias vem lhe dar comer mais do que uma vez por dia com água fresquinha e sessão de mimo (é gata de rua mas aceita colinho e dá turrinhas para nós lhe darmos festas) e no meio disso já a ouvi ene de vezes ela a dizer para a gatinha "anda com a dona, anda. Vamos à papinha."
Não a julguem mal, por favor. Eu acho que ela nem dá por isso. É força do hábito por causa dos gatos que ela já tem. E eu acredito que lhe custa muito também, mas ao contrário de mim, a minha mãe tem a maturidade suficiente para saber a responsabilidade que acarreta ter mais um gatinho em casa.

Digo isto porque eu queria-a tanto!!
Nita77 Escreveu:Os gatos são como os humanos, cada um tem o seu feitio. Lá por a Lara não gostar da Nita não quer dizer que não aceite outros gatos
Pode simplesmente não se dar com a Nina (ou pode efectivamente gostar mesmo de ser "filha única").
Claro que todas as apresentações têm que ser feitas com muita calma... Às vezes são precisos dias, noutras meses... Há ainda casos em que não se tornam melhores amigos mas até toleram bem a presença do outro.
Se está tão disposta a dar um lar à Pretinha, não desista logo à partida.
Pode ser que a Lara até venha a gostar de ter companhia. Se assim não fôr, há que trabalhar muito e afincadamente na divulgação para que alguém possa acolher a gatinha

Agora vai parecer-lhe muito estranho a minha convicção e o que eu desejava para estar errada, mas eu sei que a Lara não a aceitava.
Na ansia de ver essa minha convicção desacreditada

à umas semanas atrás levei a Lara lá a casa dos meus pais para lhe apresentar a nova coqueluche que lá apareceu. Como o rapaz parecia cativar gatos e humanos (é mesmo um amor de bicho, ragdoll no sentido lato da palavra, e é mesmo fácil de se gostar), na minha ideia pensei, que talvez ele conseguisse cativar a resmungona da Lara.
Ora assim que a D. Lara pisou fora da transportadora, lá veio o Sr. Gatinho cheirar a Lara convencido que seria tão fácil como a outra. Oh como estava enganado.
A Lara ainda não o tinha visto e já andava a resmungar encostada à parede, e ele tumbas! Encostou o narizito ao rabo dela.... JASUS!
Foi a perseguição mais cómica e no entanto aterrorizadora que já vi. A Lara já não rosnava, ladrava mesmo (se é que se pode chamar disso) e abriu atrás do pequenino que ele até cortinados escalou!! Resultado, acabou preso em cima do ar condicionado (que ainda hoje ninguém sabe como é que ele lá conseguiu chegar) e as minhas mãos esfazeladas para agarrar nela e para-la, porque acho que se ela agarra-se a pobre criatura que a desfazia! "Quem é que este fedelho pensa que é para enfiar aquele narizito no meu nhó nhó?"
As mãos não me interessa nada que estejam assim, porque ela tem as unhas cortadas, mas no desespero de passar por mim para alcançar o seu "objectivo" lá deve ter enterrado um pouco mais e ainda fez moça. Mas isso não me interessa nada.
O que me preocupa mesmo, foi ver o olhar dela. Preso no pequenote, mesmo comigo à frente, ela só queria saber em alcança-lo e as orelhas todas para trás e a respiração ofegante pela boca.
Caiu-me tudo! Nunca na minha vida pensei que poria a minha menina daquela maneira. Vim-me embora com ela para casa, de coração partido, porque não a vou sujeitar outra vez a isto.
Desta vez foi outro gato, macho (já castrado btw) e a atitude dela foi 1000 xs pior.
Talvez tenha sido por ele lhe cheirar o rabo?? Não sei, mas não quero sinceramente saber, porque adoro a minha menina, e a carga de stress que ela sofre não vale a pena. É demasiado. Seria tar apostar na fé e de olhos fechados.
Além disso não se esqueçam, que o meu marido não é fã de gatos.
Tolera a Lara por minha causa, como ele diz. Mas acho que isso seria ultrapassavel. Um bocadinho de beicinho, um favorzinho ali e talvez conseguisse. Mas não quero pôr à prova.
Com isto tudo, fiz mais um testamento... :S Peço desculpa pela delonga. É um dilema sabem. Mas eu ainda não perdi a esperança de mudar as ideias à minha mãe. Porque posso muito bem ajudar nas contas dos gatuchos. Mas na ideia dela, se ELA não conseguir prover para todos, não consegue ir para a frente com a responsabilidade. E eu tenho de entender.
Enfim, se eu ganhasse o Euromilhões...