Lara - A gata que mudou a minha vida.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Senslyn
Membro
Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm

sábado jul 30, 2011 2:30 am

CarlotaSMAR Escreveu:Enfim muita sorte para a sua menina sortuda já e ainda muito mais para todos os que neste momento estão sem lar nem carinhos.
A sua frase fez-me pensar na Pretinha. A gatinha preta que está na rua em frente à casa dos meus pais. Parte-me o coração sempre que a vejo e ela vem a correr pedir-me colo. Como queria tanto leva-la comigo e dar-lhe um lar.

O que mais me custa é saber que tenho casa para a ter e todas as condições para lhe dar, mas infelizmente não posso fazê-lo. Ou tornaria a vida da minha Lara num inferno e por conseguinte a vida da pretinha também, pois nenhum gato por mais meigo e calmo que seja, gosta de viver numa casa aonde exista outra gata que vira demónio quando vê outros gatos.

Eu não percebo porque é que a Lara é assim com outros gatos, mas tenho de a respeitar. Amo-a mais que tudo, é a minha bebé (ainda não tenho filhos :P). Não sei o background dela, não sei o que sofreu nas mãos de outros humanos (que a abandonaram) e com outros gatos que possa ter convivido em casa ou na rua quando foi abandonada. É a personalidade dela, e eu não a vou quebrar só para satisfazer uma vontade minha.

Mas eu sei que vou chorar muito ainda por causa da Pretinha.
Os meus pais só moram ali à coisa de 3 meses, e já me sinto tão apegada áquela menina. Nem quero imaginar quando vier o inverno e a vir ali ao frio e à chuva.

Enfim, são os caminhos e as escolhas que a vida nos dá. Ninguém disse que o mundo é cor-de-rosa, mas não é por falta de vontade que compraria litros e litros de tinta se o pudesse fazer. :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 31, 2011 5:54 pm

nenhum gato aceita bem outro logo á primeira. muitas vezes nem à 20ª. mas acabam por se habituar.
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

terça ago 02, 2011 3:08 pm

Desculpe a intromissão, mas se a Pretinha é tão meiga, e a gatinha dos seus pais aceitou a sua, o que leva a pensar que é receptiva aos outros gatos, porque não tentar ver se ela aceita a Pretinha?
Não leve a mal a opinião, mas como vejo que não se importava de a levar para sua casa...
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça ago 02, 2011 5:12 pm

Os gatos são como os humanos, cada um tem o seu feitio. Lá por a Lara não gostar da Nita não quer dizer que não aceite outros gatos :wink:
Pode simplesmente não se dar com a Nina (ou pode efectivamente gostar mesmo de ser "filha única").

Claro que todas as apresentações têm que ser feitas com muita calma... Às vezes são precisos dias, noutras meses... Há ainda casos em que não se tornam melhores amigos mas até toleram bem a presença do outro.

Se está tão disposta a dar um lar à Pretinha, não desista logo à partida.
Pode ser que a Lara até venha a gostar de ter companhia. Se assim não fôr, há que trabalhar muito e afincadamente na divulgação para que alguém possa acolher a gatinha ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Senslyn
Membro

terça ago 02, 2011 9:36 pm

gatopocas Escreveu:Desculpe a intromissão, mas se a Pretinha é tão meiga, e a gatinha dos seus pais aceitou a sua, o que leva a pensar que é receptiva aos outros gatos, porque não tentar ver se ela aceita a Pretinha?
Não leve a mal a opinião, mas como vejo que não se importava de a levar para sua casa...
Eu não expliquei a história toda, para não me alongar num testamento sem fim. :)

Pois que os meus pais não têm só a Nita. Quando mudaram de casa (vieram viver ao pé de mim) à coisa de 4 meses +-, aconteceu o inesperado. Umas semanas mais tarde, apareceu à porta de casa, um gatinho branco e preto pequeno (que depois o vet disse ainda não ter 1 aninho, portanto seria ainda jovem) que fez exactamente aquilo que a Lara fez a mim. Ou seja, subiu para o colo da minha e não mais de lá saiu.

A minha mãe com pena, trouxe-o para casa. Confesso que foi a medo, pois os 15 dias que ela teve lá a Lara, a Nita andava sempre escondida e fugia de tudo e todos. Mas eu descansei-a, porque a Nita nunca foi o problema, a Nita sempre foi muito maternal e sempre tentou aproximar-se da Lara apesar de tudo. Portanto iria aceitar o bebé de certeza.

Quase que foi assim. :P Talvez por já ter tido a experiência com a minha, ainda andou ali 2 semanitas tremidas. Com bufadelas e rosnadelas baixinhas, porque o sacanita fazia "JERÓNIMO" em cima dela quando ela passava no corredor, e ela teve de se acostumar a isso. :)

Ou seja, a minha mãe tem uma nova aquisição lá em casa. Já não é só a Nita. Dois gatos já é alguma despesa. E não pensem que eu já não tentei. Alias tento todos os dias. :P Mas ela diz que prefere ter 2 com todas as condições do mundo do que 3 com péssimas condições.

Não posso forçar ninguém, certo? Além disso eu acho que ela também se tá apegar à Pretinha. Quanto mais não seja, todos os dias vem lhe dar comer mais do que uma vez por dia com água fresquinha e sessão de mimo (é gata de rua mas aceita colinho e dá turrinhas para nós lhe darmos festas) e no meio disso já a ouvi ene de vezes ela a dizer para a gatinha "anda com a dona, anda. Vamos à papinha."

Não a julguem mal, por favor. Eu acho que ela nem dá por isso. É força do hábito por causa dos gatos que ela já tem. E eu acredito que lhe custa muito também, mas ao contrário de mim, a minha mãe tem a maturidade suficiente para saber a responsabilidade que acarreta ter mais um gatinho em casa. :) Digo isto porque eu queria-a tanto!!
Nita77 Escreveu:Os gatos são como os humanos, cada um tem o seu feitio. Lá por a Lara não gostar da Nita não quer dizer que não aceite outros gatos :wink:
Pode simplesmente não se dar com a Nina (ou pode efectivamente gostar mesmo de ser "filha única").

Claro que todas as apresentações têm que ser feitas com muita calma... Às vezes são precisos dias, noutras meses... Há ainda casos em que não se tornam melhores amigos mas até toleram bem a presença do outro.

Se está tão disposta a dar um lar à Pretinha, não desista logo à partida.
Pode ser que a Lara até venha a gostar de ter companhia. Se assim não fôr, há que trabalhar muito e afincadamente na divulgação para que alguém possa acolher a gatinha ;)
Agora vai parecer-lhe muito estranho a minha convicção e o que eu desejava para estar errada, mas eu sei que a Lara não a aceitava.

Na ansia de ver essa minha convicção desacreditada :) à umas semanas atrás levei a Lara lá a casa dos meus pais para lhe apresentar a nova coqueluche que lá apareceu. Como o rapaz parecia cativar gatos e humanos (é mesmo um amor de bicho, ragdoll no sentido lato da palavra, e é mesmo fácil de se gostar), na minha ideia pensei, que talvez ele conseguisse cativar a resmungona da Lara.

Ora assim que a D. Lara pisou fora da transportadora, lá veio o Sr. Gatinho cheirar a Lara convencido que seria tão fácil como a outra. Oh como estava enganado.

A Lara ainda não o tinha visto e já andava a resmungar encostada à parede, e ele tumbas! Encostou o narizito ao rabo dela.... JASUS!

Foi a perseguição mais cómica e no entanto aterrorizadora que já vi. A Lara já não rosnava, ladrava mesmo (se é que se pode chamar disso) e abriu atrás do pequenino que ele até cortinados escalou!! Resultado, acabou preso em cima do ar condicionado (que ainda hoje ninguém sabe como é que ele lá conseguiu chegar) e as minhas mãos esfazeladas para agarrar nela e para-la, porque acho que se ela agarra-se a pobre criatura que a desfazia! "Quem é que este fedelho pensa que é para enfiar aquele narizito no meu nhó nhó?"

As mãos não me interessa nada que estejam assim, porque ela tem as unhas cortadas, mas no desespero de passar por mim para alcançar o seu "objectivo" lá deve ter enterrado um pouco mais e ainda fez moça. Mas isso não me interessa nada.
O que me preocupa mesmo, foi ver o olhar dela. Preso no pequenote, mesmo comigo à frente, ela só queria saber em alcança-lo e as orelhas todas para trás e a respiração ofegante pela boca.

Caiu-me tudo! Nunca na minha vida pensei que poria a minha menina daquela maneira. Vim-me embora com ela para casa, de coração partido, porque não a vou sujeitar outra vez a isto.
Desta vez foi outro gato, macho (já castrado btw) e a atitude dela foi 1000 xs pior.
Talvez tenha sido por ele lhe cheirar o rabo?? Não sei, mas não quero sinceramente saber, porque adoro a minha menina, e a carga de stress que ela sofre não vale a pena. É demasiado. Seria tar apostar na fé e de olhos fechados.
Além disso não se esqueçam, que o meu marido não é fã de gatos.
Tolera a Lara por minha causa, como ele diz. Mas acho que isso seria ultrapassavel. Um bocadinho de beicinho, um favorzinho ali e talvez conseguisse. Mas não quero pôr à prova.

Com isto tudo, fiz mais um testamento... :S Peço desculpa pela delonga. É um dilema sabem. Mas eu ainda não perdi a esperança de mudar as ideias à minha mãe. Porque posso muito bem ajudar nas contas dos gatuchos. Mas na ideia dela, se ELA não conseguir prover para todos, não consegue ir para a frente com a responsabilidade. E eu tenho de entender.

Enfim, se eu ganhasse o Euromilhões... :lol:
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça ago 02, 2011 9:58 pm

Parabéns Senslyn :D
A sua Lara é gira que se farta.
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quarta ago 03, 2011 9:12 am

Senslyn, depois de ler o seu testamento :lol: cheguei á conclusão que não vai demorar muito a convencer a sua mãe a levar a Pretinha para casa.
Use o argumento de que ela é sua, mas que tem de ficar em casa dos "avós" :lol:
A sua miuda é uma malandra.
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta ago 04, 2011 2:07 pm

gatopocas Escreveu:Use o argumento de que ela é sua, mas que tem de ficar em casa dos "avós"
Isso era uma boa ideia! A sua mãe diz que não pode ficar com ela devido à despesa, o que eu sinceramente compreendo... Mas você pode sempre dizer que ajuda na despesa da parte dela! :)
Senslyn
Membro

quinta ago 04, 2011 4:08 pm

kelinhapbl Escreveu:
gatopocas Escreveu:Use o argumento de que ela é sua, mas que tem de ficar em casa dos "avós"
Isso era uma boa ideia! A sua mãe diz que não pode ficar com ela devido à despesa, o que eu sinceramente compreendo... Mas você pode sempre dizer que ajuda na despesa da parte dela! :)
Digo-o todos os dias praticamente. Tornei-me numa chata de primeira apanha.. :)
Mas sendo uma gata com aproximadamente 3 anos de vida na rua, também tenho de me preocupar com o facto de ela ter alguma doença que possa por em causa os residentes. Sim eu sei tudo sobre a fiv e a felv, que são as piores doenças que eles podem apanhar na rua, mas eu nunca achei que isso fosse entrave para mim, porque com os devidos cuidados não existem riscos relativos, caso se venha a constar algum tipo dessas doenças. Mas a minha mãe ficou saber dessa realidade agora com o pequenote, quando o levou ao vet e ele disse que ele era um gatinho saudável sem doenças.

Ou seja, passou a ser mais protectora dos seus meninos... Bah... Irrita-me bué que a minha mãe tenha uma mente aberta para quase tudo, agora depois da conversa com o vet, parece que parou no tempo. :(

Mas pronto há que ter esperança, ela continua a cuidar dela todos os dias e eu continuo a melga-la todos os dias.
Como é que é aquele ditado? O cântaro tantas vezes foi à fonte que um dia ficou lá. :P
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta ago 04, 2011 4:15 pm

Se tiver possibilidades (não sei se tem ou não), levava a gatinha preta ao vet primeiro, depois podia descansar a sua mãe, dizer que ela está livre de doenças (esperemos que seja o caso), e ela já não teria como dizer que não : hehe

Já agora, se é fêmea, o ideal seria esterilizá-la, porque senão um dia destes tem uma ninhada à porta! Se ela anda na rua, não há nada que a "proteja" das ninhadas indesejadas durante os cios, e olhe que elas têm bastantes... Ou pelo menos, caso não a possam esterilizar já, dêem-lhe a injecção para inibir os cios, ou pilula, ou qualquer coisa que a impeça de ter ninhadas...
Senslyn
Membro

quinta ago 04, 2011 4:37 pm

kelinhapbl Escreveu:Se tiver possibilidades (não sei se tem ou não), levava a gatinha preta ao vet primeiro, depois podia descansar a sua mãe, dizer que ela está livre de doenças (esperemos que seja o caso), e ela já não teria como dizer que não : hehe

Já agora, se é fêmea, o ideal seria esterilizá-la, porque senão um dia destes tem uma ninhada à porta! Se ela anda na rua, não há nada que a "proteja" das ninhadas indesejadas durante os cios, e olhe que elas têm bastantes... Ou pelo menos, caso não a possam esterilizar já, dêem-lhe a injecção para inibir os cios, ou pilula, ou qualquer coisa que a impeça de ter ninhadas...
Nós somos recentes nesta zona e sendo ela a gatinha amistosa que é, há outros vizinhos que também lhe dão de comer e há um senhor em particular que lhe dá a pílula. Não sei como é que o faz porque eu não gosto desse método, acho muito mais eficaz a esterilização. E nós já tamos aqui há 4 meses +- e ela continua delgadinha e formosa. :)

Gostava muito de a tirar da pílula porque sei o mal que faz, e fazer antes a cirurgia. Mas só queria fazer isso quando tivesse a certeza que a minha mãe fica com ela. Acho que seria um crime fazer a bichinha passar pelo pós-op todo e depois larga-la de novo na rua.

Eu vou agora a casa dos meus pais e vou ver se consigo tirar-lhe uma foto, para vocês verem o quão linda esta gatinha é. Mesmo andando na rua, agora que nós lhe damos de comida (ou seja tem rotina na sua vida), ela ta muito mais bonita. O pêlo ta brilhante e os olhos já brilham com vida.
Eu encomendo ração pela zooplus. E encomendei Porta 21 para lhe dar, dado que é uma ração sem cereais e muito acessível a nível monetário. A minha mãe costuma misturar também alguns grãos da ração dos gatos dela que é royal canin. E acho que isso fez com que ela desse um "pulo", ta maior e como disse o pêlo tá lindo e brilhante.

Com isto tudo apercebi-me agora que tudo o que falta mesmo aquela gatinha é mesmo uma caminha dos donos para dormir aos pés... /sigh
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta ago 04, 2011 4:54 pm

Senslyn Escreveu: Gostava muito de a tirar da pílula porque sei o mal que faz, e fazer antes a cirurgia. Mas só queria fazer isso quando tivesse a certeza que a minha mãe fica com ela. Acho que seria um crime fazer a bichinha passar pelo pós-op todo e depois larga-la de novo na rua.
desculpe lá, mas isso não faz sentido. :) A gatinha está habituada à rua, e até pode suceder que se passe "dentro de quatro paredes", tenho algumas gatas assim, e mesmo agora está aqui uma, com os bebés, q só volta para a rua esterilizada. É um descanso "fechar" mais uma fonte de produção de ninhadas. A pílula faz mesmo muito mal.

Por outro lado veja: a gata precisa de, pelo menos 5 dias de pós operatório; se for um vet como o meu, 10 dias no mínimo, para toma da antibiótico e até tirar os pontos. Acha que, depois destes dias, a sua mãe tem coragem de voltar a pô-la na rua, se ela se revelar meiga em casa? ;) Se não se adaptar, do mal o menos, volta para a rua esterilizada e é um descanso.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quinta ago 04, 2011 4:58 pm

Tãaaaaaaaaaaao linda a Lara e a sua história então.... até fiquei com uma lagrimita no canto do olho.
Acho que a pior coisa que me poderiam dizer era que sou alergica a gatos e não poderia estar com eles. Não consigo imaginar sequer. Desde miúda que os meus pais (como sabiam que eu gostava) têm gatos em casa. E a partir do momento que me tornei independente e capaz de assumir as minhas contasnão descansei enquanto não adoptei a Tita.
Fico contente que a sua alergia tenha desaparecido. A vida nem sempre é cinzenta e tem dias que consegue presentear-nos com coisas boas, a Lara foi um belo presente!
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta ago 04, 2011 5:16 pm

Isso seria como o programa CED (Capturar-Esterilizar-Devolver), que consiste precisamente em esterilizar animais de rua... Ela está habituada a estar na rua, e ia estar a fazer-lhe um favor do tamanho do mundo... E como disse a Chamarrita, podia ser que entretanto a sua mãe se afeiçoasse de tal modo que já não a ia colocar na rua ;)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta ago 04, 2011 5:22 pm

Exacto. Só que feito de forma privada. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”