Obrigada pelas respostas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pipal
Registado: terça ago 02, 2011 8:27 pm

quarta ago 03, 2011 2:07 pm

.
Última edição por pipal em quarta ago 03, 2011 3:43 pm, editado 1 vez no total.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta ago 03, 2011 2:24 pm

O morder é muito mau habito... Para mim é sempre demonstração de falta de respeito pelo dono e um perigo, porque o dono acaba um dia mais tarde por ter medo do proprio animal com medo que ele o morda ou o ataque.

Os meus foram sempre repreendidos desde o 1º dia que entraram em casa. Seja cão ou gato. Mesmo que seja apenas na brincadeira, é de imediato interrompida com um belo NÃO e uma pancadinha com o dedo no nariz de forma que eles compreendam que estão a ser repreendidos.

Cada dono deve arranjar a forma de repreensão que mais se adeque a personalidade do animal que tem. Desde de que ele saiba que está a ser repreendido e respeite o dono....

Com gatos apenas temos de ser tão teimosos como eles e não pensar que vão obedecer a 1ª.... É um jogo de teimosia...
pipal

quarta ago 03, 2011 2:28 pm

Obrigada 99smiles.

É o que tenho tentado fazer. Ele sabe perfeitamente o significado de não, mas é muito teimoso. E sabe que o que faz está mal, pois foge imediatamente!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta ago 03, 2011 2:33 pm

parece-me que o seu gato está mal habituado e extremamente mimado. Cortar um bocado nisso é capaz de ajudar :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quarta ago 03, 2011 2:35 pm

O meu gatinho também é assim... Quando ele começa a abusar mesmo que eu o repreenda ele não pára, parece que tem pilhas duracel :P
Mas quando eu zango-me mesmo, ele para como agora mesmo :P :P

Boa Sorte!!
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quarta ago 03, 2011 2:43 pm

Desde pequenina que quando a minha miau vinha cá com mordidelas levava logo um safanão, e um Não, bem firme e sonoro. Mesmo agora em adulta ela tem a mania de fazer isso de vez em quando, quando lhe estou a fazer festas na barriga ou quando entra em modo on entre as 21h e as 22h, então a solução é abanar-lhe um mealheiro metalico com moedas dentro, ela pára logo.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
99smiles
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 2:49 pm

Charlie2 Escreveu:parece-me que o seu gato está mal habituado e extremamente mimado. Cortar um bocado nisso é capaz de ajudar :wink:
Acho que a definição de "mimo em excesso" é relativa....
Também têm a mania de dizer isso das crianças, não é o mimo que faz mal, o que faz mal é não saber estabelecer limites.
Quando se sabe estabelecer limites e impôr respeito os mimos deixam de ser encarados como má educação.
Mary83
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 2:52 pm

99smiles Escreveu:
Charlie2 Escreveu:parece-me que o seu gato está mal habituado e extremamente mimado. Cortar um bocado nisso é capaz de ajudar :wink:
Também têm a mania de dizer isso das crianças, não é o mimo que faz mal, o que faz mal é não saber estabelecer limites.
Quando se sabe estabelecer limites e impôr respeito os mimos deixam de ser encarados como má educação.
Apoiado!
pipal

quarta ago 03, 2011 2:56 pm

Obrigada pelas dicas.

99smiles tem razão: pode-se dar todo o mimo e mesmo assim estabelecer limites. É mais dificil do que deixar de dar mimo. É importante encontrar o equilibrio. Aviso já que não pretendo deixar de dar mimo ao meu gatinho :)
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:03 pm

Mary83 Escreveu:
99smiles Escreveu:
Apoiado!
um animal não é uma pessoa nem precisa ou aprecia ser mimado como uma pessoa. Logo é natural que abuse. Nunca conheci um animal mimado que conhecesse limites. Para mim o excesso seja do que for está sempre ligado á carência de algo, daí a palavra excesso e o ditado, «tudo o que é demais é erro» :wink:
Sortudo? Pois, é "filho único" tem muitos brinquedos, muitos mimos e atenção toda para ele.

No entanto, quase todos os dias as suas brincadeiras preferidas são atacar a dona.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Mary83
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:07 pm

Pois eu mimo a minha gata, montões, potes, toneladas de mimo, :D felizmente não lhe falta nada, mas ela percebe perfeitamente até onde pode ir e não pode, e quando estica a corda já, é como disse, um não bem firme ou o mealheiro metalico (que agora já nem preciso de abanar, basta apenas mostrar que a gata automaticamente se senta e deixa de fazer asneiras).
Somos todos diferentes e temos todos ideias e maneiras diferentes de educar os nossos animais, e isso não significa que uma ou outra esteja errada.
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:13 pm

se a user estivesse a fazer a coisa da maneira certa, não teria necessidade de abrir o tópico em questão :P
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
pipal

quarta ago 03, 2011 3:15 pm

Charlie2 Escreveu:
Mary83 Escreveu:
99smiles Escreveu:
um animal não é uma pessoa nem precisa ou aprecia ser mimado como uma pessoa. Logo é natural que abuse. Nunca conheci um animal mimado que conhecesse limites. Para mim o excesso seja do que for está sempre ligado á carência de algo, daí a palavra excesso e o ditado, «tudo o que é demais é erro»

........

Pois, parece que não pensamos exactamente da mesma maneira.
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:16 pm

naturalmente.
99smiles
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:22 pm

O animal tal como as pessoas gostam de ser acarinhadas. Se nunca conheceu foi porque trata os animais como meros animais e não lhes dá a atenção que nós damos e que para sí são meramente excessos desnecessários.

Os meus animais são extremamente mimados, têm toda a atenção do mundo, tanto na alimentação, como nos brinquedos, como no afecto fisico (festas, colo, massagem, escovagem e sei lá mais o quê).
Os meus gatos miam por festas, pedem colo para dar turrinhas na face, esfregam-se em nós que nem melgas por atenção, por isso não me venha dizer que os animais não sabem o que é o afecto e o que é terem mimo.
No entanto sabem os seus limites, não arranham, não mordem, não são agressivos, respeitam-me ao 1º Não que lhes diga, ou ao 1º sinal de repreensão. E porquê?? Porque lhes estabeleci limites e lhes mostrei à minha maneira que quem manda sou eu e não eles.
Mostrei-lhes que a agressividade e falta de respeito não é tolerada lá em casa e acabaram por ser animais do mais educado e obedientes que eu conheço, como gatos.
Será que fui eu que tive sorte e sairam-me 2 miaus abençoados? Não me parece..... :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”