AJUDA!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mmsilva
Registado: quarta ago 03, 2011 3:03 pm

quarta ago 03, 2011 3:39 pm

Caros senhores
Estou com um problema com uma gata siamesa de focinho listado (nunca tinha visto) que não é minha (nem de ninguém, acho) que já se arrasta há algum meses. Poia a bichana deu em subir para o telhado da minha casa, que tem 2 pisos, e leva o tempo todo, noite e dia, faça chuva ou sol.... A MIAR! já ninguém pode ouvi-la! Até já lá deu à luiz, mas os gatinhos rebolaram telhado abaixo e morreram. O certo é que, de vez em quando um de nós a vê cá em baixo, na rua, debaixo dos carros, mas por muito pouco tempo. As 2 primeiras vezes ainda chamei os bombeiros e ela saltou logo de lá mal viu a escanda basculante ir na sua direcção com 1 bombeiro em cima, mas não vou estar a chamá-los todos os dias! nem eles vinham, como é evidente! eu até estava diisposta a cuidar dela, mas era preciso que ela deixasse e quisesse, o que não parece ser o caso. SERÁ QUE ALGUÉM ME AJUDA COM UMA SUGESTÃO? já lhe mostrei comida (peixe) mas ela continua lá, de cabeça dependurada, a espreitar cá pra baixo, mas não vem... quando vê alguém passar intensifica o miar, e estamos nisto! as minhas filhas, que estão de férias, vêem-se obrigadas a sair de casa porque já não suportam ouvi-la. Já lhe apontámos a mangueira, a vassoura, mas só resulta por uns minutos. Não sei o que fazer! AJUDEM-ME!
Obrigada.

Manuela M. Silva
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta ago 03, 2011 3:48 pm

Se não é do seu interesse ficar com a gata e tratar dela, porque é que ainda não participou a uma associação de animais ou gatil municipal para ver se a conseguem apanhar?
Atirar com coisas ao animal não me parece que vá resolver o seu problema e o da gata :roll:
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quarta ago 03, 2011 4:56 pm

Boa tarde
O melhor é arranjar uma armadilha mas eu não percebo muito de capturas certamente alguem com mais experiencia vai ajudar, se esta disposta a ficar com ela então é optimo mas certamente não a podia deixar sair de casa senão ela ainda voltava para o telhado.
Boa sorte
Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 03, 2011 5:12 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mmsilva

quarta ago 03, 2011 8:32 pm

99smiles Escreveu:Se não é do seu interesse ficar com a gata e tratar dela, porque é que ainda não participou a uma associação de animais ou gatil municipal para ver se a conseguem apanhar?
Atirar com coisas ao animal não me parece que vá resolver o seu problema e o da gata :roll:
MAS EU NÃO ATIREI COM COISAS AO ANIMAL! NO CASO DA MANGUEIRA, NÃO ESPECIFIQUEI, MAS A ÁGUA É QUE CHEGOU LÁ PERTO. PENSEI QUE RESULTASSE, MAS PASSADOS 5 MIN. LÁ ESTAVA ELA DE NOVO. NO CASO DA VASSOURA, SÓ LHA MOSTREI (A PONTA COM A RAMA, CLARO!), ATÉ PORQUE EU ESTOU NO RÉS DO-DO-CHÃO E A GATA ESTÁ POR CIMA DO 1º ANDAR... NÃO TENHO MANEIRA DE A ALCANÇAR, A´´E PORQUE SÃO 2 CASAS
E ELA CORRE O TELHADO DE PONTA A PONTA. JÁ TIVE MUITOS ANIMAIS E NUNCA MALTRATEI NENHUM, É COISA QUE ABOMINO!!! ESPERO TER SIDO MAIS EXPLÍCITA DESTA VEZ. OBRIGADA.
MANUELA
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quarta ago 03, 2011 10:37 pm

Peça uma armadilha emprestada a uma associação de animais ou veterinário com quem tenha confiança (ou compre uma).

Não lhe dê de comer durante o dia e depois deixe comida dentro da armadilha, algo com um cheiro forte, atum, sardinhas por exemplo. Algo que saiba que ela não resiste.

Depois de apanhar a gata, esterilize-a. Possivelmente estará a miar por causa do cio e assim resolve o problema e assim tem menos tendência a fugir para procurar machos.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta ago 03, 2011 10:59 pm

mmsilva Escreveu:Caros senhores
Estou com um problema com uma gata siamesa de focinho listado (nunca tinha visto) que não é minha (nem de ninguém, acho) que já se arrasta há algum meses. Poia a bichana deu em subir para o telhado da minha casa, que tem 2 pisos, e leva o tempo todo, noite e dia, faça chuva ou sol.... A MIAR! já ninguém pode ouvi-la! Até já lá deu à luiz, mas os gatinhos rebolaram telhado abaixo e morreram. O certo é que, de vez em quando um de nós a vê cá em baixo, na rua, debaixo dos carros, mas por muito pouco tempo. As 2 primeiras vezes ainda chamei os bombeiros e ela saltou logo de lá mal viu a escanda basculante ir na sua direcção com 1 bombeiro em cima, mas não vou estar a chamá-los todos os dias! nem eles vinham, como é evidente! eu até estava diisposta a cuidar dela, mas era preciso que ela deixasse e quisesse, o que não parece ser o caso. SERÁ QUE ALGUÉM ME AJUDA COM UMA SUGESTÃO? já lhe mostrei comida (peixe) mas ela continua lá, de cabeça dependurada, a espreitar cá pra baixo, mas não vem... quando vê alguém passar intensifica o miar, e estamos nisto! as minhas filhas, que estão de férias, vêem-se obrigadas a sair de casa porque já não suportam ouvi-la. Já lhe apontámos a mangueira, a vassoura, mas só resulta por uns minutos. Não sei o que fazer! AJUDEM-ME!
Obrigada.

Manuela M. Silva
mmsilva

quinta ago 04, 2011 9:09 am

Satomi Escreveu:Peça uma armadilha emprestada a uma associação de animais ou veterinário com quem tenha confiança (ou compre uma).

Não lhe dê de comer durante o dia e depois deixe comida dentro da armadilha, algo com um cheiro forte, atum, sardinhas por exemplo. Algo que saiba que ela não resiste.

Depois de apanhar a gata, esterilize-a. Possivelmente estará a miar por causa do cio e assim resolve o problema e assim tem menos tendência a fugir para procurar machos.
Muito obrigada pela sugestão. Curiosamente, esta manhã ela não estava lá. Deve sair para alimentar-se, mas depois volta para lá. Já lhe mostrei e deixei em local visivel o conteudo de uma lata de atum, mas ela não desceu. Quem a acabou por comer foi o gato com quem ela acasala e que, às vezes, vai "visitá-la". Mas tomei nota da sua sugestão, que mais uma vez agradeço.

Cumprimentos.

Manuela M. Silva
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quinta ago 04, 2011 8:34 pm

De nada!

Contacte associações de animais que promovam a esterilização (bem, todas promovem :) Não sei de que zona é, mas a união zóofila faz esterilizações a gatos de rua a um preço muito mais em conta do que num veterinário.

Vai ver que vale a pena! :)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta ago 05, 2011 2:39 am

mmsilva Escreveu:Caros senhores
Obrigada.

Manuela M. Silva
Por amor da santa :roll: coloque-se no lugar dum animal sem lar e que vai sobrevivendo ou coloque-se na sua propria pele, sentia-se feliz se tivessem estas atitudes para si?minha senhora com vinagre não se apanham moscas ...e por vezes para conseguir conquistar e ser aceite por 1 animal pode demorar muito,muito tempo ou melhor até o animal ganhar confiança absoluta nesse humano terá o humano de lhe oferecer muito carinho e transmitir-lhe confiança...doutro modo...será que com tranquilidade não a consegue cativar aos poucos?tenho muita penita dessa gatuxa afinal bem infeliz.

sorte para o pobre animal que de vez em quando "é coberta pelo outro gato" :roll: decerto que estou a mudar de planeta... :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta ago 05, 2011 9:32 am

mmsilva Escreveu:
99smiles Escreveu:Se não é do seu interesse ficar com a gata e tratar dela, porque é que ainda não participou a uma associação de animais ou gatil municipal para ver se a conseguem apanhar?
MAS EU NÃO ATIREI COM COISAS AO ANIMAL! NO CASO DA MANGUEIRA, NÃO ESPECIFIQUEI, MAS A ÁGUA É QUE CHEGOU LÁ PERTO. PENSEI QUE RESULTASSE, MAS PASSADOS 5 MIN. LÁ ESTAVA ELA DE NOVO. NO CASO DA VASSOURA, SÓ LHA MOSTREI (A PONTA COM A RAMA, CLARO!), ATÉ PORQUE EU ESTOU NO RÉS DO-DO-CHÃO E A GATA ESTÁ POR CIMA DO 1º ANDAR... NÃO TENHO MANEIRA DE A ALCANÇAR, A´´E PORQUE SÃO 2 CASAS
E ELA CORRE O TELHADO DE PONTA A PONTA. JÁ TIVE MUITOS ANIMAIS E NUNCA MALTRATEI NENHUM, É COISA QUE ABOMINO!!! ESPERO TER SIDO MAIS EXPLÍCITA DESTA VEZ. OBRIGADA.
MANUELA
CarlotaSmar, qual foi a parte do post acima transcrito colocado pela autora do tópico que não entendeu??? :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”