Caros senhores
Estou com um problema com uma gata siamesa de focinho listado (nunca tinha visto) que não é minha (nem de ninguém, acho) que já se arrasta há algum meses. Poia a bichana deu em subir para o telhado da minha casa, que tem 2 pisos, e leva o tempo todo, noite e dia, faça chuva ou sol.... A MIAR! já ninguém pode ouvi-la! Até já lá deu à luiz, mas os gatinhos rebolaram telhado abaixo e morreram. O certo é que, de vez em quando um de nós a vê cá em baixo, na rua, debaixo dos carros, mas por muito pouco tempo. As 2 primeiras vezes ainda chamei os bombeiros e ela saltou logo de lá mal viu a escanda basculante ir na sua direcção com 1 bombeiro em cima, mas não vou estar a chamá-los todos os dias! nem eles vinham, como é evidente! eu até estava diisposta a cuidar dela, mas era preciso que ela deixasse e quisesse, o que não parece ser o caso. SERÁ QUE ALGUÉM ME AJUDA COM UMA SUGESTÃO? já lhe mostrei comida (peixe) mas ela continua lá, de cabeça dependurada, a espreitar cá pra baixo, mas não vem... quando vê alguém passar intensifica o miar, e estamos nisto! as minhas filhas, que estão de férias, vêem-se obrigadas a sair de casa porque já não suportam ouvi-la. Já lhe apontámos a mangueira, a vassoura, mas só resulta por uns minutos. Não sei o que fazer! AJUDEM-ME!
Obrigada.
Manuela M. Silva
AJUDA!!!
Moderador: mcerqueira
Se não é do seu interesse ficar com a gata e tratar dela, porque é que ainda não participou a uma associação de animais ou gatil municipal para ver se a conseguem apanhar?
Atirar com coisas ao animal não me parece que vá resolver o seu problema e o da gata
Atirar com coisas ao animal não me parece que vá resolver o seu problema e o da gata

Boa tarde
O melhor é arranjar uma armadilha mas eu não percebo muito de capturas certamente alguem com mais experiencia vai ajudar, se esta disposta a ficar com ela então é optimo mas certamente não a podia deixar sair de casa senão ela ainda voltava para o telhado.
Boa sorte
Cumps
O melhor é arranjar uma armadilha mas eu não percebo muito de capturas certamente alguem com mais experiencia vai ajudar, se esta disposta a ficar com ela então é optimo mas certamente não a podia deixar sair de casa senão ela ainda voltava para o telhado.
Boa sorte
Cumps

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
MAS EU NÃO ATIREI COM COISAS AO ANIMAL! NO CASO DA MANGUEIRA, NÃO ESPECIFIQUEI, MAS A ÁGUA É QUE CHEGOU LÁ PERTO. PENSEI QUE RESULTASSE, MAS PASSADOS 5 MIN. LÁ ESTAVA ELA DE NOVO. NO CASO DA VASSOURA, SÓ LHA MOSTREI (A PONTA COM A RAMA, CLARO!), ATÉ PORQUE EU ESTOU NO RÉS DO-DO-CHÃO E A GATA ESTÁ POR CIMA DO 1º ANDAR... NÃO TENHO MANEIRA DE A ALCANÇAR, A´´E PORQUE SÃO 2 CASAS99smiles Escreveu:Se não é do seu interesse ficar com a gata e tratar dela, porque é que ainda não participou a uma associação de animais ou gatil municipal para ver se a conseguem apanhar?
E ELA CORRE O TELHADO DE PONTA A PONTA. JÁ TIVE MUITOS ANIMAIS E NUNCA MALTRATEI NENHUM, É COISA QUE ABOMINO!!! ESPERO TER SIDO MAIS EXPLÍCITA DESTA VEZ. OBRIGADA.
MANUELA
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Peça uma armadilha emprestada a uma associação de animais ou veterinário com quem tenha confiança (ou compre uma).
Não lhe dê de comer durante o dia e depois deixe comida dentro da armadilha, algo com um cheiro forte, atum, sardinhas por exemplo. Algo que saiba que ela não resiste.
Depois de apanhar a gata, esterilize-a. Possivelmente estará a miar por causa do cio e assim resolve o problema e assim tem menos tendência a fugir para procurar machos.
Não lhe dê de comer durante o dia e depois deixe comida dentro da armadilha, algo com um cheiro forte, atum, sardinhas por exemplo. Algo que saiba que ela não resiste.
Depois de apanhar a gata, esterilize-a. Possivelmente estará a miar por causa do cio e assim resolve o problema e assim tem menos tendência a fugir para procurar machos.
mmsilva Escreveu:Caros senhores
Estou com um problema com uma gata siamesa de focinho listado (nunca tinha visto) que não é minha (nem de ninguém, acho) que já se arrasta há algum meses. Poia a bichana deu em subir para o telhado da minha casa, que tem 2 pisos, e leva o tempo todo, noite e dia, faça chuva ou sol.... A MIAR! já ninguém pode ouvi-la! Até já lá deu à luiz, mas os gatinhos rebolaram telhado abaixo e morreram. O certo é que, de vez em quando um de nós a vê cá em baixo, na rua, debaixo dos carros, mas por muito pouco tempo. As 2 primeiras vezes ainda chamei os bombeiros e ela saltou logo de lá mal viu a escanda basculante ir na sua direcção com 1 bombeiro em cima, mas não vou estar a chamá-los todos os dias! nem eles vinham, como é evidente! eu até estava diisposta a cuidar dela, mas era preciso que ela deixasse e quisesse, o que não parece ser o caso. SERÁ QUE ALGUÉM ME AJUDA COM UMA SUGESTÃO? já lhe mostrei comida (peixe) mas ela continua lá, de cabeça dependurada, a espreitar cá pra baixo, mas não vem... quando vê alguém passar intensifica o miar, e estamos nisto! as minhas filhas, que estão de férias, vêem-se obrigadas a sair de casa porque já não suportam ouvi-la. Já lhe apontámos a mangueira, a vassoura, mas só resulta por uns minutos. Não sei o que fazer! AJUDEM-ME!
Obrigada.
Manuela M. Silva
Muito obrigada pela sugestão. Curiosamente, esta manhã ela não estava lá. Deve sair para alimentar-se, mas depois volta para lá. Já lhe mostrei e deixei em local visivel o conteudo de uma lata de atum, mas ela não desceu. Quem a acabou por comer foi o gato com quem ela acasala e que, às vezes, vai "visitá-la". Mas tomei nota da sua sugestão, que mais uma vez agradeço.Satomi Escreveu:Peça uma armadilha emprestada a uma associação de animais ou veterinário com quem tenha confiança (ou compre uma).
Cumprimentos.
Manuela M. Silva
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
De nada!
Contacte associações de animais que promovam a esterilização (bem, todas promovem
Não sei de que zona é, mas a união zóofila faz esterilizações a gatos de rua a um preço muito mais em conta do que num veterinário.
Vai ver que vale a pena!
Contacte associações de animais que promovam a esterilização (bem, todas promovem

Vai ver que vale a pena!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Por amor da santammsilva Escreveu:Caros senhores
Obrigada.
Manuela M. Silva

sorte para o pobre animal que de vez em quando "é coberta pelo outro gato"

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSmar, qual foi a parte do post acima transcrito colocado pela autora do tópico que não entendeu???mmsilva Escreveu:MAS EU NÃO ATIREI COM COISAS AO ANIMAL! NO CASO DA MANGUEIRA, NÃO ESPECIFIQUEI, MAS A ÁGUA É QUE CHEGOU LÁ PERTO. PENSEI QUE RESULTASSE, MAS PASSADOS 5 MIN. LÁ ESTAVA ELA DE NOVO. NO CASO DA VASSOURA, SÓ LHA MOSTREI (A PONTA COM A RAMA, CLARO!), ATÉ PORQUE EU ESTOU NO RÉS DO-DO-CHÃO E A GATA ESTÁ POR CIMA DO 1º ANDAR... NÃO TENHO MANEIRA DE A ALCANÇAR, A´´E PORQUE SÃO 2 CASAS99smiles Escreveu:Se não é do seu interesse ficar com a gata e tratar dela, porque é que ainda não participou a uma associação de animais ou gatil municipal para ver se a conseguem apanhar?
E ELA CORRE O TELHADO DE PONTA A PONTA. JÁ TIVE MUITOS ANIMAIS E NUNCA MALTRATEI NENHUM, É COISA QUE ABOMINO!!! ESPERO TER SIDO MAIS EXPLÍCITA DESTA VEZ. OBRIGADA.MANUELA