Gatinho de 8 semanas com pulgas
Moderador: mcerqueira
Boa noite, desculpem incomodar, sera que me pderiam ajudar?
Ofereceram-me um gatinho com cerce de 8 semanas, e parece-me que esta infestado de pulgas....
COmo posso combate-las?
O veterinario ja fechou e so esta na segunda feira para consultas.
Alguem pode ajudar?[/img]
Ofereceram-me um gatinho com cerce de 8 semanas, e parece-me que esta infestado de pulgas....
COmo posso combate-las?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
8 semanas e já está afastado da mãe e dos irmãos??irizitah Escreveu:Boa noite, desculpem incomodar, sera que me pderiam ajudar?
COmo posso combate-las?

Bem para tratar as pulgas, utilize o Fronteline em spray que pode adquirir numa loja de animais, proceda da forma seguinte:
Calce umas luvas borrife-as com o produto e passe as mãos pelo gatinho, de preferência ao longo das "costas", que +e o sitio ele ele terá mais dificuldade em lamber.
E assim que puder faça uma visita ao vet para saber o estado geral do gatinho, que ainda é muito pequenino....

é essa a foto do gatinho?? Mas que coisinha linda
Boa sorte com a adopção, ele é uma fofura.
Já agora, quando se trata de crias e mesmo de animais adultos nunca administre nada ao animal sem aconselhamento veterinário.
A responsabilidade da saude do seu animal deverá ser sempre de um veterinário e não de foristas que podem ou não ser experientes

Boa sorte com a adopção, ele é uma fofura.
Já agora, quando se trata de crias e mesmo de animais adultos nunca administre nada ao animal sem aconselhamento veterinário.
A responsabilidade da saude do seu animal deverá ser sempre de um veterinário e não de foristas que podem ou não ser experientes

Ontem, por volta das 2 horas da tarde, ainda estava eu a dormir
, ouvi os meus gatinhos (devem de ter uma semanita, mais ou menos) a miar muiiiiiiiiiiiiiiiito. O que era, a minha mãe com o spray de matar mosquitos a dar - lhes "banho" com aquilo
É verdade que eles ainda tinham algumas pulgas, por causa da mãe vadia que eles têm, mas logo morreram.
Demos-lhes um bom banho até tirar aquele cheiro e puzemos-los logo ao sol
O quê que acham? A minha mãe sofre mesmo da cabeça

É verdade que eles ainda tinham algumas pulgas, por causa da mãe vadia que eles têm, mas logo morreram.
Demos-lhes um bom banho até tirar aquele cheiro e puzemos-los logo ao sol

O quê que acham? A minha mãe sofre mesmo da cabeça

"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano
" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
CatarinaR, por favor diga-me que estava a brincar...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Infelizmente não 

"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

A família quase toda. Falta o pai

Antes de tirar esta foto, estes estavam agarradinhos até pareciam namorados

Mas são irmãos

A qualidade não é a melhor

Irei tirar mais fotos e posta - las aqui

Tassebem, eu sei que foi errado o que a minha mãe fez, não pense que não sei! Até porque ela levou uns raspanetes meus logo de seguida

O que é certo é que pulgas eles agora não têm. E arrebitaram bastante

Quanto à saúde, eles parecem estar bem

-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Espero que não tenha sido fatal. Pulverizados com spray para mosquitos, banho, postos a secar ao sol... Se sobreviverem, é por milagre, acredite.CatarinaR Escreveu:(...)
Tassebem, eu sei que foi errado o que a minha mãe fez, não pense que não sei! Até porque ela levou uns raspanetes meus logo de seguida
O que é certo é que pulgas eles agora não têm. E arrebitaram bastante![]()
Quanto à saúde, eles parecem estar bem
Desculpe o que vou dizer, mas se a sua mãe tem esses «ataques», a CatarinaR deve vigiá-la mais -- e vigiar também mais o bem-estar dos gatos pais e bebés, responsabilizando-se por isso.
Encontrará aqui no fórum muita informação sobre os cuidados a ter e, quando não souber, pergunte, que alguém lhe dará alguma orientação. Em questões de saúde ou aplicação de químicos, deverá sempre pedir o conselho do veterinário.
Os pais dos gatinhos são seus ou estão à sua guarda?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Eles estão bem, muito bem até --'Espero que não tenha sido fatal. Pulverizados com spray para mosquitos, banho, postos a secar ao sol... Se sobreviverem, é por milagre, acredite.
A minha mãe não os mergulhou em spray, atenção!
Está a vontade de dizer o que quer, pedi a vossa opiniãoDesculpe o que vou dizer, mas se a sua mãe tem esses «ataques», a CatarinaR deve vigiá-la mais -- e vigiar também mais o bem-estar dos gatos pais e bebés, responsabilizando-se por isso.

Posso - lhe dizer que: não, não lhe dá "esses ataques" nenhuns; ela sabe muito bem o que faz (ao contrário do que pareçe!) e peço que não fale do que não sabe, pode ser? Com o divido respeito

Encontrará aqui no fórum muita informação sobre os cuidados a ter e, quando não souber, pergunte, que alguém lhe dará alguma orientação. Em questões de saúde ou aplicação de químicos, deverá sempre pedir o conselho do veterinário.
Eu sei e é o que faço sempre.
São meus, porquê?Os pais dos gatinhos são seus ou estão à sua guarda?
-
- Membro Veterano
Quem disse que a sua mãe sofria da cabeça foi a CatarinaR, não fui eu, por isso escusa de assumir ares ofendidos. Mais uma vez, é a CatarinaR que diz que a sua mãe sabe muito bem o que faz, embora não pareça. E não parece mesmo: pôr spray insecticida em gatos, ainda por cima com uma semana?! E depois pô-los ao sol a secar?!
Como nunca tive nem tenho paciência para certas coisas, a conversa fica por aqui.
Apenas desejo muita, muita sorte aos seus gatos e recomendo que castre o pai e esterilize a mãe.
Como nunca tive nem tenho paciência para certas coisas, a conversa fica por aqui.
Apenas desejo muita, muita sorte aos seus gatos e recomendo que castre o pai e esterilize a mãe.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
A Tassebem é que sabe. Eu não fiquei ofendida com nada, apenas não quero que falem do que não sabem
Partilhei aqui um acontecimento e mais uma vez, para não variar, acaba sempre desta maneira. Comigo e com outras pessoas, mas enfim
As pessoas vêm sempre com pedras nas mãos responder aos tópicos, mas nem me vou dar ao trabalho para debater sobre esse assunto.
Espero não ter sido mal educada consigo, e se fui peço imensas desculpas pois não era a minha intenção. Passe bem.

Partilhei aqui um acontecimento e mais uma vez, para não variar, acaba sempre desta maneira. Comigo e com outras pessoas, mas enfim

As pessoas vêm sempre com pedras nas mãos responder aos tópicos, mas nem me vou dar ao trabalho para debater sobre esse assunto.
Espero não ter sido mal educada consigo, e se fui peço imensas desculpas pois não era a minha intenção. Passe bem.